SEGUNDA-FEIRA, 14/07/2025
Publicidade

OS BANDIDOS INFILTRADOS NA GREVE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: MATARAM UM INOCENTE

A morte de um ancião, José Batistella, de Jaru, que mesmo com 70 anos não deixava de trabalhar, ocorrida em Vilhena, deixou claras as intenções dos que estavam por trás da violência que se desenhava.

Publicado em 

OS BANDIDOS INFILTRADOS NA GREVE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: MATARAM UM INOCENTE - News Rondônia

OS BANDIDOS INFILTRADOS NA GREVE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: MATARAM UM INOCENTE - News Rondônia

Não foi por falta de aviso!  Baderneiros e canalhas estavam escamoteados no movimento paredista dos caminhões, interessados em tudo, menos em apoiar a sofrida categoria. Depois que os caminhoneiros decentes, aqueles lutadores, que se sacrificaram para conquistar importantes reivindicações junto ao Governo, começaram a voltar ao trabalho, depois da longa paralisação, restaram os bagunceiros, os vagabundos, os covardes, que em grupo começaram a atacar inclusive jornalistas, como o fizeram em Vilhena, com membros da equipe da TV Globo, como ainda assassinaram um motorista com uma pedrada, na mesma cidade. O profissional morto, um homem idoso, que dava duro para seu sustento e da sua família, perdeu a vida de forma covarde, porque queria trabalhar e os canalhas não permitiram. Desde domingo, quando o governo anunciou que atenderia praticamente todas as reivindicações dos grevistas, o movimento começou a decair, porque os verdadeiros profissionais estavam satisfeitos com as conquistas. Mas não os vagabundos, os interesseiros, os irresponsáveis, que se imiscuíram entre gente séria, para tentarem o caos, que é só o que eles sabem fazer. No domingo e durante toda a segunda-feira, em todo o país, já se sabia que caminhoneiros que queriam voltar ao trabalho eram ameaçados e impedidos por bandidos,  que se misturaram ao movimento. A morte de um ancião, José Batistella, de Jaru, que mesmo com 70 anos não deixava de trabalhar, ocorrida em Vilhena, deixou claras as intenções dos que estavam por trás da violência que se desenhava.

OS BANDIDOS INFILTRADOS NA GREVE CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: MATARAM UM INOCENTE - News Rondônia

O movimento dos caminhoneiros foi vitorioso. A categoria, formada em sua grande maioria por gente decente, lutadora, responsável, paralisou o país, mostrando sua força e sua importância para a Nação. As negociações avançaram e, pouco tempo depois, se sabia que havia grupos infiltrados, querendo guerra, violência e sangue. Era e é uma minoria, mas lá estava essa gente, tentando criminalizar o movimento. Nos últimos dias, contudo, foram os bandidos que começaram a tomar as decisões, não só ameaçando quem queria voltar ao trabalho, como também prontos para enfrentar as forças de segurança, querendo criar factoides que pudesse levar a opinião pública a aceitar seus atos tenebrosos. Em varias partes do país, as Forças Armadas, a Polícia Rodoviária e as Polícias Militares conseguiram controlar a situação. Mas todos chegaram tarde em Vilhena, quando o velho motorista, com uma vida inteira dedicada às estradas, morreu de forma covarde. Foi uma pedra que o matou. A mesma pedra que, certamente, pôs fim a essas ações desses marginais, que nunca se preocuparam com os caminhoneiros e com seu país, mas apenas consigo mesmos. Que esses assassinos apodreçam na cadeia, quando forem pegos! E que o Brasil volte à normalidade, o mais rápido possível, sem perder mais vidas inocentes.

TRÊS HORAS DE DISCURSOS

Há que ter paciência e tempo para perder! Quando os políticos se encontram em algum evento, a série de discursos parece não ter fim. Na inauguração da Rondônia Rural Show, certamente foi quebrado um recorde no número de pronunciamentos, ao ponto de o primeiro orador falar por volta das 9h10 e a série interminável chegar para além do meio dia. Ou seja, perto de três horas de falação. Tem coisa pior? Claro que tem. Cada um dos oradores perde pelo menos um terço do seu tempo saudando uma a uma todas as autoridades presentes. Essa ladainha se repetiu, como aliás, sempre ocorre nessas ocasiões, com todos os que usaram da palavra. Como não havia um grande público na abertura da feira, a verdade é que os oradores falavam mais uns para os outros do que para uma grande plateia. O embaixador da Alemanha até que tentou descontrair o ambiente, começando sua fala e dizendo que não iria falar de futebol, numa criativa piada dos inesquecíveis 7×1 do Mineirão. Nem isso ajudou. Três horas de discursos intermináveis com repetição dos nomes de praticamente todos os presentes, em cada pronunciamento, é uma falta de sensibilidade e até de  educação. Está na hora das autoridades e dos nossos políticos reverem essa situação.

