SÁBADO, 05/07/2025
Publicidade

MARGINAIS TOMAM CONTA DAS SALAS DE AULA, AGRIDEM PROFESSORES E FICAM IMPUNES

É um triste retrato do que passam muitos professores neste Brasil em que menores impunes dominam as salas de aula, transformando o local em exibições de violência, desrespeito, agressões e até ferimentos graves e mortes, eventualmente.

Publicado em 

MARGINAIS TOMAM CONTA DAS SALAS DE AULA, AGRIDEM PROFESSORES E FICAM IMPUNES - News Rondônia

MARGINAIS TOMAM CONTA DAS SALAS DE AULA, AGRIDEM PROFESSORES E FICAM IMPUNES - News Rondônia

É um triste retrato do que passam muitos professores neste Brasil em que menores impunes dominam as salas de aula, transformando o local em exibições de violência, desrespeito, agressões e até ferimentos graves e mortes, eventualmente. O total desprezo pela escola e pelos professores, em parte de uma geração perdida por não ser cobrada, não conhecer disciplina e respeito, cria cenas inacreditáveis, como a que ocorreu nessa semana na cidade de Rio as Ostras, litoral norte do Rio de Janeiro, onde alunos atacaram, humilharam, destrataram e transformaram a vida do seu professor num verdadeiro inferno. Só vendo para acreditar. Acessando o link você pode assistir ao vídeo que mostra a forma como vários alunos espezinham seu mestre, a quem deveriam fazer reverência e a quem deveriam tratar com todo o respeito. É algo incrível, demonstrando o que a legislação brasileira fez para desproteger as vítimas e proteger os meliantes. É por isso que não se pode imaginar um governante que defenda esse tipo de marginal e que ache que os jovens são apenas pobres coitados, que não sabem o que estão fazendo, quando cometem algum delito, embora não os considere irresponsáveis para inúmeras ações, como por exemplo, poderem votar depois dos 16. Qualquer brasileiro de bem que assiste a essas tristes cenas, certamente vai ficar indignado. Vai protestar, lamentar e ficará com dor no coração, ao constatar que foram nossos governantes, nossos representantes no Congresso e outros setores importantes da sociedade que criaram essas leis estapafúrdias, que colocaram menores como autoridades e suas vítimas apenas como seres de segunda categoria.

MARGINAIS TOMAM CONTA DAS SALAS DE AULA, AGRIDEM PROFESSORES E FICAM IMPUNES - News Rondônia

Em centenas e centenas de escolas, Brasil afora (inclusive em Rondônia), todos os dias professores são ofendidos, ojerizados, maltratados, humilhados, quando não agredidos covardemente. Este tipo de “dimenor”, que já inferniza a vida dos brasileiros de bem em todas as regiões do  país, entrando por uma porta das delegacias e saindo pela outra, forma um exército de marginais, que comete todo o tipo de delito sabendo que não haverá punição nem perto do correto. Pelo menos 13 por cento dos professores brasileiros já sofreram algum tipo de agressão.   No caso de Rio das Ostras, o professor pediu demissão da escola e caiu fora, porque não é besta, Se ficasse, poderia ser até morto, que aos seus assassinos nada aconteceria. Os meliantes foram suspensos, mas em seguia voltarão à sala de aula, para destruir. Aliás, destruído já está nosso sistema de ensino, com marginais dominando as escolas, dentro e fora. E os professores acuados, como se fossem eles os criminosos. Pobre Brasil! Pobres de nós, que também somos vítimas desses marginais impunes!

