QUINTA-FEIRA, 29/02/2024

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos

Picape conta com seis versões e é a única com exclusiva garantia de seis anos

Por Sérgio Dias - ƒ

Publicado em 

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia

Um ditado popular diz algo como “falar, até papagaio fala”, numa alusão que dizer é fácil e difícil é fazer. Para mostrar do que a Frontier é capaz, a Nissan convidou o News Rondônia para um percurso entre as cidades paulistas de São Paulo e Campos do Jordão, num trajeto total de 350 quilômetros entre asfalto e terra, para mostrar a real capacidade da picape.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Mas antes de falar sobre o teste que fizemos com a Frontier e sua robustez, conforto, segurança e estilo, é preciso mencionar a iniciativa e confiança da Nissan com o seu produto, mesmo concorrendo com importantes modelos, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Nesse segmento a Nissan Frontier passou a ser em 2021 a quinta picape média mais vendida do Brasil e vem mantendo essa posição, tendo emplacado nos nove primeiros meses desse ano praticamente o mesmo número de todo o ano de 2023: 8,5 mil unidades. E a marca japonesa quer mais.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Para ampliar esses resultados, a Nissan divulgou uma importante ação para o cliente que busca um motivo extra e único de tranquilidade, que amplie os seus benefícios e torne ainda melhor o custo de propriedade e de revenda de quem compra uma picape da Nissan: a maior garantia da categoria.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

“A Nissan Frontier é uma picape diferenciada, que une tecnologia, conforto, agilidade e robustez, e carrega toda a nossa experiência mundial de mais de 80 anos no segmento. Como confiamos em nosso DNA japonês e buscamos sempre agregar mais valor para nossos clientes, decidimos ir além, dando aos brasileiros a maior garantia entre as picapes vendidas no país”, explicou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Agora todas as versões da Nissan Frontier 2024, mesmo as comercializadas antes desse anúncio, passa a ter a garantia de seis anos de fábrica, válida para todos os tipos de consumidores, com a diferença que clientes pessoa física, esse período é associado a quilometragem ilimitada e pessoa jurídica vale o período ou a quilometragem de 100.000 quilômetros, o que acontecer primeiro.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Além da garantia inédita e exclusiva, a Nissan Frontier também passa a contar com a cobertura de seis anos do Nissan Way Assistance, serviço 24 horas para atender os clientes da marca em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e socorro mecânico. Em caso de necessidade, esse serviço também oferece carro reserva.

Linha Nissan Frontier 2024

A Nissan todas as versões da linha Frontier 2024 para o test drive entre as cidades de São Paulo-Campos do Jordão-São Paulo, em um trajeto com aproximadamente 350 quilômetros por ruas e estradas, intercalando asfalto, terra, cascalho, buracos, lama etc.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel, mudando apenas a potência. A versão de entrada S é a única com transmissão manual de seis velocidades e 163 cavalos. As versões intermediárias SE, Attack e XE, além das topos Platinum e PRO-4X contam transmissão automática de sete velocidades e 190 cavalos.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Seu design segue o conceito global “Nissan Emotional Geometry Design”, que mistura estilo robusto e imponente, com sua grade e os faróis em forma de C, que tornam a frente única e facilmente reconhecível pelas ruas, avenidas, estradas e trilhas.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Na parte traseira, o desenho da tampa da caçamba e das lanternas garante são harmoniosos. A caçamba oferece uma excelente combinação de carga útil e volume na caçamba. Para isso, o compartimento tem capacidade para receber um volume de até 1.054 litros e carga até 1.043 quilos. Para o maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia
Fotos: Sérgio Dias

Na cabine, cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga, garantindo o melhor conforto do mercado para o condutor.

No trecho off road a suspensão é um dos destaques e diferenciais, pois a Frontier é a única do seu segmento a ter o conjunto traseiro com sistema multilink e molas helicoidais que trabalham conectados a um eixo rígido.