GREVE IDEOLÓGICA E CONTRA O PAÍS

Ideológica, sem reivindicações claras, oportunista, antiBrasil. Todos esses adjetivos podem ser utilizados para definir a greve dos petroleiros, decretada de forma espúria, sem qualquer necessidade, apenas aproveitando a  crise que vive o país, para tentar ampliar o caos que, infelizmente, tem muita gente que quer que chegue logo. Já que não conseguiram escapar das mãos da Justiça, por suas lideranças putrefatas, envolvidas até o pescoço em roubalheiras sem fim, quem sabe agora, no caos, eles não consigam alguma coisa? A greve decretada é tão esdrúxula que não tem apoio de qualquer setor da sociedade. Nem da Justiça, que já a considerou ilegal e impõe multas milionárias aos sindicatos do setor, caso ela seja mantida. A mídia esquerdista comemora a paralisação, saudando o evento como se ele fosse uma espécie de pá de cal no governo de Michel Temer, que, queiramos ou não, está lá pela legitimidade democrática, já que foi eleito junto com Dilma Rousseff e assumiu o poder quando ela foi defenestrada, por incompetência, burrice e malfeitos. A verdade é que esses oportunistas querem é incendiar o país, para que eles possam sobreviver das migalhas que ficarem e impor suas vontades, mesmo que elas estejam totalmente na contramão da Nação brasileira. Não tem como colocar uma media dúzia desses idiotas descerebrados na cadeia?

ZEQUINHA CAI NA FICHA LIMPA

Decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta quarta, tira da eleição, por causa da Lei da Ficha Limpa, um dos nomes mais quentes do MDB para a disputa de uma cadeira à Assembleia Legislativa. O atual vereador Zequinha Araújo, sempre campeão de votos nas eleições em Porto Velho, foi condenado por  ter pago, com dinheiro da Câmara, em mandato anterior, um servidor que trabalhou unicamente na sua Associação Beneficente e não cumpriu horário e nem exerceu qualquer função para a qual foi pago pelo erário. O relator do processo, desembargador Gilberto Barbosa, escreveu em sua decisão: “é a famosa vitrine eleitoreira, em que se serve de servidores e de dinheiro público, para fazer esse papel eleitoreiro e danoso contra a sociedade”! Seu voto foi seguido pelos demais membros da 1ª Câmara Especial do TJ. Cabe recursos contra a sentença que o condenou a dois anos de prisão, com a pena substituída por outras medidas não restritivas de liberdade. Mas não há mais, se a Ficha Limpa for cumprida, qualquer chance para ele que consiga registrar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, para disputar o pleito de outubro.

OPOSIÇÃO DE MOVIMENTO NA CÂMARA

Desde 2014, as autoridades policiais e os órgãos de fiscalização investigavam malfeitos dentro da Secretaria de Educação de Porto Velho, a Semed, depois de denúncias recebidas de que teria havido fraude em licitações. Dois anos depois, quando a administração já é outra, é que houve a Operação Ciranda, prendendo o secretário atual e vários dos seus assessores. Certamente as questões serão aprofundadas e, sem dúvida, todos os envolvidos acabarão tendo que prestar contas com a Justiça. Durante todo o período em que os contratos de transporte escolar fluvial estavam sob  suspeita, não houve qualquer informação sobre o assunto e, muito menos, qualquer ação da antiga Câmara de Vereadores da Capital, que manteve sempre um silêncio sepulcral. Agora, parte dos edis da nova legislatura, da oposição, começaram a se mexer, pedindo informações à Polícia Federal, para que possam ter subsídios e acompanhar o caso. A criação de uma CPI, anunciada por alguns veículos de comunicação, não pode ser descartada, mas até agora, essa possibilidade ainda não foi oficialmente aventada.

