Sob a coordenação do SINGEPERON, mesmo embaixo de chuva, um grupo de agentes penitenciários estaduais faz manifestação nesta terça-feira (29), em frente à antiga sede do Governo, no centro da capital. Eles reivindicam que o governo do estado, cumpra os acordos firmados pelo então governador Daniel Pereira.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Rondônia (SINGEPERON), Dahiane Gomes, a mobilização dos servidores continua por tempo indeterminado em todo o estado, e com a intervenção militar nos presídios, quem perde com isso é a população que fica a mercê de bandidos que atuam por todos os cantos da cidade.
“Essa intervenção é totalmente desnecessária, porque isso só deve acontecer quando há realmente um caos instalado, e não é o caso e quem perde é a população que pode sofrer nas mãos dos bandidos. Nós não estamos em greve e sim cumprindo a lei que nos regulamenta na questão da segurança, realizando a “Operação Padrão”, disse Dahiane Gomes, assegurando que todos os servidores que estão no movimento são agentes penitenciários de folga.
Dahiane disse ainda que, a intervenção militar está acontecendo porque o Governo não quer cumprir com o acordo junto à categoria e nem negociar com os trabalhadores.
A presidente do SINGEPERON estará hoje as 16hs30, dando uma entrevista ao vivo no programa DIRETO DA REDAÇÃO, apresentado pelo jornal eletrônico www.newsrondonia.com.br .