QUARTA-FEIRA, 16/07/2025

SÓ DEFENESTRANDO O DITADOR CRIMINOSO À FORÇA, PARA ACABAR COM A TRAGÉDIA HUMANA NA VENEZUELA?

PERGUNTINHA: Você acredita que ainda possa haver uma saída pacífica para a crise criada pelo ditador sanguinário Nícolas Maduro, na Venezuela ou teme por um conflito armado que pode até envolver o Brasil?

Publicado em 

SÓ DEFENESTRANDO O DITADOR CRIMINOSO À FORÇA, PARA ACABAR COM A TRAGÉDIA HUMANA NA VENEZUELA? - News Rondônia

SÓ DEFENESTRANDO O DITADOR CRIMINOSO À FORÇA, PARA ACABAR COM A TRAGÉDIA HUMANA NA VENEZUELA? - News Rondônia

O criminoso fez o que todo criminoso faria: ignorou a dor alheia e priorizou apenas seus próprios interesses. No caso de Nícolas Maduro, o crime ainda é mais hediondo, porque ele se volta contra seu próprio povo, sangrando-o e impedindo que ele receba alimentos. Que morra de fome, a multidão de venezuelanos, desde que isso signifique a manutenção do poder do ditador e sua troupe!Não há mais como tentar cobrir o sol com a peneira. Maduro prefere que seu país seja destruído, que seu povo se torne alvo das armas do próprio Exército, que deveria defender a multidão faminta e sofredora, do que deixar o governo que ele usurpou, via eleição fraudulenta. Os ditadores, sejam eles de direita ou esquerda, são sanguinários e cegos pelo poder. No caso de Maduro, ele e seus seguidores, certamente desesperados, porque se forem defenestrados, terão que responder por seus crimes, não há outra alternativa a não ser se manter pela força. E só através dela deixará seu povo livre. Que ninguém se engane: os vizinhos e vários países que poderiam ter ajudado os venezuelanos a se livrarem dessa corja criminosos, preferiram lavar as mãos, inclusive o Brasil e agora resta muito pouco  a fazer, em termos de negociações políticas. Na fronteira com o Brasil e com a Colômbia, o sábado foi de temor, violência, ataques a forças militares por manifestantes e do uso da força contra o povo, por parte do Exército do ditador. Duas mortes de índios, aliás, foram as primeiras, praticadas pelos assassinos de Maduro. Os defensores das minorias, tanto no Brasil como em vários países, sequer abriram a boca para protestar contra essas mortes. Se fosse um governo de centro ou de direita que tivesse praticado tal brutalidade contra indígenas, parte do mundo tremeria, com os protestos e os discursos desses malandros, que, quando a parceria ideológicapratica crimes, fazem de conta que nada aconteceu.

SÓ DEFENESTRANDO O DITADOR CRIMINOSO À FORÇA, PARA ACABAR COM A TRAGÉDIA HUMANA NA VENEZUELA? - News Rondônia

O governo da Venezuela, ilegítimo, pois venceu uma eleição eivada de falcatruas e ilegalidades, está prestes a se lançar em um confronto que pode se tornar sangrento, por envolver vários vizinhos que, infelizmente, só agora começaram a se mobilizar em defesa de milhões de famintos e desesperados. Maduro tem grande apoio da esquerda brasileira, que cala ante a violência contra os índios, por exemplo e contra os pobres e mostra toda a sua covardia, porque defende o indefensável.  Quando um governante, para se manter no poder, se volta contra seu próprio povo, é porque não há mais saída. A Venezuela chegou ao fundo do poço. Preparemo-nos para o pior, se não nesse domingo, se não na segunda, mas certamente nos próximos dias. A pouco mais de mil quilômetros de Rondônia, em linha reta, estamos prestes a ver um confronto militar que pode se tornar sangrento. Maduro e seus asseclas, ao que parece, só sairão do poder pela força. Não há, no horizonte, outro vislumbre para o final desta tragédia humana. Torçamos para que o Brasil consiga não se envolver neste perigoso conflito que vem por aí.

