SEXTA-FEIRA, 20/06/2025

Edital do Programa 'Centelha Rondônia' será lançado pelo Governo nesta quinta-feira, 16

As inscrições terão o prazo de 60 dias, contados de 16 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022.

Publicado em 

Edital do Programa 'Centelha Rondônia' será lançado pelo Governo nesta quinta-feira, 16 - News Rondônia

Para impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado, com a criação de empreendimentos inovadores, na quinta-feira (16), às 10 horas, o Governo de Rondônia vai lançar o Edital do Programa “Centelha Rondônia”. O evento ocorrerá no Auditório Jerônimo Santana, do Palácio Rio Madeira (PRM) em Porto Velho e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marcos Pontes.

Edital do Programa 'Centelha Rondônia' será lançado pelo Governo nesta quinta-feira, 16 - News Rondônia

Será a primeira vez que Rondônia vai aderir à iniciativa que faz parte das ações do Governo Federal em parceria com os Estados. Após o lançamento, as inscrições estarão abertas para selecionar mais de mil propostas de startups (projetos empresariais inovadores), nas quais os participantes vão concorrer a benefícios de subvenção econômica, bolsas de apoio, capacitações e networking com parceiros do programa.

As inscrições terão o prazo de 60 dias, contados de 16 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022. Os interessados ​​podem consultar mais orientações de como participar no site do Programa Centelha.

Segundo a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero), a maior parte dos recursos alocados ao programa vem da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), entidade vinculada ao MCTI. Outra parte dos investimentos vai ser aplicada pelo Executivo Estadual, por meio da Fapero.

Ao todo, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal vão implementar o programa, que está em sua 2ª fase, abrangendo acadêmicos e a sociedade em geral que possuem ideias de projetos inovadores. Desta forma, permitirá a promoção do Estado com a oportunidade e cultura do empreendedorismo inovador.

Além do ministro da MCTI, outras autoridades estarão presentes na cerimônia de lançamento do edital, como representantes da Finep, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e entre outros.

Fonte

Texto: Jackson Vicente

Fotos: Jackson Vicente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Com a liderança dos MEI, Brasil cria 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025

Com a liderança dos MEI, Brasil cria 2,2 milhões de novos pequenos negócios em 2025

Entre as empresas abertas no país nos cinco primeiros meses do ano, os microempreendedores individuais dominam com 77,4% do total
L
Autoridades discutem medidas emergenciais para o trânsito nas travessias da BR 364

Autoridades discutem medidas emergenciais para o trânsito nas travessias da BR 364

A mobilização tem como objetivo apontar uma solução para o fechamento do cruzamento da rodovia federal com a Afonso José.
L

Conab segue atenta diante das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Companhia informa que está pronta para acionar protocolo de uso emergencial de cestas de alimentos
L
Deputada Sílvia Cristina leva R$ 100 mil para a Apae de Santa Luzia do Oeste

Deputada Sílvia Cristina leva R$ 100 mil para a Apae de Santa Luzia do Oeste

Por mais um ano, a parlamentar destina recurso para a Apae do município.
L

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Mesmo em meio a votações importantes na Câmara Federal, deputada participa da audiência pública e reforça compromisso com a autonomia da Ponta do Abunã e outras regiões.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Bruninho Samudio é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Bruninho Samudio é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno disputará a Copa 2 de Julho em Salvador; filho de Fagner também está na lista.
L
Mutirão do Serasa de negociação de dívidas com bancos está disponível nos Correios

Mutirão do Serasa de negociação de dívidas com bancos está disponível nos Correios

Ao todo, são mais de 65 milhões de dívidas relacionadas somente aos bancos.
L
Agenda News: Arraiá Diretores do Forró movimenta Porto Velho neste sábado

Agenda News: Arraiá Diretores do Forró movimenta Porto Velho neste sábado

Com homenagens a grandes nomes do forró e estrutura diferenciada, festa no espaço Monarka promete uma noite animada para todos os públicos.
L

Em Cima da Hora | Entrevista Rubens Lima de Souza, representante comercial

Nesta sexta, às 9 da manhã, o programa Em Cima da Hora recebe Rubens, representante das marcas Panizzon, Triângulo Mineiro, Fontana e muito mais. Não perca esse papo sobre vendas, mercado e relacionamento com o cliente!
L

