De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio do litro de gasolina no Brasil tem o seu maior e menor valor na Região Norte. No Acre, o combustível é comercializado a R$ 5,207, enquanto no Amapá, a R$ 4,243, uma diferença de 23%. Ainda na região, o Amazonas registrou o maior aumento neste início de 2021, de 4,43% em relação a dezembro.
O aumento da gasolina na média da Região Norte foi de 2,37%, o maior do País. Ainda assim, o preço médio por litro está mais caro apenas que na Região Sul – um perfil bem diferente do diesel.
“Tanto o diesel comum, encontrado a R$ 4,157, quanto o diesel S-10, a R$ 4,204, têm o maior preço médio identificado na Região Norte pelo IPTL. A maior alta registrada na região entre os combustíveis foi do diesel em Roraima. O preço médio do litro do combustível aumentou 4,9% em relação a dezembro, e está em R$ 4,202”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Entre os Estados, o Acre lidera a lista de combustível mais caro no diesel e no diesel S-10, além da gasolina. O diesel comum é encontrado no Estado a um preço médio de R$ 4,736, e o diesel S-10, a R$ 4,703. O etanol foi registrado com o maior valor médio no Pará, de R$ 4,096, isso sem considerar os Estados do Amapá e Roraima, cujos dados de volume de abastecimento do período não são suficientes para retratar o valor médio.
Já o Amazonas tem três dos combustíveis mais baratos da Região Norte: o diesel, comercializado a R$ 3,748, o diesel S-10, a R$ 3,828, e o etanol, a R$ 3,391.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).