TERÇA-FEIRA, 15/07/2025

JOVEM GERA COMOÇÃO AO DENUNCIAR PADRASTO POR TORTURA E ABUSO: ‘ABORTEI VÁRIAS VEZES’

Na época, a mãe já era rotineiramente vítima das violências cometidas pelo companheiro que, em seguida, passaram a ser cometidas também contra ela.

Publicado em 

JOVEM GERA COMOÇÃO AO DENUNCIAR PADRASTO POR TORTURA E ABUSO: ‘ABORTEI VÁRIAS VEZES’ - News Rondônia

Uma jovem de 21 anos de idade causou grande comoção ao fazer, por intermédio de suas redes sociais, denúncias relativas a situação em que ela e sua mãe se encontravam. As duas foram, durante anos, torturadas e violentadas pelo padrasto, o qual foi preso no último dia 13 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, o homem nega todas as acusações.

JOVEM GERA COMOÇÃO AO DENUNCIAR PADRASTO POR TORTURA E ABUSO: ‘ABORTEI VÁRIAS VEZES’ - News Rondônia

Eva Luana da Silva fez cinco postagens em seu perfil no Instagram, relatando minuciosamente como tudo aconteceu. Segundo ela, o problema teve início quando ela tinha apenas 12 anos de idade. Na época, a mãe já era rotineiramente vítima das violências cometidas pelo companheiro que, em seguida, passaram a ser cometidas também contra ela.

A jovem contou que sua mãe não era apenas agredida, mas também abusada, violentada e torturada diariamente. O padrasto possuía um complexo de ciúmes e obsessão, dando golpes com chutes, joelhadas e ataques de objetos.

Segundo Eva, o acusado obrigava sua mãe a ingerir bebidas alcoólicas até vomitar sendo que, em seguida, tinha que tomar do próprio vômito como punição. Na época em que ela tinha apenas 12 anos, quando os abusos começaram, ela dizia sentir nojo, ódio, sem compreender do que se tratava, percebendo apenas que era diferente das demais crianças.

Veja na íntegra os relatos da jovem:

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

{1} respira ♡ / a todos que me ajudaram até aqui,  seja no "desaparecimento" ou agora,  com os fatos verdadeiros, a minha eterna gratidão.  Aos meus amigos de infância, que eu fui obrigada a abandonar um por um, preciso pedir perdão.  Não vou citar nomes, mas quem está firme comigo sabe, eu vou retribuir com todo o meu amor e relembrar até a minha velhice. / Meu caos teve início quando eu tinha 12 anos, minha mãe era agredida,abusada,violada e torturada quase todos os dias. Meu padrasto era obsessivo e ciumento com ela. Resumindo de uma maneira geral, ela era agredida com chutes, joelhadas, objetos.. Era abusada sexualmente de todas as formas possíveis.  Era obrigada a tomar bebidas até vomitar e quando vomitava tinha que tomar o próprio vômito como castigo. Ele começou a me abusar sexualmente.  Eu tinha nojo, repulsa, ódio e não entendia porque aquilo acontecia comigo.  Me sentia uma criança estranha e diferente das outras. Achava que aquilo só acontecia comigo. Eu tentei por diversas vezes ir para a casa da minha avó, mas ele sempre ligava ameaçando todos, dizendo que iria matar e fazer várias coisas assim. Então era uma prisão sem grade, literalmente. Quando eu fiz 13 anos denunciei. Nessa denúncia eu tinha certeza que seria salva por todos.  Mas não foi isso que aconteceu.  O Estado falhou a tal ponto que o meu caso não chegou nem ao Ministério público.  Fui obrigada a retirar a queixa por ameaças do meu padrasto.  Ele utilizou o poder financeiro pra comprar a liberdade e comprar a minha alma. Porque ali eu perdi a minha alma. E o que eu fui denunciar,  1 ano de sofrimento, se multiplicou em mais 8 anos. Desde então os abusos, torturas e todo tipo de agressão foram aumentando dia após dia, ano após ano. Eu não tive mais vida social. Tudo era uma farsa. Ele nos obrigava a fingir que tínhamos uma família perfeita.  As agressões eram verbais, físicas e psicológicas.  Entre elas  comer muito, em tempo estipulado, isso aconteceu com uma pizza família,  pra comer inteira em 10 minutos.  Óbvio que não conseguimos.Tb tomar 2 litros de refrigerante nesses 10 minutos.. eu levei socos no rosto e ele não me deixava me proteger com a mão. Chutes até cair no chão