SINDICATOS FANTASMAS

A Operação Registro Espúrio, realizada ontem pela PF, MPF e Procuradoria Geral da União, em gabinetes de deputados, em Brasília, escancara a sacanagem de registros de entidades sindicais altamente suspeitas. Só para de ter ideia, num dos casos investigados, servidores púbicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares (entre eles o famoso Paulinho da Força Sindical) são suspeitos de terem recebido algo em torno de 4 milhões de reais para conseguir a autorização de funcionamento de um sindicato. As falcatruas no setor, que impuseram ao pais uma estrutura de República Sindicalista durante vários anos, começam  agora a vir a público, inclusive com a invasão de gabinetes de parlamentares, autorizadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo. Há denúncias graves de cometimento de vários crimes, envolvendo muitos parlamentares poderosos, que em parceria com centrais sindicais, enchem os bolsos de dinheiro com a criação de sindicatos falsos, que de representatividade não têm absolutamente nada. Realmente, o país está sendo passado a limpo. Pena que, em qualquer ponta do tapete que se levante, apareça uma nova podridão!

HERMÍNIO E O CASO BERON

Não avisaram aos técnicos do Ministério da Fazenda, que participaram de uma audiência sobre a dívida do Beron, quem era o deputado Hermínio Coelho. Foi quando um dos representantes do Tesouro Nacional, Denis do Prado Netto, disse, no encontro convocado pelo deputado federal Luiz Cláudio da Agricultura, para discutir o assunto, que a negociação recente feita pelo Governo rondoniense, para esticar o prazo de pagamento da dívida, havia sido um bom negócio para Rondônia. Hermínio, convidado para o encontro, bateu abaixo da linha da cintura, ao comentar a fala do representante da União: “Meu amigo, como é que você fala que é bom pra Rondônia? Já pagamos 3 bilhões de reais. Até 2048, vamos pagar mais 7 bilhões. E aí você vem me dizer que isso é bom pra Rondônia? Pelo amor de Deus. Como é que você fala uma desgraceira dessas?” Em outras intervenções, o deputado estadual do PC do B também foi agressivo na sua linguagem, como é da sua natureza. A renegociação da dívida foi feita pelo então governador Confúcio Moura. Os que são contra (Luiz Cláudio é um dos principais aliados de Ivo Cassol, que tem criticado duramente o acordo, no Senado), consideram que a dívida não existe mais e que Rondônia não deve renegociar algo que já pagou há muito tempo. Já os representantes do governo anterior, que participaram das negociações, defendem que ela foi extremamente positiva ao Estado. Quem terá razão?

PERGUNTINHA

Você sabe que feriado é hoje, o que se comemora ou o que se relembra, para que todo o país pare novamente?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

RondônCAP realizou sorteio Especial Bateu na Trave com um total de 185 ganhadores

O sorteio do RondônCAP Especial Bateu na Trave aconteceu neste domingo, 13 de julho, e o público já pode se preparar para a próxima edição que vai sortear 5 motos HONDA juntinhas ou o valor líquido de 60 mil e mais 43 prêmios em dinheiro e o Título por apenas 5 reais.
L
Fotos: Pexels

Transplantes em pets exigem compatibilidade e acompanhamento contínuo

Avanço de procedimentos em cães e gatos ainda depende de pesquisas e estrutura especializada
L
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (13/7) para seu signo

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (13/7) para seu signo

Horóscopo 2025 destaca o que os astros reservam para este domingo (13/7) em amor, carreira e saúde para cada signo do zodíaco.
L
Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Campanhas da Fhemeron ampliam doação de sangue em Rondônia durante as férias, garantindo estoques para emergências e demandas hospitalares.
L
FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

Cerimônia da FACER e CMEC Rondônia fortalece empreendedorismo feminino com posse do Conselho da Mulher Empreendedora em Ariquemes.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

O legado das quatro argolas avança com o novo Audi A5 Sedan

Modelo chega por R$ 379.990,00 com visual renovado, cockpit digital e itens de série voltados à condução
L

Governo regulamenta nova tributação de veículos pelo programa Mover

Nova regulamentação altera critérios do IPI e define regras até 2026
L
Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Campanha Julho Amarelo 2025 reforça ações de prevenção, testagem e vacinação contra hepatites virais em todo o estado de Rondônia.
L
MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, o plano de estender o programa Pé-de-Meia a todos os estudantes do ensino médio da rede pública a partir de 2026.
L
Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

O programa Momento Agro recebe o advogado Dr. Renan Maldonado, especialista em direito do produtor rural
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L
CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

MEC anuncia ampla adesão à iniciativa que usará a nota em seleções de professores para as redes públicas, com inscrições de 14 a 25 de julho.
L