FÁTIMA NAS MÃOS DO TSE

A bomba da quinta-feira foi a informação dada pelo site tudorondonia, de manhã, que acabou se confirmando à tarde: o TRE, por 7 votos a zero,  indeferiu, em reunião que terminou ao anoitecer, a candidatura ao Senado de Fátima Cleide, o nome mais quente do PT para a eleição deste ano em Rondônia, pelo não cumprimento de prazos.  O problema envolveu a impugnação do nome do segundo suplente, Josué Pessoa de Souza, que não apresentou certidão escolar e, segundo o TRE, foram dados vários prazos para que o assunto fosse resolvido, mas a coligação não cumpriu nenhum deles. Imediatamente após tomarem conhecimento da decisão, os advogados da coligação liderada pelo PSOL, em parceria com o PT, seguiram para Brasília, em busca de uma liminar do TSE, com a dificílima missão  de manter Fátima candidata, até a decisão final sobre o assunto. O caso é grave, porque a lei eleitoral é duríssima em relação a prazos. Não o é para outras coisas, mas para isso, aí age com toda a força. O último dia para mudança de nomes nas chapas era a segunda-feira, 17. O PT deixou passar a data e não resolveu o caso. O clima no diretório petista da Capital, no final da tarde, era de velório. Enquanto isso, partidários do candidato do MDB, Valdir Raupp, que está  disputando voto a voto com Fátima a segunda vaga ao Senado, comemoraram a decisão. Os petistas esperam, ainda nessa sexta, aval do TSE para manterem a campanha. Mas que o caso é complicado, é sim! Fátima pode ficar fora da eleição apenas por um problema burocrático. Parece mentira, mas não é!

CANDIDATOS CONVERSAM COM O PIB

Industrialização, criação de emprego e renda. Mas também saúde, educação, segurança. Os candidatos ao Governo do Estado se reúnem com empresários e lideranças, durante cinco horas (das 7 às 22h), nesta sexta, no auditório da Federação das Indústrias, a Fiero. A iniciativa da entidade comandada por Marcelo Thomé, abre uma importante via de comunicação entre os pretendentes ao Palácio Rio Madeira/CPA e importante parcela do PIB rondoniense, para que sejam explanados os planos de cada um. Cada um dos sete candidatos convidados, terá meia hora para falar, entre a apresentação de propostas e resposta a perguntas que serão sorteadas. Confirmaram presença, por ordem e apresentação no encontro, Pimenta de Rondônia (PSOL), Acir Gurgacz (PDT), Coronel Charlon (PRTB), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pedro Nazareno (PSTU) e Vinicius Miguel (Rede). O candidato do PSL, coronel Marcos Rocha, tem um compromisso agendado em Cacoal e não participará do encontro. Segundo a assessoria da Fiero, o Comendador Queiroz, do PMB, não respondeu ao convite.

MAIS DOIS DEBATES

Pelo menos dois debates televisivos estão programados ainda antes do primeiro turno para a eleição ao Governo. O primeiro deles será dia 28, na respeitada SICTV/Record, onde, aliás, já foram decididas eleições. A prova mais recente disso foi na eleição de Hildon Chaves, que se destacou no encontro com os demais candidatos, na emissora e saiu para uma vitória que, pouco antes, ninguém esperava. A experiente jornalista Meiry Santos será a mediadora. Pela primeira vez, nos grandes debates a SICTV, uma mulher será a coordenadora, demonstrando, também nessa área, que elas ocupam, por competência e mérito, cada vez mais espaço em todas as atividades. O debate está agendado para começar às 17h50 e deve durar em torno de duas horas. O segundo encontro entre os principais nomes ao Governo será na TV Rondônia/Rede Globo, na noite de 2 de outubro, cinco dias antes do pleito. A princípio, tanto na Record como na Globo, estão confirmadas as participações dos seis primeiros  nas pesquisas. Mas é bom lembrar que no caso da TV Alamanda/SBT, o candidato coronel Charlon conseguiu uma liminar no TRE, obrigando a emissora a colocá-lo também no ar.  Por enquanto, fica mantido o plano original, que só será modificado se houver alguma nova decisão da Justiça Eleitoral para inclusão de outros nomes. Espera-se que os dois próximos encontros entre os candidatos não sejam tão frios como o foi o encontro na Alamanda.

DIAS DECISIVOS ANTES DAS URNAS

Estamos a 16 dias da eleição e os candidatos aproveitam o antepenúltimo final de semana da campanha para percorrer o Estado, de olho no eleitor. É sempre bom lembrar que as pesquisas apontam que há quase metade de eleitores indecisos ou que dizem que vão votar em branco ou anular o voto. São as últimas duas semanas para que os concorrentes ao Governo do Estado e ao Senado (também para a escolha dos dois senadores, os indecisos também são em grande número), tratem de buscarem esses votos, principalmente daqueles que, até agora, não estão convictos para quem mandarão seus votos. Corrida também se apressa para os postulantes à Câmara Federal. Os atuais ocupantes das cadeiras (com exceção de Nilton Capixaba, que renunciou à reeleição e Marcos Rogério, que vai ao Senado), saem em grande vantagem. Alguns deles conseguiram recursos vultosos de seus partidos, já que os novatos pouco têm acesso ao Fundo Partidário. Numa campanha curta e onde os mais conhecidos têm chances, Marinha Raupp, Mariana Carvalho, Luiz Cláudio da Agricultura, Expedito Neto, Lúcio Mosquini e Lindomar Garçon saem em vantagem. Mas há, nos calcanhares deles, nomes também poderosos e com estrutura de campanha, como Mauro Nazif e Jaqueline Cassol, entre tantos outros. Para a Câmara, a disputa também esquenta nessa reta final.

ANTES PARCEIROS, AGORA CULPADOS

Marina Silva ainda existe. Claro que só até a eleição. Depois sumirá por quatro anos, até a próxima eleição presidencial. Mas essa semana, ela disse mais uma daquelas frases bombásticas. Afirmou que o MDB, o PT e o PSDB levaram o Brasil para o fundo do poço. E que os líderes desses partidos usaram o poder apenas para o próprio enriquecimento ilícito. Marina está na vida pública há anos. Começou como membro atuante do PT. Foi ministra de Lula até 2008, quando se desligou do governo, por criticar a política ambiental do seu ex guru, o então presidente Lula. Sempre  teve uma proximidade com o MDB e seus líderes. Na última eleição presidencial, mesmo dizendo-se de esquerda, apoiou a candidatura de Aécio Neves, o tucano mor, contra Dilma Rousseff. Ou seja, a presidenciável teve todas as condições de criticar esses partidos quando estava fazendo parte deles ou era próxima. Ficou praticamente quatro anos sem abrir a boca, desaparecendo nas crises e reaparecendo só raramente e assim mesmo para fazer papel de urubu, ou seja, se alimentar dos restos, na sucessão de malfeitos e crises que o país atravessou. Amiga do peito das ONGs internacionais, Marina diz uma coisa e faz outra. No palanque, ataca todas as forças que hoje diz combater. Quando se precisa ouvir a voz dela, contudo, fora das disputas eleitorais, ela some e faz questão de não lembrar quem era seus parceiros, num passado recente. Talvez por isso sempre fique pelo caminho, em suas campanhas.

MAIORIA EM RONDÔNIA É BOLSONARO

Na corrida presidencial, a última pesquisa do Ibope (registro 00295/TRE/RO), colocou também Jair Bolsonaro como líder disparado, na corrida presidencial, em Rondônia. Mas o grande salto mesmo quem deu foi o petista Fernando Haddad, que na pesquisa anterior tinha apenas 2 por cento das intenções de voto e, em poucos dias, quando Lula saiu da disputa e o indicou, ele saltou para 15 pontos. Também aqui no Estado o confronto entre o direitista Bolsonaro, do PSL e o esquerdista Haddad, do PT, aponta para um segundo turno entre os dois extremos da política nacional. Ciro Gomes  (8 pontos), Marina Silva (6), Geraldo Alkmin (6), Álvaro Dias (3),  Henrique Meirelles (2), seguem a tendência nacional, pois no geral os candidatos aparecem exatamente nessa ordem.  O rondoniense, em sua maioria – pela pesquisa – já decidiu seu voto para a Presidência, pois apenas 9 por cento não souberam ou não responderam à escolha. Além disso, 11 por cento disseram que vão votar em branco ou vão anular seu voto. Foram ouvidos 812 eleitores nas principais cidades do Estado.

