Permanecem abertas, até a próxima terça-feira (01/06), as inscrições para a capacitação on-line 'Apadrinhando uma História e Família Acolhedora, alternativas para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes na Comarca de Cacoal'. O evento ocorrerá no período de 07 a 09 de junho de 2021, das 09h às 11h30, por meio da plataforma Microsoft Teams.
O evento é destinado, prioritariamente, a técnicos, equipes multidisciplinares e integrantes da rede de proteção do município de Cacoal, além de Membros e servidores do Ministério Público de Rondônia.
A inciativa é uma realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO) em parceria com o centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP Unificado), Núcleo de Análises Técnicas (NAT) e Promotoria de Justiça de Cacoal.
A videoconferência tem como objetivo colaborar para o fortalecimento das equipes multidisciplinares que trabalham no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, no intuito de mostrar êxitos alcançados por experiências já consolidadas em outros Estados.
Inscrições – Iniciadas na última terça-feira (25/05), as inscrições para o evento podem ser realizadas até a próxima terça (01/06), na página da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia na internet, destinada à capacitação (http://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10360). Técnicos e toda a equipe multidisciplinar deverão efetuar pré-inscrição no evento por meio desse canal. No caso do público externo, faz-se necessário o cadastramento na página da Escola Superior, antes da realização da inscrição.
Ministrantes – O evento será aberto pela Promotora de Justiça de Cacoal, Luciana Ondei Rodrigues Silva, no dia 07 de junho, às 9h. Atuarão como mediadoras do curso as cientistas sociais do NAT-MPRO, Edna Fernandes e Luciana Silva Sá. Serão ministrantes a assistente social do Poder Judiciário, Emeriana Silva, e as psicólogas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Landa Lemos e Vanuza Marchioli.
YouTube- A videoconferência terá transmissão simultânea pelo canal institucional do MPRO no YouTube, para os participantes que não estiverem inscritos. Neste caso, não haverá a emissão de certificados.