SEGUNDA-FEIRA, 17/02/2025

Após mãe falecer pela Covid-19, filha mostra última mensagem entre elas e conversa viraliza

No print compartilhado pela filha, a mãe diz: "Eu vou para a UTI, só não tem vaga em lugar nenhum. Amo vocês".

Publicado em 

Após mãe falecer pela Covid-19, filha mostra última mensagem entre elas e conversa viraliza - News Rondônia

Uma garota de 23 anos viralizou no Twitter após compartilhar prints da última troca de mensagens com a mãe, que morreu de covid-19 em Esteio, no Rio Grande do Sul. Giulia Dias revelou na postagem que a mãe ficou sem vaga de UTI.

Após mãe falecer pela Covid-19, filha mostra última mensagem entre elas e conversa viraliza - News Rondônia

No print compartilhado pela filha, a mãe diz: "Eu vou para a UTI, só não tem vaga em lugar nenhum. Amo vocês".

"Nós te amamos muito também. Tu tem que ser firme, tu tem que ver eu me formar", responde Giulia na última mensagem trocada entre elas.

"Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas, uma de 8 anos, pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar. Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor", escreveu Giulia.

"Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho", desabafou a jovem no Twitter.

Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas (uma de 8 anos) pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar… Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor.

Uma das piores partes é que ninguém pode/quer vir me ver e dar um abraço por causa do covid-19… vocês não tem noção de como é solitário

A garota afirmou em entrevista à Marie Claire, que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada no dia 21 e teve piora ao longo dos dias. No sábado (27), ela precisou de um leito de UTI, mas não havia nenhum disponível.

"O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria", contou a filha. Valéria morreu na terça-feira (2).

Nos comentários da postagem, outras pessoas relataram perdas dolorosas em suas famílias por conta da covid-19, que, por sua alta taxa de contágio, faz com que pessoas tenham de sofrer isoladas de seus parentes durante o tratamento – sem saber se serão curadas.

"Minha última conversa com meu irmão foi ele na UTI antes de ser intubado, eu disse que ele viria para casa depois do hospital ao invés de ir para o apartamento dele, a gente ia viver como na adolescência, ver Drake e Josh e iCarly e ele respondeu 'que gostoso Tam, que saudade'. Ele tinha 28 anos", relatou uma usuária chamada Tamires.

Outro usuário, Kayke Torres, também compartilhou o último print com a mãe, no qual dizia "você vai sair dessa, tenha fé".

"Sinto muito pela sua perda. Essa foi a última mensagem que falei com minha mãe antes de ela ir para a UTI, depois de lá só foi piorando e hoje só resta saudade e um aperto no coração", escreveu Kayke.

Outro usuário, Gerhard Breda, falou sobre o pai, morto em dezembro pelo coronavírus. "Fiquei muito abalado com esse tweet, porque me lembro do meu pai, que morreu em 22/12, de covid. Também penso nas últimas palavras que trocamos. Só aumenta a minha revolta com esse governo assassino. O sangue dele, da sua mãe e de 250 mil brasileiros está na mão do presidente", escreveu Gerhard.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Energisa alerta sobre os riscos de choques elétricos durante carnaval

Segurança também deve ser prioridade para quem for “pegar a estrada”.
L

Inscrições abertas para a XXVI Marcha a Brasília: AROM convida prefeitos

Para o presidente da AROM, Hildon Chaves, a participação dos gestores rondonienses é fundamental para reforçar as demandas do estado e garantir que as especificidades locais sejam ouvidas no cenário nacional.
L
Carreta do Hospital de Amor atenderá em Jaru no início de março; cadastro de pacientes começa nesta terça-feira, 18

Carreta do Hospital de Amor atenderá em Jaru no início de março; cadastro de pacientes começa nesta terça-feira, 18

As inscrições podem ser feitas no Centro de Saúde Especializado da Mulher,  localizado na rua Sebastião Cabral, nº 2662, Setor 04, das 7h30 até as 17h30, ou na Câmara Municipal, no período das 7h30 até 13h30. 
L
MPRO e MPDFT assinam termo de cooperação para uso de inteligência artificial

MPRO e MPDFT assinam termo de cooperação para uso de inteligência artificial

A cooperação entre as instituições também incentiva o aproveitamento de inovações desenvolvidas por cada unidade.
L

Capacitação do MPRO aborda desafios e aprimoramentos na fiscalização dos recursos públicos na saúde

A palestra teve como objetivo subsidiar a atuação de promotores de Justiça com atribuições na curadoria da saúde, contribuindo para o aprimoramento da fiscalização dos recursos públicos e para a melhoria da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Deputada Cristiane Lopes Apresenta Projeto de Lei para Regularização Fundiária em Rondônia

PL 3609/2024 busca garantir segurança jurídica, fomentar o desenvolvimento econômico e beneficiar milhares de famílias no estado
L

Porto-velhenses pagam a 2ª tarifa de ônibus coletivo mais cara do Brasil

Nas ruas, a população questiona o motivo e sugere que os vereadores atuem para reduzir o valor.
L
Prazo para recurso sobre resultado preliminar do Revalida termina hoje

Prazo para recurso sobre resultado preliminar do Revalida termina hoje

Exame avalia profissionais formados em medicina no exterior
L
Moradores do Orgulho do Madeira enfrentam dificuldades de acesso devido a bloqueios feitos pela Polícia Militar 

Moradores do Orgulho do Madeira enfrentam dificuldades de acesso devido a bloqueios feitos pela Polícia Militar 

A medida foi tomada durante uma operação policial, que ocorreu após a morte de um policial militar na região.
L

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 41 oportunidades de emprego da semana