O EXAGERO DA AÇÃO DA PM

Na cor local, um protesto, pacífico e apenas com banners e faixas, de estudantes reclamando contra o fim da tarifa social para os ônibus da Capital (passou de 1 real para 1,90), teria sido reprimido com exagero pela Força Tática da PM. A queixa foi feita a professores e advogados, essa semana e repercutiu inclusive em sites de notícias, como o Rondonia Dinâmica. Os estudantes  teriam tentado escapar da pressão dos militares, escondendo-se na Unir do Centro, onde foram cercados. Um deles teria sido atingido com spray de pimenta, jogado à queima roupa. A PM alegou que só estava tentando organizar o trânsito, num momento de grande movimento no centro de Porto Velho. Mas não usou sua equipe de Policiamento de Trânsito, mas sim a força repressiva. Uma situação dessas merece esclarecimento da instituição. Porque, ao que se sabe, ainda vivemos num regime democrático, onde são livres as manifestações e protestos, desde que pacíficas e dentro da lei. Certamente houve alguma ordem errada, que, espera-se, não se repita em eventos como os que se registraram com o grupo de estudantes.

QUEM QUER ESSE PEPINO?

Por falar em ônibus, nessa próxima semana a Prefeitura da Capital deve lançar a concorrência para o novo consórcio do transporte coletivo. Tudo está sendo preparado para isso. Só tem um probleminha: até agora, pelo menos, não apareceu nenhuma empresa interessada. Pode ser até que surja, mas há muitas dúvidas de que haja alguém que queira assumir um serviço deficitário. Uma das empresas do consórcio SIM, que comandava o sistema, já o abandonou, por causa de prejuízos de mais de 2 milhões de reis por mês. A outra, que deu continuidade aos serviços, quer entregá-lo também, porque está sofrendo o mesmo tipo de prejuízo. Um sistema que não funciona, com o preço da passagem defasado, sem investimentos do município em termos de subsídios às empresas; com a maioria das ruas em más condições de trânsito, o que encurta a vida útil dos coletivos; com a concorrência dos carros chamados por aplicativos e dos táxis compartilhados, tudo isso faz com que apenas um milagre possa manter, rentável, alguma empresa que assuma o transporte coletivo na Capital. A chance de ser uma concorrência que se chama de deserta é muito grande.

A BOCA SUJA DAS FAKE NEWS

Depois de mais de 30 anos, a Assembleia Legislativa realizou um concurso público no ano passado, ainda na gestão de Maurão de Carvalho. Um total de 107 concursados foram aprovados. Quando trocou o comando da casa, com a posse de Laerte Gomes como presidente, começou uma campanha de Fake News e fofocas nas redes sociais, afirmando que o concurso não seria homologado e que ninguém seria chamado. Os mesmos psicopatas que inventam notícias catastróficas, que mentem sobre autoridades e que criam invenções assustadoras, não se conformavam que as coisas estejam andando muito bem pelos lados do parlamento. Mais uma vez, suas bocas sujas foram caladas. Na sexta, Laerte, acompanhado de um grupo de parlamentares da atual legislatura e de representantes da passada, promoveu solenidade na ALE, exatamente para assinar a homologação do concurso. Criou também uma comissão que vai tratar do chamamento dos aprovados, na medidas das necessidades. Ou seja, na vida real, na prática, mais um cala boca nos idiotas que vivem alardeando seu mau cheiro pelas redes sociais. Toma-lhe!

EMBAIXO D´ÁGUA. DE NOVO!!

