MATO GROSSO – Uma balsa afundou na tarde desta quinta-feira (21) no rio Teles Pires a cerca de 10 km do município de Itaúba (572 Km de Cuiabá). No momento do acidente, a balsa transportava uma carreta carregada com cerca de 80 toneladas de milho.
De acordo com testemunhas e moradores da região, os três ocupantes da balsa, sendo eles os condutores do equipamento e o motorista do caminhão, foram socorridos por pescadores que trabalhavam no rio no momento do acidente e não ficaram feridos.
A balsa faz a travessia de diversos veículos diariamente no Rio Teles Pires, que naquela altura tem cerca de 300 metros, interligando o extremo norte de Mato Grosso – onde estão municípios como Alta Floresta e Colíder – até a MT 220 que dá acesso ao município de Juara, reduzindo cerca de 200 km no percurso.
À reportagem, moradores ressaltaram a importância da construção de uma ponte, já que acidentes como esse não seriam tão raros. O valor médio da travessia de veículos como caminhonete é de R$ 25 reais por trecho, para caminhões se próxima dos R$100 reais, variando de acordo com a carga.
A reportagem tentou entrar em contato com a empresa responsável pela travessia, a Centro Oeste Navegações, que prometeu se pronunciar sobre o caso no final da tarde desta sexta.
Veja o vídeo: