De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Norte registrou a segunda gasolina mais barata do País, atrás apenas da Região Sul, na primeira quinzena de fevereiro, na comparação com o fechamento de janeiro. O preço médio do combustível registrado foi de R$ 5,012. A alta nas duas primeiras semanas do mês, no entanto, é a maior entre as regiões brasileiras, de 4,66%
Já o preço do etanol teve a menor alta registrada no Norte. O aumento de 1,90% fez o combustível ser comercializado a R$ 4,031, o preço mais caro do País. Na comparação com o valor da Região Centro-Oeste, onde o combustível é o mais barato, a Região Norte vende o etanol 11% acima.
Em relação aos Estados, o etanol mais caro foi registrado no Pará, por R$ 4,416, após aumento de 9,80% em relação ao fechamento de janeiro. O combustível mais barato foi encontrado no Amazonas, por R$ 3,704.
“Mesmo com o etanol mais barato, o Amazonas registrou aumento de mais de 5% nos preços desse combustível. Já a gasolina no Estado aumentou 7,58%, a maior alta do País, o que fez o combustível ser comercializado nos postos a R$ 4,881”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
A gasolina mais cara da Região Norte está no Acre, onde o preço médio do litro foi registrado a R$ 5,422. No Estado, tanto o diesel quanto o diesel S-10 foram os mais caros da Região, por R$ 4,821 e R$ 4,770, respectivamente. Em nenhum outro Estado brasileiro esses três tipos de combustível foram encontrados acima dos valores nos postos acreanos.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).