Kendi Ueda no Momento Empresarial: cooperativismo, educação financeira e crescimento em Rondônia

Gerente da Unicred compartilha trajetória, visão estratégica e os planos de expansão da cooperativa no estado
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

CPMI do INSS é oficialmente lida no Congresso Nacional
L

Sílvia Cristina diz que criação da CPMI para apurar fraudes no INSS é vitória para a população

Congresso vai instalar a CPMI para apurar a fraude que lesou milhões aposentados
L

Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Calendário será divulgado quando STF der aval para crédito extra
L

PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin

Conclusão consta no relatório final do caso “Abin Paralela”
L

Deputado Cássio Gois comemora aprovação de projeto que reconhece e valoriza mesários voluntários em Rondônia

Proposta foi aprovada na terça-feira, 17, durante sessão ordinária na ALE-RO
L
Publicidade

POLÍCIA

Costureira é morta a facadas em residência no bairro Três Marias

Costureira é morta a facadas em residência no bairro Três Marias

De acordo com as primeiras informações, a mulher que trabalhava como costureira morava sozinha, e foi encontrada sem roupa, toda ensanguentada e com perfurações de faca pelo corpo.
18

Duplo homicídio de casal de pastores abala comunidade

Crime com características de execução gera medo entre moradores de assentamento em Pium; polícia investiga
18
Ciclista e motociclista ficam feridos em colisão no centro

Ciclista e motociclista ficam feridos em colisão no centro

Segundo as informações, uma criança em uma bicicleta teria avançado a preferencial na Avenida Tiradentes, colidindo com um motociclista que trafegava pela Avenida Florianópolis.
14
Veículo avança preferencial e causa acidente com motocicleta

Veículo avança preferencial e causa acidente com motocicleta

O acidente ocorreu quando o Fiat Punto, vindo da Rua João Batista, avançou a preferencial na Avenida Padre Adolfo Rohl. O motociclista não conseguiu evitar a colisão, atingindo a porta traseira do carro e caindo.
12
Pés de maconha são encontrados em casa abandonada no Setor 8

Pés de maconha são encontrados em casa abandonada no Setor 8

A ação ocorreu na rua Maria Selma Pinto, uma área conhecida por atividades de tráfico de drogas e esconderijo de produtos furtados.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padaria é arrombada durante a madrugada no bairro Planalto

Padaria é arrombada durante a madrugada no bairro Planalto

De acordo com as informações preliminares, o criminoso conseguiu acesso ao local após danificar uma grade de ferro na porta de entrada. A ação foi silenciosa e só foi notada quando o comércio abriu pela manhã.
10
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no centro

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no centro

O carro seguia pela Avenida Macapá, enquanto a moto trafegava pela Avenida Norte Sul. Devido ao impacto, a condutora da motocicleta sofreu ferimentos e foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para avaliação médica.
14
Acidente entre carro e moto deixa ferido em avenida

Acidente entre carro e moto deixa ferido em avenida

Ambos os veículos seguiam no sentido do bairro Centenário quando o condutor do carro tentou uma manobra de retorno pela Avenida 25 de Agosto, visando retornar à Avenida Rondônia no sentido oposto. Foi nesse momento que a batida aconteceu.
12
Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto

Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto

Com o impacto, a mulher sofreu ferimentos, incluindo sangramento nasal. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
10

Homem se passa por policial do Bope para impressionar mulher

Suspeito exibia tatuagem de caveira, armas e veículos para sustentar a falsa identidade; ele responderá por se apresentar como funcionário público
14
Idosa residente em Vilhena há mais de 50 anos morre aos 74 anos

Idosa residente em Vilhena há mais de 50 anos morre aos 74 anos

Familiares informaram que a saúde de M.J.S., que morava na região central de Vilhena, estava frágil há vários meses.
18
"Pastor Evangélico" acusado de matar esposa já havia assassinado outra mulher há 25 anos

“Pastor Evangélico” acusado de matar esposa já havia assassinado outra mulher há 25 anos

Após sair da prisão, N.S., que se apresentava como pastor evangélico, foi novamente investigado por outro homicídio em 2011 e passou a ser considerado foragido após violar as regras de sua liberdade condicional.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.