PERGUNTINHA

Você concorda ou não com o que os resultados das pesquisas eleitorais, tanto as feitas em Rondônia como as realizadas em nível nacional ou pensa que pode haver muito erro, inclusive com manipulação dos números finais?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Horóscopo

Previsões do Horóscopo deste sábado (5/7) para seu signo

Confira as previsões deste sábado (5/7) para o seu signo. Saiba o que os astros reservam nas áreas de amor, carreira e saúde
L
Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por várias reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

Com atuação do TCE-RO, Hospital de Base passa por várias reformas e oferece mais dignidade à população de Rondônia

A inspeção ocorreu na nova ala de neurologia, no centro cirúrgico e na maternidade. Todos os ambientes foram reformados graças à atuação efetiva do TCE-RO.
L
Neide Cardozo, da Kanindé, será uma das palestrantes do The Reality Tour no Rio de Janeiro

Neide Cardozo, da Kanindé, será uma das palestrantes do The Reality Tour no Rio de Janeiro

Cardozo é uma referência em gestão territorial e etnoambiental, dedicando-se ao ativismo há mais de 40 anos.
L
Sherpas do Brics encerram negociações com impasses sobre conflitos globais e reforma da ONU antes da Cúpula no Rio

Sherpas do Brics encerram negociações com impasses sobre conflitos globais e reforma da ONU antes da Cúpula no Rio

Reunião termina com desafios para declaração conjunta do grupo
L
Governo concede pensão especial a 61 filhos separados compulsoriamente de pais com Hanseníase

Governo concede pensão especial a 61 filhos separados compulsoriamente de pais com Hanseníase

Isolamento compulsório adotado até 1986 rompia vínculos familiares
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Fábio Botelho destaca importância de eventos como esse para fortalecer a pecuária em Rondônia

Médico veterinário e organizador reforça o papel do diálogo, da troca de experiências e da qualidade genética no avanço do agro
L

Cláudio da RondoAgro reforça compromisso com o agro e destaca parcerias durante evento em Rondônia

Com mais de 30 anos de experiência no campo, empresário fala sobre genética, tecnologia e união no agronegócio
L

Amandio Marcos Rabel Damatta destaca apoio da Sicredi à inovação no agro durante cobertura do Momento Agro na Fazenda Raízes

Gerente de Negócios Agro ressalta sustentabilidade e produtividade como pilares para o futuro do campo
L

Fazenda Raízes e Mateus do Sicoob Amazônia impulsionam inovação e sustentabilidade no Momento Agro

Parceria fortalece o agronegócio com tecnologia, crédito e impacto positivo na comunidade
L

Cairo celebra a sucessão familiar e defende tecnologia no campo para fortalecer a pecuária de Rondônia

Produtor rural compartilha trajetória de aprendizado, modernização e respeito à genética na fazenda da família
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
L
Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
L
Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

MGI publica retificações no edital do certame. Confira outras mudança
L

Inscrições para o Projeto Voluntariar da Segurança Pública seguem até o dia 22 de julho

O processo seletivo oferece 260 vagas para cadastro de reserva e está com inscrições abertas até 22 de julho
L

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Cláudio Coutinho

A ação estava prevista para acontecer no dia 7 deste mês, mas para melhor atender à população será realizada em agosto
L

POLÍTICA

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Com investimento de R$ 13,9 milhões, nova estrutura do Hospital Regional de Guajará-Mirim inclui UTI com 10 leitos, sala de hemodiálise e tomógrafo moderno, reforçando a regionalização da saúde em Rondônia.
L
Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Comemoramos 10ª década do banco renovada de propósito
L