Rondônia está debaixo d ´água. E a tendência é piorar, porque ainda teremos pelo menos mais um mês e meio a dois meses de chuvas intensas. Há previsão de que o março que vem aí será ainda pior, em termos de chuvaradas e temporais, do que o foi fevereiro. Na Capital, até esse final de semana, já havia perto de 500 desabrigados, moradores de regiões mais próximas ao rio Madeira. Em algumas áreas, o Madeirão saiu do seu leito, chegando a quase 17 metros e meio. Na super enchente de 2014, ele chegou a 19 metros e meio, o maior recorde até hoje registrado, com toda a destruição que se viu, embora, felizmente, sem nenhuma vítima. Nessa cheia, menor, por sorte não tivemos pessoas mortas. Num acidente de carro, na sexta, seis pessoas quase se afogaram quando o veículo caiu num riacho. Uma delas ainda corre risco de morte. Jacy Paraná e Nova Mamoré podem ficar isoladas, ainda nessa semana. No interior, cidades como Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Cacoal e várias outras, as áreas ribeirinhas já estão sob enchente, com grande risco de que milhares de pessoas fiquem desabrigadas. As cheias na Amazônia, nessa época do ano, são comuns. Incomum é que elas acontecem há décadas, mas nunca é feito qualquer trabalho de prevenção, que impeça que tanta gente seja atingida e desabrigada.

MUDAR? SÓ PARA OS OUTROS

A previdência está quebrada. Em todo o país. A previdência social brasileira está na UTI, respirando por aparelhos e dentro de pouquíssimo tempo, não terá mais condições de pagar seus aposentados e pensionistas. The End! Se não forem tomadas medidas duras agora, já, antes que se chegue ao meio da próxima década, os milhões de aposentados e os que ainda irão se aposentar até lá, correm o risco de não receberem mais nem um só tostão, simplesmente porque não haverá como pagar a todos. Em Rondônia, o Iperon, que ainda está entre os poucos institutos estaduais que não está quebrado, vai implodir nos próximos dois anos. Ou se muda tudo ou tudo acaba. Mesmo assim, é inacreditável como várias categorias, todas concordando que tem mesmo que mudar, desde que não toque no bolso delas, demonstram claramente que estão se lixando para o futuro do país E da sua previdência. Querem que mude para os outros. Mas ai de quem tocar no seu sagrado dinheirinho! Isso sem contar alguns opositores e sindicalistas antipatriotas, que querem que tudo exploda mesmo, para que eles possam se dar bem e surgirem como salvadores. Como Nação, não existimos mesmo. Nossas castas, principalmente as formadas  no serviço público, exigem reformas. Mas desde que tudo que eles consideram seus direitos, permaneçam intocáveis. Que se reforme para os outros. Uma vergonha!

MUDANÇAS NA PREFEITURA E NO GOVERNO

Mudanças à vista, tanto na administração municipal quanto na estadual. Por enquanto, tudo está sendo costurado nos bastidores, porque envolve transformações profundas. Na Prefeitura, estão em andamento as negociações para que os ex deputados federais Lindomar Garçon e Luiz Cláudio da Agricultura assumem postos à frente de secretarias. As conversas estão bem adiantadas e em breve poderão ser anunciadas. Hildon Chaves, contudo, tem mais cartas na manga. Ele poderá fazer, em breve, uma importante mudança na sua equipe, embora o assunto ainda esteja sendo tratado a sete chaves. Somente duas ou três pessoas, além do Prefeito, conhecem detalhes do assunto. Já em nível do governo Marcos Rocha, também haverá ao menos uma mudança importante, nos próximos dias. Tudo, claro, sendo tratado ainda como  segredo de Estado, com o perdão do trocadilho. Tanto Hildon Chaves quanto Rocha têm projetos importantes para tocar em frente, um para mais dois anos, outro para quatro anos e, certamente, afinarão suas equipes dentro das necessidades e dos processos de crescimento de seus governos. Espera-se, em ambos os casos, mudanças para melhor…

PERGUNTINHA

Você acredita que ainda possa haver uma saída pacífica para a crise criada pelo ditador sanguinário Nícolas Maduro, na Venezuela ou teme por um conflito armado que pode até envolver o Brasil?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Organizações sociais clamam por Justiça Tributária e inclusão racial na Reforma do IR

Organizações sociais clamam por Justiça Tributária e inclusão racial na Reforma do IR

Manifesto de mais de 20 entidades defende a autodeclaração racial na declaração do Imposto de Renda e ajustes na reforma para promover maior equidade entre grupos étnico-raciais e de gênero.
L
fernando-von-noble-e-atracao-confirmada-no-jipale-2025-com-palestra-e-sessao-de-autografos

