De hoje a 14 de novembro, o Sicoob Credisul participa da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que este ano tem como tema, "Planejamento, poupança e crédito: o PLA-POU-CRÉ e a saúde financeira". Serão promovidas palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação voltadas ao público em geral.
Ieda Nicolau durante palestra da Semana Enef em 2019
Nesta edição, Marcos Roberto Pinto, analista de investimentos do Sicoob Credisul, dará entrevistas na Rádio Planalto e TV Allamanda sobre "Investimentos". Já Ieda Nicolau, gerente de governança da cooperativa, realizará palestras para os estudantes do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo (IEE) com o tema "Educação Financeira".
Semana Enef acontece de 08 a 14 de novembro
A "Semana Enef" é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), e tem como objetivo promover ações de educação financeira no país. O evento, que ocorre desde 2014, reúne diversas instituições do Brasil e até mesmo pessoas físicas em suas ações. Durante os sete dias, a "Semana Enef" promoverá iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal.
SERVIÇO
Ao longo das ações da Semana ENEF, o Sicoob também disponibiliza alguns materiais para download gratuito: Cartilha de Educação Financeira Glossário do Investidor
As pessoas físicas interessadas em participar da Semana Nacional de Educação Financeira podem acessar o site do evento e consultar as iniciativas que serão realizadas na aba "Agenda".