Em novembro durante o calor da emoção politiqueira do sempre espirituoso governador do Acre Gladson Cameli (Progressistas) acendeu a esperança em 17 colocados do Cadastro de Reserva do concurso da Polícia Civil (PC-AC).
Como palavra de político não se deve confiar, Jorge Oleans, 24 anos fez como a maioria dos brasileiros, acreditou no chefe do executivo. Porém, ao que tudo indica o rapaz foi enganado.
Os dias passaram e a promessa de Cameli aos reservas de que seriam chamados até o momento não se cumpriu, e segundo informações não vai acontecer.
“A gente o ajudou a ser eleito e aguardávamos o cumprimento da promessa. Ele não fez isso”, explica.
Indignado, Oleans que é natural de Cruzeiro do Sul (CZS) resolveu protestar, no dia 01 deste mês se acorrentou nas escadarias do Palácio Rio Branco, no centro da capital de onde permanece até o fechamento da reportagem. “Só saio quando o governador convocar todo o restante do grupo”.
O esforço tem cobrado do corpo dele que por diversas vezes é visto chorando e recebendo auxílio médico. Janilson Leite, deputado estadual também médico prestou atendimento ao rapaz. “Está tendo queda de pressão, os pés estão bastante inchados”.
Ao todo são 17 o número de aprovados no cadastro de reserva e que tiveram a esperança de convocação anunciada pessoalmente por Gladson Cameli que respondeu de forma enfática que não os convocará e que o “o assunto estaria encerrado”.