Fernando Von Noble é atração confirmada no JIPALÊ 2025 com palestra e sessão de autógrafos

Escritor participa da primeira edição do Festival Literário de Ji-Paraná com reflexão sobre literatura, esperança e transformação social
L
Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

A promoção mais esperada da semana oferece o segundo temaki grátis e uma seleção especial de sabores para você se deliciar sem moderação.
L
Contas de 2023 do governo de Rondônia são aprovadas e reforçam gestão pública como referência nacional

Contas de 2023 do governo de Rondônia são aprovadas e reforçam gestão pública como referência nacional

TCE-RO aprova por unanimidade as contas de 2023 do governo de Rondônia, destacando responsabilidade fiscal e liderança em transparência pública
L
Programa de Eficiência Energética da Energisa leva economia e sustentabilidade a instituições de Rondônia

Programa de Eficiência Energética da Energisa leva economia e sustentabilidade a instituições de Rondônia

Iniciativa já beneficiou escolas, hospitais e batalhões da PM em 16 cidades e prevê economia equivalente ao consumo de 10 mil residências.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Giro News | Entrevista Rev. Jonas Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, às 16h, o programa Giro News recebe o reverendo Jonas Oliveira, presidente do Instituto Cristão de Capacitação Multidisciplinar (ICCM).
L

In Foco PodCast | Entrevista Dr. Hediberton Aguiar e Dra. Maria Angélica Meira Borre

O In Foco Podcast desta quarta-feira, 16 de julho, às 15h, recebe a cirurgiã-dentista Maria Angélica Meira Borre, especialista em Endodontia e docente da ABO/RO, e o Dr. Hediberton Aguiar, pioneiro em Harmonização Orofacial em Rondônia e no Brasil. Juntos, eles compartilham suas trajetórias, experiências como professores do Instituto Evidence e os avanços da odontologia estética. Imperdível!
L
Detran-RO alerta para golpes envolvendo Programa CNH Social e reforça divulgação oficial em agosto

Detran-RO alerta para golpes envolvendo Programa CNH Social e reforça divulgação oficial em agosto

Departamento reforça que lista oficial do Programa CNH Social será publicada no site do Detran-RO em 11 de agosto, sem cobrança de taxas
L

Mercedes-Benz relança Axor com nova motorização, tecnologias e foco no cliente

Os 2038 4×2 e 2545 6×2 atendem à norma Proconve P8, reforçam portfólio da marca e voltam com soluções de conectividade, pós-vendas e financiamento
L
Aposentados têm até 21 de julho para aderir a Plano de Devolução do INSS

Aposentados têm até 21 de julho para aderir a Plano de Devolução do INSS

Prazo final para beneficiários do INSS que tiveram descontos indevidos garantirem o reembolso de valores.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Plataforma do Tesouro Nacional oferece Pix, cartão de crédito e carteira digital para facilitar pagamento de taxa
L
Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L

POLÍTICA

Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Deputado Dr. Fernando Máximo elogia projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO, que leva cidadania e regulariza títulos de eleitor em regiões isoladas
L

Deputada Sílvia Cristina cobra mais voos e passagens mais baratas para Rondônia em reunião com ministro

Parlamentar reforçou pedido durante encontro da bancada do Norte com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho
L
Dra. Taíssa comemora recorde de público na Expoagum com show nacional em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa comemora recorde de público na Expoagum com show nacional em Guajará-Mirim

Mais de 30 mil pessoas lotam a Acrivale na terceira noite da Expoagum 2025, que contou com apresentação da cantora Marília Tavares
L

Dra. Taíssa celebra início de hemodiálise em Guajará-Mirim e agradece a Coronel Marcos Rocha

Serviço essencial reforça a saúde pública e garante mais dignidade para pacientes do município
L

Alan Queiroz avança com solicitação para implantação de EJA na zona rural de Machadinho D’Oeste