Deputado Cássio Gois prestigia inauguração do estande da ALE-RO na 4ª Cafecau em Cacoal

Evento contou com oficina de fotografia e programação cultural
L
Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Documento foi lançado hoje pela Associação Brasileira de ONGs
L
Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motorista de HB20 fica ferido em colisão frontal com caminhão em Porto Velho

Acidente ocorreu na noite de sábado (05) na Avenida Rio de Janeiro com Antônio Violão; impacto arrancou uma roda do caminhão
10
Central nuclear de Zaporizhia fica sem energia pela nona vez após ataque russo

Central nuclear de Zaporizhia fica sem energia pela nona vez após ataque russo

Central perdeu a ligação ao sistema elétrico às 17h36 locais, diz AIEA
L
Três jovens ficam feridos em engavetamento na ponte do Rio Machado

Três jovens ficam feridos em engavetamento na ponte do Rio Machado

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e para a UPA de Ji-Paraná, onde receberam atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, todos sobreviveram.
14
Homem é encontrado morto em construção abandonada na Avenida JK

Homem é encontrado morto em construção abandonada na Avenida JK

O local, que funcionava anteriormente como banheiro, é conhecido por ser frequentado por pessoas em situação de rua, segundo relatos de moradores.
18
Homem tenta matar padrasto com faca na zona rural

Homem tenta matar padrasto com faca na zona rural

Ao receber o pedido de socorro, uma equipe policial foi até o local e encontrou o suspeito tentando fugir pelos fundos, em direção a uma área de pasto.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de Convocação AGO: ASSOCIAÇÃO DAS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – ASFERON

Rua Rui Barbosa nº 1000 – sala 1 – bairro Arigolandia – PORTO VELHO/RO
L
Ucrânia ataca base aérea russa enquanto Rússia intensifica bombardeios com drones

Ucrânia ataca base aérea russa enquanto Rússia intensifica bombardeios com drones

Bombardeio visa diminuir capacidade militar da Rússia
L

Helena da Planalto Alto Vidro defende a genética de qualidade na pecuária

Pecuarista destaca a importância do investimento em touros de alto padrão para garantir resultados econômicos e produtividade no campo
L

Carlão da Idaron reforça: “Somos parceiros do produtor rural, não estamos aqui para punir”

Em evento agropecuário, representante da Idaron destaca papel do órgão no crescimento da pecuária em Rondônia e convida produtores ao diálogo
L

Rosa, do Grupo Rovema, fala sobre conexão do agro com o setor automotivo e apoio à APROM

Representante da Fiat destaca importância de parcerias com produtores rurais e oportunidades exclusivas para o setor agropecuário
L

Josué Jacometti fortalece o agro de Rondônia com genética de ponta e união entre produtores

Evento na Fazenda Raízes mostra que qualidade, organização e parceria são os pilares da nova pecuária no estado
L

Ivanir Gurgel do Amaral destaca desafios e união da pecuária em Rondônia

Tesoureiro da APROM fala sobre regularização fundiária, queimadas e o papel da pecuária no futuro sustentável do estado
L

Momento Agro Edição especial: Fazenda Raízes

Neste sábado, 05 de julho, às 11h, o Momento Agro apresenta uma edição especial diretamente da Fazenda Raízes. O programa contará com a presença de convidados importantes, que irão compartilhar experiências, desafios e soluções voltadas ao fortalecimento do agronegócio em Rondônia.
L
Homem conhecido como "Juruna" é assassinato a tiros

Homem conhecido como “Juruna” é assassinato a tiros

A vítima, que tinha passagens pela polícia por roubo, foi executada em via pública com ao menos quatro disparos. Até o momento, não há informações sobre o autor do crime, a motivação ou a dinâmica exata da execução.
18
Polícia apreende quase 2 kg de drogas e detém cinco pessoas na zona rural

Polícia apreende quase 2 kg de drogas e detém cinco pessoas na zona rural

O grupo estaria transportando as drogas com destino a Machadinho do Oeste.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.