Essa solução oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem renunciar às capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.

A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e você confere no vídeo abaixo. A picape conta com um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos que fazem parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility.

São eles: Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW); Assistente Inteligente de Frenagem (FEB); Alerta de Ponto Cego (BSW); Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP); Visão 360º Inteligente (AVM); Detecção de Objetos em Movimento (MOD); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA); e Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA).

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Aston Martin confirma início de produção do Valhalla em 2024

A Aston martin confirmou o início de produção em 2024 do Valhalla, além de informar que há unidades do modelo encomendadas para o Brasil. Com apenas 999 unidades, o modelo está colhendo os benefícios da Fórmula 1, como metodologias, expertise e tecnologias comprovadas em corridas.

O Valhalla entra na transição da Aston Martin da combustão interna para a híbrida e total eletrificação. Ele é equipado com um motor V8 biturbo, o mais avançado, sensível e de mais alta performance já instalado num Aston Martin e três motores elétricos, que juntos criam um trem de força híbrido com tração nas quatro rodas.

Volvo comemora 20 anos do caminhão VM com série especial

O Volvo VM chega aos 20 anos com uma série especial limitada em apenas 200 unidades nas configurações 6×2 e 8×2, equipadas com motor Volvo D8K e caixa de câmbio I-Shift na cor Iced Mercury metálica com selos e faixas com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos.

Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led, buzina a ar, ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral e rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth.

JAC Motors faz nova redução de preço do elétrico E-JS1

A JAC Motors anunciou nova redução no preço do elétrico E-JS1 fabricados em 2022, modelo 2023, que passa a custar R$ 126.900,00 e tem autonomia de 302 quilômetros.

“Embora o volume de vendas totais dos modelos 100% elétricos ainda seja pequeno no Brasil, inferior a 1%, o crescimento desse segmento chamou a atenção da JAC Motors na China. Explicamos que o impacto de cerca de 5 a 7% no reposicionamento do preço refletiria num aumento de 20 a 30% nas vendas do E-JS1. E a matriz concordou”, explicou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Nova modalidade de aluguel permite cliente ficar com a moto no final do contrato

A plataforma Awto apresenta um plano de aluguel de motos e scooters elétricas que, ao término de um contrato de 12 meses, o cliente sai como proprietário do veículo.

Com diárias a partir de R$ 52,00, estão inclusos o seguro da moto contra roubo/furto e batida, além de duas baterias, dois capacetes, que podem ser comprados no final do plano, e suporte 24 horas.

Jeep traz para o Brasil a geração híbrida do Grand Cherokee

O Jeep Grand Cherokee agora é híbrido plug-in com a configuração 4xe, que se pronuncia “four by e”), que une motor turbo a combustão, dois motores elétricos e potência de 380 cavalos.

“Com o novo Grand Cherokee 4xe, avançamos em nossa trajetória de eletrificação no país, reforçando o compromisso da marca em oferecer performance aliada a eficiência e respeito ao meio ambiente, ao mesmo tempo que fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

SERES 7 recebe 50 mil encomendadas em menos de um mês

O SERES 7, vendido na China como Aito M7, chegou à marca de 50.000 unidades encomendadas desde o seu lançamento em 12 de setembro.

O modelo estará à venda no Brasil em novembro na versão 4WD, com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 quilômetros.

Diamond Films confirma estreia de “Ferrari” dia 8 de fevereiro de 2024

A Diamond Films acaba de lançar o trailer de “Ferrari”, que pode ser conferido nesse link https://www.youtube.com/watch?v=7jTVI2EmcJo. O longa com direção de Michael Mann é estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz, Gabriel Leone e Shailene Woodley e estreia nos cinemas de todo o Brasil em 8 de fevereiro de 2024, nas versões dublada e legendada.

O ator brasileiro Gabriel Leone foi escolhido por Michael Mann para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago no longa. Portago ganhou notoriedade na década de 1950 por seu estilo de vida extravagante e suas habilidades como piloto de corrida. Sarah Gadon, Jack O’ Connell e Patrick Dempsey completam o elenco do longa.

Motorista de aplicativo com restrição de crédito já pode alugar carros por assinatura

A Carflip acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros seminovos, para transportar passageiros e gerar renda.

A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade. Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos - News Rondônia

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ford anuncia início das vendas da E-Transit no Brasil

Modelo elétrico chega nas versões furgão e chassi cabine com preço a partir de R$ 542 mil e 300 unidades comercializadas
L

Omoda 5 EV vai ampliar a oferta de veículos eletrificados no Brasil

Modelo terá versões elétrica e híbrida, com preço na faixa do Toyota Corolla Cross
L
Hyundai Creta alcança o topo com a linha 2024

Hyundai Creta alcança o topo com a linha 2024

Modelo assumiu a liderança no segmento dos SUVs compactos
L
Ford Maverick atende quem busca conforto e potência

Ford Maverick atende quem busca conforto e potência

Picape é oferecida em duas versões com preço a partir de 225 mil
L
Mercedes-Benz renova linha Atego e revela novos modelos extrapesados

Mercedes-Benz renova linha Atego e revela novos modelos extrapesados

Fomos conhecer as novidades na fábrica da marca, localizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

País atravessa período de aumento de casos das duas doenças.
L
SONÍFERA ILHA: FICCO/RO realiza operação contra o tráfico de drogas e armas na capital

SONÍFERA ILHA: FICCO/RO realiza operação contra o tráfico de drogas e armas na capital

Foram apreendidas três armas e munições. Cinco pessoas foram presas em flagrante.
10
Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje

Informes de rendimentos são necessários para preencher declaração
L
Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 135 milhões

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 135 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília
L
Empresas têm até hoje para preencher relatório de equiparação salarial

Empresas têm até hoje para preencher relatório de equiparação salarial

Documento é obrigatório para empresas com 100 funcionários ou mais.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Pemaza abre vaga para Alinhador de Direção em Vilhena

Se você tem experiência na área e busca uma oportunidade para desenvolver suas habilidades, essa pode ser a sua chance!
L
Vagas de Emprego

Comercial Mariano abre vaga para Auxiliar de Estoque em Porto Velho

Se você é proativo, responsável e busca uma oportunidade para crescer profissionalmente, essa pode ser a sua chance!
L
Vagas de Emprego

Vaga Disponível: Almoxarife na Vértice Construtora Ltda

Confira os detalhes abaixo.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus pede melhorias na sinalização da RO-460 em Buritis para prevenir acidentes

Cláudia de Jesus pede melhorias na sinalização da RO-460 em Buritis para prevenir acidentes

Indicação ao DER enfatiza a necessidade de sinalização adequada em trecho perigoso.
L
Senador defende mais apoio ao produtor rural durante posse da nova diretoria da Aprosoja Rondônia

Senador defende mais apoio ao produtor rural durante posse da nova diretoria da Aprosoja Rondônia

Nova diretoria da entidade valerá para o biênio 2024/2025.
L
Prefeitura realiza obras de calçada sarjeta e meio fio a pedido do vereador Edimilson Dourado

Prefeitura realiza obras de calçada sarjeta e meio fio a pedido do vereador Edimilson Dourado

Um dos bairros atendidos é o Caladinho, onde as ruas Cardeal, Tamareira e Nova Esperança já estão contando com a presença dos trabalhadores realizando os serviços.
L
Alan Queiroz busca transparência na concessão da BR-364 em reunião parlamentar

Alan Queiroz busca transparência na concessão da BR-364 em reunião parlamentar

Em reunião com senador, foi discutida a concessão da BR-364, enfatizando transparência e representação dos interesses populacionais.
L

Deputado Edevaldo Neves solicita drenagem no Bairro Três Marias em Porto Velho

Segundo relatos dos moradores, uma pequena rua do bairro, com aproximadamente 50 metros de extensão, precisa urgentemente de manilhas para a drenagem adequada da água pluvial
L
Publicidade

POLÍCIA

Em Jaru, PRF realiza apreensão de 23 m³ de madeiras

Em Jaru, PRF realiza apreensão de 23 m³ de madeiras

A carga era transportada com divergências na volumetria e espécies.
10
URGENTE: Casal fica ferido em acidente entre carro e moto na zona sul

URGENTE: Casal fica ferido em acidente entre carro e moto na zona sul

Testemunhas contaram que o carro seguia pela Nova Esperança quando avançou a preferencial e atingiu a moto Biz ocupada pelo casal que sofreu a queda e várias lesões.
14
SEQUESTRO: Funcionário dos Correios é mantido refém e tem carro roubado em Porto Velho

Homossexual é preso após esfaquear padrasto que chamou pelo nome verdadeiro

Segundo consta em boletim de ocorrência, o homossexual estava bastante alterado discutindo com a mãe dele, porque não queria ser chamado pelo nome de batismo.
16
SEQUESTRO: Funcionário dos Correios é mantido refém e tem carro roubado em Porto Velho

Idosa usuária de drogas é agredida após fazer brincadeira com funcionário de traficante

Uma guarnição ainda procurou pelo suspeito que não foi localizado.
14
SEQUESTRO: Funcionário dos Correios é mantido refém e tem carro roubado em Porto Velho

Motoboy tem moto e lanche roubados durante entrega no Teixeirão

O motoboy contou que estava fazendo uma entrega quando foi abordado por dois criminosos que saíram armados de dentro do matagal e anunciaram o roubo.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desvendando os Segredos do Inglês com Denilso de Lima no Debate Pod

Desvendando os Segredos do Inglês com Denilso de Lima no Debate Pod

Uma jornada de 30 anos transformando o ensino de inglês no Brasil
L
Manter a documentação organizada poupa tempo e rende dinheiro

Manter a documentação organizada poupa tempo e rende dinheiro

Outro ponto crucial é que a documentação organizada pode ajudar a prevenir conflitos e litígios com terceiros. Contratos de arrendamento ou parceria.
L
Guterres alerta em cúpula que planeta está "à beira do abismo"

Guterres alerta em cúpula que planeta está “à beira do abismo”

Secretário-geral abriu assembleia da ONU para ambiente no Quênia.
L
Haddad testa negativo para covid-19 e retoma atividades

Haddad testa negativo para covid-19 e retoma atividades

Ministro cumpre agenda no último dia da Trilha de Finanças do G20
L
ONU: crimes de guerra foram cometidos por todos no conflito em Gaza

ONU: crimes de guerra foram cometidos por todos no conflito em Gaza

Conselho pede investigação e que culpados sejam responsabilizados
L
Taxa de desemprego fica em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro

Taxa de desemprego fica em 7,6% no trimestre encerrado em janeiro

Resultado é o melhor para o período desde 2015, diz IBGE
L
1º Circuito de Interseccionalidades Amazônia acontece nesta sexta-feira

1º Circuito de Interseccionalidades Amazônia acontece nesta sexta-feira

O evento é gratuito e será realizado no auditório da OABRO.
L
STF derruba regras de sobras eleitorais

STF derruba regras de sobras eleitorais

Maioria dos ministros votou para manter sete deputados no cargo
L
Financiamentos climáticos devem aumentar até 2030, diz Banco Mundial

Financiamentos climáticos devem aumentar até 2030, diz Banco Mundial

Ajay Banga participou de evento paralelo à reunião ministerial do G20.
L
Estudo relaciona Bolsa Família a menor vulnerabilidade à aids

Estudo relaciona Bolsa Família a menor vulnerabilidade à aids

Incidência, mortalidade e letalidade são menores entre beneficiários.
L