Há mais de 48h, uma jovem de apenas 17 anos está internada na maternidade de um Hospital de Porto Velho esperando para fazer a retirada do seu filho morto que está dentro da barriga. A moça está sentindo muitas dores e há uma preocupação de a paciente contrair alguma infecção devido à demora para retirada do feto.
A família da jovem está revoltada e desesperada com o descaso do hospital. Segundo os enfermeiros, é preciso aguardar um determinado tempo para que o feto seja extraído da adolescente. Porém, o hospital não informou data e nem que tipo de procedimento (Normal ou Cesariana) será feito para retirar o filho.
A adolescente está recebendo medicação para que o feto saia de forma natural, entretanto, a jovem vem sentindo muitas dores com as contrações e isso vem dificultando para a extração natural do feto.
Confira a versão do Hospital.
A paciente deu entrada no hospital na terça-feira (17) às 18:30 da tarde, onde foi constatado o óbito do feto de 36 semanas. Segundo a equipe médica que atendeu a jovem, ela não fez pré natal e sua última ida ao médico foi em janeiro, e por isso, ela não expeliu o feto normalmente. Não se tem certeza dos motivos que levaram o feto vim a óbito.
Os procedimentos feitos pelo hospital tem sido corretos em relação a casos como esse, já que a paciente tem apenas 17 anos e é o seu primeiro parto. Por isso que a adolescente está sendo medicada para indução natural do feto.
De acordo com o hospital, esse procedimento pode ser feito em até 72h após sua primeira indução. A equipe médica ainda vai esperar até sábado pela indução normal, e caso ela não ocorra nesse período, será feito uma cesariana.