Uma publicação compartilhada por Eva Luana 🌻 (@evalluana) em

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

{2} (…) e de 4 ele enfiou as pizzas na minha boca me chamando de animal, eu vomitei e comi meu próprio vômito.  Meu gato comeu um pedaço e lambeu outro, ele me obrigou a comer o que ele havia lambido. Eu apanhei a noite toda e no outro dia eu tinha que fingir que nada havia acontecido. Eu era obrigada a fazer todos os trabalhos da faculdade dele e se eu não fizesse perfeito eu pagava o preço.  Eu também respondia todas as provas da faculdade,  era obrigada a sair mais cedo da minha aula pra responder às provas dele pelo celular. Existiam castigos e punições pra tudo. Até mesmo se eu não pagasse uma conta no banco que estava super lotado, mesmo tendo horários no trabalho ou estágio. Meu celular era vistoriado todos os dias a noite. Ele desinstalava o whatsapp e reinstalava novamente pra poder recuperar as conversas apagadas.  Eu não podia namorar. Eu não podia sair com meus amigos, não tinha vínculo social com ninguém. Todos os vínculos eram vigiados e ele sempre respondia pessoas como se fossem eu. Todas as minhas senhas no celular, redes sociais e Gmail eram monitoradas por ele . Me vigiava na porta da sala da faculdade.  Todos percebiam e me viam chorando. Ele me tratava mal em público. Ele me agredia nos estupros mas depois de um tempo, só utilizou das ameaças contra a minha família. Eu era usada como um lixo. Já abortei diversas vezes. Nunca pude ir ao médico pra fazer curetagem. Todas as vezes sangrava e passava mal a noite inteira. Já vi os bebês inteiros no vaso sanitário.  Eu era chamada de burra, anta, doente, demente todos os dias e era obrigada a repetir isso pra mim mesma. Quando era solicitada pelo trabalho ou convidada pra algo que eu não poderia recusar, era obrigada a mandar print pra ele me permitir ir ou não.  Minha mãe era agredida psicologicamente constantemente também,  não tinha mais voz ativa dentro de casa. Ele arrancou a alma dela também. Ele é um monstro, perdi minha infância e adolescência. Me sentia um lixo por não ter forças pra pedir ajuda e por sentir tanto medo (…)

Uma publicação compartilhada por Eva Luana 🌻 (@evalluana) em

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

{3} Minha irmã não tinha amor de um pai. Ela morria de medo dele pois sempre viu ele fazendo essas atrocidades conosco. Ele foi um pai macabro pra ela. Não tínhamos liberdade, respeito e cuidado.  Nosso dinheiro era entregue pra ele sempre.  Não tínhamos autoridade pra poder comprar ou utilizar como queríamos.  Tapas inesperados, gritaria e agressões eram constantes a qualquer momento. Minha mãe apanhou tanto que teve um parto prematuro, meu irmão morreu depois de 6 dias de nascido. Quando ela estava grávida dele levou diversos chutes e joelhadas na barriga.  Ele não queria mais um filho.  Ela pulou um muro pra se salvar, mais de 2 metros de muro com as unhas. Eu passei em várias faculdades mas só pude ficar onde ele autorizou. Eu era vigiada. Meu aniversário foi comemorado no meu estágio e eu não pude estar presente. Dormia sempre na casinha da minha cachorra, local sujo e úmido sem ventilação ou janelas. Lá não tinha luz. Passei várias horas sem comer. Era obrigada a passar a madrugada inteira em pé , durante horas e horas, até amanhecer o dia. Já dormi na rodoviária várias vezes. Obrigada a ir e voltar da faculdade andando. Cruzava a cidade inteira tarde da noite com medo, fome e as vezes na chuva. Quando chegava em casa não podia sentar e tudo iniciava novamente.  Eu já sai pelada na rua de madrugada e ele dizia que era para eu ser estuprada por homens. Ele tirava fotos minhas com o meu celular e enviava pra ele mesmo, pra fingir que era eu, criava conversas nojentas com ele mesmo. Meu celular era monitorado sempre. Eu perdi os amigos e a confiança na justiça.  Minha família era proibida de se aproximar então todos achavam que eu e minha mãe não queríamos contato. Mas na verdade éramos proibidas por ele em tudo que fazíamos.  Eu sinto ânsia,  repulsa e pavor da presença dele. Eu tive tanto medo de morrer, de perder a minha irmã ou minha mãe.  Ele é um monstro obsessivo e possessivo. Nossos gritos foram calados e tem muito mais pra contar que não daria pra escrever aqui. Eu tentei gravar um vídeo,  mas pra mim foi muito mais pesado essa gravação .

