O Diretório Municipal do MDB/Candeias do Jamari, do Candidato a Prefeito Gringo, “Candeias pensa Grande” conseguiu liminar junto ao juízo da 21º Zona Eleitoral, que determinou ao Banco do Brasil que abra, no prazo de três dias as contas dos candidatos do MDB.
imagem ilustrativa
O não cumprimento da decisão acarretará em multa diária de dois mil reais por dia de atraso. O Banco do Brasil de Candeias alega “excesso de trabalho”, enquanto prejudica os candidatos.
A defesa do partido argumentou que isso está sendo extremamente prejudicial ao processo eleitoral, e colocando os candidatos do MDB em desvantagem na disputa, uma vez que os candidatos são obrigados pela Justiça Eleitoral a abrir contas oficiais para poder movimentar seus recursos de campanha.
O Presidente do MDB/Candeias, Rubson Gadelha, Bion comentou a decisão e disse: “Gerimos o MDB no sentido de que ninguém fica pra trás, e quando o MDB/Candeias decidiu lançar chapa para concorrer à prefeitura, sabíamos que seria uma grande batalha, em todos os sentidos, e diante disso, o Prefeito Gringo trouxe uma Banca de Advogados qualificados, que vem se destacando a cada eleição, formada pelos Doutores Gleyson Belmont, Thais Cahulla e Jairo Donato, para nos ajudar, e o resultado está ai”, finalizou.
A decisão assinada pelo juiz eleitoral Johnny Gustavo Clemes para cumprimento imediato.
Fonte: assessoria MDB/Candeias