A Volkswagen apresentou para o mercado brasileiro a linha Amarok V6 2025 com atualizações para tentar melhorar suas vendas, afinal no acumulado do ano até o mês de agosto a picape da fabricante alemã só vendeu mais que a Fiat Titano, perdendo para as Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Chevrolet S10, Ford Ranger e a líder Toyota Hilux.
A difícil missão cabe às Comfortline, Highline e Extreme, todas cabines duplas e equipadas com o motor 3.0 V6 com 258 cavalos de potência – com a função overboost pode entregar até 272 cavalos de potência. Com transmissão automática de oito velocidades a picape acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos.
Sua capacidade de carga é de 1.104 litros e ainda conta com itens como a Tração 4Motion, assistente para partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e ABS Off-road.
No design os destaques ficam por conta dos novos para-choque, grade, capô e rodas. Com a atualização, a linha Volkswagen Amarok V6 2025 tem dianteira mais proeminente, com visual arrematado pelo novo conjunto óptico, agora com faróis full LED e faixa de luz de LED na grade frontal.
Na parte traseira são inéditos o para-choque, as lanternas, o emblema da marca alemã e o posicionamento do nome ‘Amarok’, inscrito na parte central da tampa traseira. Em termos de dimensões, a picape cresceu 96 mm em comprimento quando comparado ao modelo anterior.
Em termos de estilo, outras duas novidades envolvem a chegada dos pacotes Hero e Dark, ambos atrelados à versão Extreme. Na primeira delas, disponível apenas para a escolha da cor Cinza Oliver, e sem qualquer custo adicional, a picape sai de fábrica com santantônio em preto brilhante, assim como as maçanetas das portas e os logotipos traseiros. Estão na lista outros detalhes como capas dos parafusos das rodas e rodas de liga-leve de 20 polegadas escurecidas.
Para o pacote Dark, disponível para as cinco cores, exceto Cinza Oliver, a Amarok V6 traz detalhes em preto nos para-choques, emblemas traseiros e maçanetas. A repetição acontece para capas de parafusos e rodas de liga-leve 20 polegadas escurecidas.
A linha Volkswagen Amarok V6 2025 também está equipada com central multimídia com tela de nove polegadas touch screen com conexão Apple CarPlay e Android Auto e navegação nativa; airbag de cabeça, uma porta USB-A no console, na dianteira, e duas portas USB-C na traseira.
O assistente de condução Safer Tag, da Mobileye, empresa de tecnologia que é parceria do Grupo Volkswagen para o desenvolvimento de veículos autônomos níveis 2 e 3 para as marcas Audi, Porsche, Bentley e Lamborghini, passa a equipar a picape. Ele auxilia o condutor, alertando para eventuais situações de perigo, entre eles os alertas de saída de faixa e de colisão frontal.
No portfólio de cores estão duas novas: Branco Puro e Cinza Oliver, que se juntam às quatro outras cores disponíveis, Preto Mystic, Prata Pyrit, Cinza Indium e Azul Atlantic.