Uma publicação compartilhada por Eva Luana 🌻 (@evalluana) em

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Essa foto mostra ele me procurando pelo vidro da porta da sala, ele sempre fazia isso durante as minhas aulas. // Decidi escrever.  Fui salva e resgatada por anjos.  Um anjo se apaixonou por mim e não compreendeu o porque que eu era tão triste. . Eu só falei a verdade pra ele porque achava que iria morrer.  Ou ele mataria ou eu me mataria. Tentei me suicidar várias vezes com cortes e remédios.  Eu contei a verdade pois não aguentava  mais. Ele buscou ajuda de um outro anjo, que me mostrou que a justiça ainda pode nos salvar.  Desde então,  todos colaboram como uma cadeia de solidariedade e amor.  Estamos em segurança mas ao mesmo tempo correndo riscos. Medo me define por completo,  no entanto , tenho forças pra dizer : Lutei como uma garota e vou continuar lutando por outras garotas. Se algo me acontecer eu não terei dúvidas que tentei sair dessa e lutei essa guerra com todas as minhas forças. Eu sou apaixonada pela vida e pela liberdade, eu pulei fases, pulei etapas, não tive adolescência, nem infância… Ele não pode sair impune, a justiça tem que ser feita o quanto antes. Estado, não falhe comigo novamente. Com amor,  Eva.

Uma publicação compartilhada por Eva Luana 🌻 (@evalluana) em

Eva conta que tentou denunciar o agressor, quando ainda era criança. Entretanto, não surtiram efeito as suas alegações sendo que, após essa atitude, as agressões aumentaram por parte do padrasto.

Kéfera se manifestou sobre o caso

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann sensibilizou-se com a história da jovem. Além de enviar uma mensagem privada, perguntando como ela estava, divulgou a história em suas redes sociais, convidando seus seguidores a irem até o perfil da garota, a fim de tomar conhecimento sobre o caso.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Projeto de Lei da Devastação: Neide Cardozo encabeça campanha contra o PL que flexibiliza regras para os crimes ambientais

“Esse PL pode causar a sua morte e a morte de milhares de animais e de pessoas, como aconteceu nas tragédias de Brumadinho e Mariana. Não podemos permitir que isso aconteça”.
L
Prefeitura de Jaru renova gratificação para profissionais da educação básica

Prefeitura de Jaru renova gratificação para profissionais da educação básica

Projeto aprovado pela Câmara assegura bonificação a servidores da Semed, reforçando valorização e compromisso com a qualidade do ensino.
L
CONAB São Paulo entrega 38 toneladas de feijão da agricultura familiar em ações contra a fome

São Paulo entrega 38 toneladas de feijão da agricultura familiar em ações contra a fome

Programação inclui encontro de cozinhas solidárias e reforço alimentar com apoio da Conab, MDS e Instituto Céu Estrela Guia.
L
IntegraSEFIN fortalece integração técnica e busca excelência no atendimento público em Rondônia

IntegraSEFIN fortalece integração técnica e busca excelência no atendimento público em Rondônia

Evento da Secretaria de Finanças reúne servidores para alinhar diretrizes, incentivar boas práticas e qualificar o atendimento ao cidadão.
L
TRT-14 qualifica servidores em obrigações fiscais para otimizar gestão e ampliar transparência

TRT-14 qualifica servidores em obrigações fiscais para otimizar gestão e ampliar transparência

Curso telepresencial aborda eSocial, EFD-Reinf e SIGEP-JT, com foco em eficiência administrativa e conformidade legal.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Rondônia dispara na produção agro e reduz desmatamento na Amazônia

Estado alcança safra recorde, valor bruto de R$ 32 bilhões e lidera queda no desmatamento, segundo MapBiomas e Inpe
L

Giro News | Entrevista Dra. Daiane Paraguassu

Nesta terça-feira, dia 15, às 16h, o programa Giro News recebe a Dra. Daiane Paraguassu, médica veterinária com vasta formação e atuação em oncologia veterinária.
L

Em Cima da Hora | Entrevista DJ Gaguinho

Nesta terça-feira, dia 15, às 14h, o programa Em Cima da Hora recebe DJ Gaguinho para um bate-papo sobre sua trajetória artística e os detalhes da festa Retrô Gold, que promete agitar o JD36. Música, carreira e bastidores de um dos eventos mais esperados da cena noturna!
L

Leitura Finalizada: A Jornada das Empreendedoras revela caminhos de coragem e autenticidade no universo feminino dos negócios

Histórias reais inspiram mulheres a liderar com inteligência emocional, romper crenças limitantes e transformar vulnerabilidades em força.
L
Entenda como vai funcionar o sistema de Pedágio em Rondônia

Entenda como vai funcionar o sistema de Pedágio em Rondônia

Novo modelo de cobrança agiliza tráfego e promete modernização na Rota Agro Norte.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Plataforma do Tesouro Nacional oferece Pix, cartão de crédito e carteira digital para facilitar pagamento de taxa
L
Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L

