A tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, destruiu diversas famílias. Algumas já puderam enterrar seus mortos e outras seguem na esperança de que desaparecidos, por um milagre, apareçam com vida.
O mecânico Ednilson Santos Cruz, de 23 anos, natural da cidade de Santo Amaro, na Bahia, estava entre os desaparecidos, após o rompimento da barragem da Vale na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (25).
A família do rapaz contrariou a ordem das equipes de resgate e foram em busca do rapaz, vivo ou morto, em Brumadinho. O irmão e o tio do rapaz desaparecido entraram um matagal e tinham a esperança de que poderiam encontrá-lo vivo.
O pai de Ednilson, Edmilson Evangelista da Silva, de 42 anos, tinha a intuição de que o filho não estava vivo, mas torcia para que estivesse errado. “Quando soube, da maneira como aconteceu, onde pessoas estavam, não tinha condições de ninguém sobreviver, seria um milagre. Já trabalhei lá e já tinha noção do estrago que poderia causar caso a barragem se rompesse“, afirmou.