As obras de drenagem na avenida Tiradentes, no bairro Pedacinho de Chão, estão chegando ao fim. A região sofria com alagamentos devido ao entupimento da rede de drenagem, ocasionados por lixo e raízes das árvores do canteiro central. A situação está sendo revertida.
“O entupimento das manilhas de drenagem que passam por baixo do canteiro central da avenida causava os transtornos”, explicou o secretário Diego Lage, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).
Conforme um estudo realizado pela Semob, as árvores que estavam no canteiro central foram trazidas para o Brasil para fins de arborização. No entanto, não se adaptaram e passaram a ser consideradas invasoras.
Após o término dos serviços de drenagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) colocará em execução o projeto de arborização planejado exclusivamente para a região.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) completará a intervenção implantando sinalização e ciclovia.