POLÍTICA

Dra. Taíssa celebra início de hemodiálise em Guajará-Mirim e agradece a Coronel Marcos Rocha

Serviço essencial reforça a saúde pública e garante mais dignidade para pacientes do município
L

Alan Queiroz avança com solicitação para implantação de EJA na zona rural de Machadinho D’Oeste

Governo confirma chamada escolar e avalia viabilidade para atender demanda da comunidade
L

Cláudia de Jesus prestigia assinatura de ordem de serviço para novo Kartódromo de Ji-Paraná

Investimento de R$ 10 milhões fortalece infraestrutura esportiva e garante lazer para a juventude
L

Deputada Dra. Taíssa prestigia a 7ª Cavalgada da Linha 25-B em Nova Dimensão

Evento reúne cavaleiros e famílias rurais em celebração cultural no interior de Rondônia
L

Prefeitura e TRE/RO ajustam urnas para eleição distrital em Porto Velho

Primeira eleição distrital de Porto Velho vai eleger administradores dos 13 distritos com apoio do TRE/RO
L
Publicidade

POLÍCIA

Denarc prende foragido com drogas em residência na zona sul

Denarc prende foragido com drogas em residência na zona sul

Ação do Denarc aconteceu em residência no bairro Aeroclube, zona sul da capital, e flagrou o homem tentando dispensar drogas no vaso sanitário.
10
PF prende duas pessoas por incêndios criminosos em Rondônia

PF prende duas pessoas por incêndios criminosos em Rondônia

Operação Sentinelas da Amazônia resulta em prisões em flagrante por queimadas ilegais nas Florestas Nacionais do Jamari e Jacundá.
12
Foragido por tráfico é preso pelo DENARC em Porto Velho

Foragido por tráfico é preso pelo DENARC em Porto Velho

Weliton C. F., com mandado em aberto, é detido no bairro Aeroclube com cocaína e apetrechos para venda.
14
PRF apreende quase 150 kg de drogas em operação de tráfico em Jaci Paraná

PRF apreende quase 150 kg de drogas em operação de tráfico em Jaci Paraná

A ação resultou na prisão de dois homens por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
10
Condutor embriagado causa acidente e companheira é presa com drogas em Ji-Paraná

Condutor embriagado causa acidente e companheira é presa com drogas em Ji-Paraná

Colisão em cruzamento deixa feridos; motorista bêbado e sem CNH é detido, e mulher flagrada com crack e cocaína.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boi-Bumbá Estrela de Rondônia estreia no Flor do Maracujá 2025 com tema que celebra raízes amazônicas

Nova agremiação leva ao Parque dos Tanques a força da cultura popular no maior arraial de Rondônia
L

Alimentação que cuida: programa garante suporte nutricional para pacientes em Rondônia

Iniciativa oferece fórmulas especiais para quem mais precisa, fortalecendo cuidado humanizado em todo o estado
L

Requerimento da Outorga e Licença Ambiental (LP-LI-LO): ELLO COMERCIO E SERVICOS DE ALIMENTACAO LTDA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS – LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L

Requerimento da Outorga e Licença Ambiental (LP-LI-LO): CONDOMINIO RESIDENCIAL ITAPEMA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS – LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L
Ministério Público de Rondônia participa da celebração dos 10 anos da Politec-RO

Ministério Público de Rondônia participa da celebração dos 10 anos da Politec-RO

Promotor Anderson Batista destacou papel técnico-científico da instituição na elucidação de crimes complexos em todo o estado.
L
MPRO reúne Rede Lilás para alinhar ações do Agosto Lilás em defesa das mulheres

MPRO reúne Rede Lilás para alinhar ações do Agosto Lilás em defesa das mulheres

Reunião realizada nesta segunda (14) contou com representantes do sistema de justiça e sociedade civil para planejar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.
L
Energisa celebra formatura da primeira turma do programa Bem da Gente em Rondônia

Energisa celebra formatura da primeira turma do programa Bem da Gente em Rondônia

Iniciativa capacitou moradores do bairro Jardim Santana com foco em empreendedorismo, inclusão produtiva e uso consciente da energia.
L

Governo de RO asfalta mais de 2 km de ruas e impulsiona o desenvolvimento em Santa Luzia d’Oeste

Investimento em asfalto garante infraestrutura de qualidade e melhora a mobilidade no município
L

Seleção para o programa CNH Social em Rondônia segue critérios do edital; veja detalhes

Serão 1.500 vagas gratuitas para a primeira habilitação; resultado será divulgado em 11 de agosto
L

Jucadiro celebra cultura nordestina no Flor do Maracujá 2025 em Porto Velho

Quadrilha junina reforça diversidade cultural com o tema “São João, ele e o sertão” e promete emocionar o público no Parque dos Tanques
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.