POLÍTICA

Seguro Defeso: senador Jorge Seif denuncia esquema bilionário e pede CPI no Senado

Seguro Defeso: senador Jorge Seif denuncia esquema bilionário e pede CPI no Senado

Seguro Defeso vira alvo de nova polêmica após Jorge Seif acusar fraude bilionária que triplicou número de pescadores e favorece crime organizado.
L

JAIME BAGATTOLI: Senador entrega R$ 400 mil para inclusão e educação de deficientes visuais em Rondônia

Emenda de Jaime Bagattoli fortalece a Asdevron, referência em inclusão e apoio a pessoas com deficiência visual em Porto Velho.
L

Cássio Gois fortalece o Cernic com recursos que ampliam atendimentos e garantem mais saúde em Cacoal

Deputado investe quase R$ 200 mil na instituição, com destaque para melhorias na área odontológica infantil.
L
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva detalha benefício para 35,5 mil pescadores e agricultores de Minas Gerais e Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem em Mariana há dez anos.
L

Governo edita MP com teto para subsídios e corte de “jabutis”

Medida provisória fixa limite para encargos na conta de luz, ajusta contratação de térmicas e PCHs, e muda regras do setor de gás
L
Publicidade

POLÍCIA

ATUALIZADA: Jovem de 19 anos é baleado por dupla em motocicleta no bairro JK, zona leste de Porto Velho

Abraão Alves Pinheiro foi atacado na noite deste domingo (13) por dois criminosos em uma moto preta. Mesmo após entregar o celular, foi baleado no braço e na mão.
14
Criminoso é preso com moto roubada após perseguição na zona sul

Criminoso é preso com moto roubada após perseguição na zona sul

Suspeito foi flagrado na Rua Pau Brasil, no bairro Castanheiras, e tentou fugir em alta velocidade antes de ser detido pela Polícia Militar.
10
Motociclista fica inconsciente após queda grave na zona Leste

Motociclista fica inconsciente após queda grave na zona Leste

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima.
12
Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Crime aconteceu na Linha Triângulo, distrito de União Bandeirantes; vítima foi socorrida em estado grave e transferida ao Hospital João Paulo II.
12

Foragido é preso só de cueca em terreno baldio junto de amigo

De acordo com a Polícia Militar, a dupla saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura, mas acabaram sendo abordados ainda no local.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Evento da Comissão Intergestores Bipartite reúne Sesau e secretários dos 52 municípios de Rondônia para pactuar políticas de saúde do SUS.
L
colisao-entre-motocicletas-deixa-mulher-ferida-na-zona-leste-de-porto-velho

Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida na zona Leste de Porto Velho

Segundo testemunhas, o outro motociclista teria avançado o sinal vermelho, provocando a colisão.
10
Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Com obra 99% concluída, reforma da Escola Boa Esperança amplia estrutura, garante ambiente acolhedor e fortalece parceria entre governo e município.
L
Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Com 99% concluída, reforma do Cemetron amplia estrutura, adiciona 10 leitos de UTI e mantém serviços do SUS em Rondônia.
L
Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Grandes montadoras submeteram modelos de veículos de entrada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para obter isenção de IPI, uma medida do programa Carro Sustentável que visa incentivar a produção de automóveis mais econômicos e ecológicos no Brasil.
L
PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na Capital

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na capital

Na madrugada deste sábado, 12 de julho de 2025, em Porto Velho, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, após ele tentar fugir de uma barreira policial com 40 kg de entorpecentes escondidos em seu caminhão.
12
Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Em Santa Luzia D’Oeste (RO), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, no momento em que ele retirava uma encomenda contendo R$ 2.050,00 em cédulas falsas, adquiridas por meio de rede social.
10

Sexta de cinema garantido: News Rondônia e Cine Araújo anunciam mais um ganhador da promoção que leva ao cinema sem gastar nada!

Toda semana tem sorteio de par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Quer participar? É rápido, gratuito e pode transformar sua sexta-feira!
L

“Ditadores de Trump no Brasil” são alvo de crítica por apoio à ingerência dos EUA

Em artigo opinativo, servidor aposentado critica políticos brasileiros por defenderem posicionamento dos EUA sobre investigações contra Bolsonaro.
L
Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Em vigor desde 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) celebra uma década como marco na garantia de direitos para Pessoas com Deficiência (PCD), indo além das cotas ao exigir acessibilidade e combater o capacitismo para uma inclusão efetiva no mercado de trabalho.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.