Governo confirma chamada escolar e avalia viabilidade para atender demanda da comunidade
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Jovem em moto é atingido por veículo que avançou sinal vermelho, resultando em ferimentos em acidente na capital rondoniense.
14
Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Ação da Polícia Civil visa combater crimes patrimoniais e roubo de cabos de cobre na região de Ariquemes.
10
Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Abordagem policial no bairro Urupá resulta na prisão de suspeito de tráfico e recuperação de itens usados como moeda de troca.
12
Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Acidente entre bicicleta elétrica e carro ocorre em rotatória movimentada, resultando em ciclista encaminhada ao hospital.
10
Dupla armada rouba moto, mas é capturada pela própria vítima, em Ji-Paraná

Dupla armada rouba moto, mas é capturada pela própria vítima, em Ji-Paraná

Ação rápida das vítimas e da Polícia Militar resulta na prisão de assaltantes e recuperação de motocicleta e outros itens em Ji-Paraná.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Porto Velho aumenta salário de motoristas e monitores escolares com reajuste de 5,53%

Prefeitura de Porto Velho aumenta salário de motoristas e monitores escolares com reajuste de 5,53%

Prefeito Léo Moraes anuncia valorização de 340 servidores da educação; novos valores entram em vigor a partir de agosto de 2025
L
“Rondônia Day Tour” promove turismo sustentável e cultura amazônica em Brasília

“Rondônia Day Tour” promove turismo sustentável e cultura amazônica em Brasília

Evento “Rondônia Day Tour” destaca pesca esportiva, inovação e identidade amazônica para fortalecer o turismo de Rondônia no Brasil e no exterior
L
Aposentados têm até novembro para reclamar descontos indevidos do INSS

Aposentados têm até novembro para reclamar descontos indevidos do INSS

Acordo de devolução de valores, homologado pelo STF, beneficia mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas que sofreram descontos ilegais por entidades associativas.
L
Rondônia intensifica combate ao pirarucu invasor com capacitação técnica na Amazônia

Rondônia intensifica combate ao pirarucu invasor com capacitação técnica na Amazônia

Servidores da Sedam participam de curso na RDS Mamirauá para aprimorar manejo participativo e controle do pirarucu em Rondônia
L
Inteligência Artificial revela padrões de acidentes em rodovias

Inteligência Artificial revela padrões de acidentes em rodovias

Estudo pioneiro com IA identifica fatores ocultos relacionados à ocorrência e gravidade de acidentes de trânsito, com destaque para a presença de perímetro urbano e condições da via.
L
Horóscopo 2025: veja o que os astros revelam para hoje (16/7) no amor, carreira e saúde

Horóscopo 2025: veja o que os astros revelam para hoje (16/7) no amor, carreira e saúde

O horóscopo desta quarta-feira (16/7) destaca decisões importantes, conexões afetivas e foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Confira as previsões para o seu signo.
L
MPRO é semifinalista do Prêmio CNMP 2025 com projeto que mapeia educação em Rondônia

MPRO é semifinalista do Prêmio CNMP 2025 com projeto que mapeia educação em Rondônia

Iniciativa concorre com outras 771 propostas e destaca atuação do Ministério Público na área da educação infantil e juvenil.
L
Rússia lança ataque massivo com 400 drones e míssil contra a Ucrânia, atingindo infraestrutura de Energia

Rússia lança ataque massivo com 400 drones e míssil contra a Ucrânia, atingindo infraestrutura de Energia

Ataques coordenados da Rússia visam cidades ucranianas, causando cortes de energia, ferindo ao menos 15 pessoas e intensificando a destruição da infraestrutura energética.
L
MP denuncia ex-prefeito e servidores de Mirante da Serra por venda ilegal de imóveis públicos

MP denuncia ex-prefeito e servidores de Mirante da Serra por venda ilegal de imóveis públicos

Ação de improbidade e denúncia criminal apontam enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e lavagem de dinheiro na gestão 2017–2020
L
Cemetron inaugura novos espaços com UTI, almoxarifado, auditório e ampliação de leitos em Porto Velho

Cemetron inaugura novos espaços com UTI, almoxarifado, auditório e ampliação de leitos em Porto Velho

Hospital Cemetron conclui ampliação com 10 leitos de UTI, novos blocos para esterilização, armazenamento e setores administrativos em Rondônia
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.