Dispensado do quadro de funcionários “comissionados” da Assembléia Legislativa do Estado (ALERO), o jornalista José Hilde Tacana Vila Forte, que conta com décadas de experiência profissional e de serviços prestados a comunicação rondoniense, por ora doente, vem encontrando apoio para se manter com a ajuda de amigos e conhecidos.
Esta semana a mulher do jornalista abriu uma vaquinha online: (www.vakinha.com.br/vaquinha/por-nosso-amigo-jose-hilde-takana), com o objetivo de arrecadar dinheiro, e assim poder custear as despesas referentes aos cuidados médicos e manter a família.
“Esse homem íntegro, amigo leal, educado, calmo, gentil, dedicado, generoso e dono de tantas outras qualidades, hoje, precisa da nossa ajuda. Desempregado, pois como a maioria sabe, não conseguiu se manter como fotógrafo na AleRO e atualmente acometido pela Covid-19 e internado no Cemetron”, declara um trecho da mensagem que pode ser lida ao acessar a conta online.
Quem puder colaborar basta acessar o endereço e realizar a doação de qualquer quantia. A família também deixa a conta do PIX: 139.278.682-72 José Hilde Tacana Vila Forte.
O site NewsRondônia.com.br por meio do seu presidente e diretor Mauro Brisa e Fabiano Coutinho, com a sua abrangência em rede estadual e nacional apóia a causa pelo jornalista e se solidarizam com todos os familiares para a pronta recuperação do profissional.