Para se cadastrar o candidato deve entregar o currículo no Sine Municipal
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Seleção para serviço voluntário na Educação recebe mais de 7 mil inscrições

Semed divulgou a homologação das inscrições neste sábado
L
Desemprego e a informalidade de pretos e pardos estão acima da média

Desemprego e a informalidade de pretos e pardos estão acima da média

Mulheres também têm desocupação maior que a taxa nacional
L
TSE Unificado divulga resultado final da prova discursiva

TSE Unificado divulga resultado final da prova discursiva

Nomeações estão previstas para julho deste ano
L
IBGE: em 14 estados, desemprego de 2024 foi o menor já registrado

IBGE: em 14 estados, desemprego de 2024 foi o menor já registrado

Mato Grosso e Santa Catarina têm taxas abaixo de 3%
L
Governo Federal autoriza Concurso Público da Polícia Federal com mil vagas disponíveis

Governo Federal autoriza Concurso Público da Polícia Federal com mil vagas disponíveis

As oportunidades são para os cargos de delegado de polícia federal (120), perito criminal federal (69), agente de polícia federal (630), escrivão de polícia federal (160), além de 21 para o cargo de papiloscopista policial federal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Sílvia Cristina participa de eventos comemorativos em municípios

Parlamentar prestigiou a festa de emancipação política em Theobroma e a Corrida Nacional de Jericos, em Alto Paraíso.
L

Vereador Pedro Geovar celebra reabertura do Parque da Cidade

A ocasião foi um marco, simbolizando a entrega deste valioso espaço de lazer à população, com uma programação diversificada voltada para todos os públicos
L

Ieda Chaves faz entrega de emendas parlamentares durante agenda em Vale do Anari

Deputada fez destinação de recursos para aplicação nas áreas de saúde e infraestrutura.
L

Nova gestão planeja modernização e aproximação da Escola do Legislativo com estudantes

Em março, nova identidade visual e grade de cursos devem ser apresentadas.
L
Ieda Chaves conversa com servidores da Emater em Cacoal, que buscam reajuste salarial

Ieda Chaves conversa com servidores da Emater em Cacoal, que buscam reajuste salarial

Ieda Chaves conversa com servidores da Emater em Cacoal, que buscam reajuste salarial.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista avança sinal vermelho e causa grave acidente na Guaporé

Devido à colisão, o rapaz ficou ferido e precisou ser socorrido com suspeita de fratura na perna.
12

A Justiça de Rondônia mantém a prisão de homem apreendido com 300kg de drogas

A prisão ocorreu após uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 30 km.
10
Homem é morto a pauladas na zona leste da capital

Homem nu é encontrado morto a pauladas na zona leste

A vítima apresentava várias marcas de pauladas pelo corpo, onde teria sido agredido ainda na noite passada, porém ninguém soube dizer quem cometeu o crime.
18
Fiat Toro bate em carro parado e capota no centro

Fiat Toro bate em carro parado e capota no centro

Uma equipe do Samu foi chamada, no entanto, a motorista com leves escoriações não necessitou de atendimento.
10
Jovem é preso pela PM suspeito de agressão e incêndio em residência

Jovem é preso pela PM suspeito de agressão e incêndio em residência

O homem adotou medidas drásticas: incendiou os móveis do quarto onde duas crianças dormiam e, em meio ao caos, raptou a filha de apenas dois anos.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Municípios podem realizar adesão à Prova Nacional Docente até abril

Municípios podem realizar adesão à Prova Nacional Docente até abril

Os municípios interessados podem aderir até o dia 17 de abril através do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec).
L
Engenharia lidera lista de profissões com maiores salários iniciais

Engenharia lidera lista de profissões com maiores salários iniciais

Estudo da Firjan aponta ganho real pelo segundo ano seguido
L

Campus Ji-Paraná seleciona Colaboradores para o Curso de Formação Inicial de Cuidador Infantil do Programa Mulheres Mil

As vagas são para as funções de Gestor/Apoio Contábil Financeiro, Supervisor e Professor Formador. A remuneração varia de R$ 18,00 a R$ 50,00 hora/aula em conformidade com a função desenvolvida.
L

Campus Ji-Paraná abre processo seletivo para Colaborador Externo (Professor Formador) do Projeto Casa da Comunidade

Os candidatos selecionados, que residem fora dos municípios em que ocorrerão as oficinas farão jus às diárias para custear as despesas com o deslocamento e estadia.
L

Recebimento da Licença Ambiental: D A AUTO MECÂNICA LTDA

Licença Ambiental de Operação – Nº 18 SOL/DLA 16.01474.00/2017
L

#GiroNews | Entrevista Leo Moraes – prefeito de Porto Velho

Nesta segunda-feira (17), às 16h, o Giro News recebe o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, para uma entrevista exclusiva.
L
IFRO leva ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para Buritis

IFRO leva ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para Buritis

A proposta do projeto é fortalecer o programa de iniciação científica da instituição, promover o registro das pesquisas desenvolvidas nos programas de iniciação científica e iniciação tecnológica desenvolvidos no IFRO e fazer a disseminação do conhecimento científico em várias regiões de Rondônia.
L

Conselheira e Ouvidora Nacional do MP visita Ouvidoria do MPRO e Sala Lilás do MPRO

A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2)
L

Secretário da Semusb Porto Velho conhece operações do Ecoparque em visita técnica

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Ecoparque e suas operações na gestão de resíduos sólidos da cidade.
L
Prefeito de Alta Floresta D'Oeste busca apoio da AROM para fortalecimento da educação municipal

Prefeito de Alta Floresta D’Oeste busca apoio da AROM para fortalecimento da educação municipal

O encontro teve como objetivo identificar soluções viáveis e estratégias eficientes para otimizar a gestão da educação municipal.
L