QUINTA-FEIRA, 03/07/2025

L

Mundo

Argentina dá início a julgamento sobre morte de Diego Maradona

Craque morreu em 2020 de insuficiência cardíaca aos 60 anos

Por LUCILA SIGAL, MIGUEL LO BIANCO E ELIANA RASZEWSKI - 20

Publicado em 

Argentina dá início a julgamento sobre morte de Diego Maradona
REUTERS/AGUSTIN MARCARIAN/DIREITOS RESERVADOS

A Argentina iniciou nesta terça-feira (11) um julgamento há muito aguardado da equipe médica de Diego Maradona, que morreu em 2020, em um caso que despertou emoções no país onde o astro do futebol ainda é reverenciado.

Membros da família Maradona e os acusados chegaram ao tribunal nos arredores da capital Buenos Aires. Enfermeiros, o neurocirurgião e o psiquiatra de Maradona estão entre os acusados de homicídio culposo por negligência.

Do lado de fora do tribunal de apelações de San Isidro, fãs levaram cartazes com a mensagem “Justiça para D10S”, usando um apelido baseado no número da camisa de Maradona e na palavra espanhola para Deus.

Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Sete membros da equipe médica devem comparecer ao tribunal em um julgamento que deve durar vários meses. Um oitavo membro enfrentará um julgamento por júri em julho.

Maradona morreu em casa em novembro de 2020 de insuficiência cardíaca, aos 60 anos, enquanto se recuperava de uma cirurgia, para remover um coágulo sanguíneo, realizada dias antes. Sua equipe médica rejeita as acusações de “homicídio simples com dolo eventual” no tratamento do ex-jogador do Boca Juniors (Argentina) e do Napoli (Itália).

Se condenados, eles podem pegar penas de prisão de 8 a 25 anos.

A morte de Maradona abalou a Argentina, onde ele é reverenciado por ter levado o país à glória na Copa do Mundo de 1986, provocando acusações sobre quem era culpado após a longa batalha de Maradona contra o vício em drogas e problemas de saúde.

Mais de 100 depoimentos de testemunhas devem ser apresentados ao tribunal de três juízes, desde membros da família e médicos até amigos e jornalistas. No primeiro dia do julgamento, os promotores lerão o indiciamento.

Os investigadores classificaram o caso como homicídio culposo, porque determinaram que os acusados estavam cientes da gravidade do estado de saúde de Maradona e não tomaram as medidas necessárias para salvá-lo.

“Há elementos mais do que suficientes para provar que Diego não foi tratado adequadamente”, disse Mario Baudry, advogado de um dos filhos de Maradona que, juntamente com outros membros da família, apresentou o caso a repórteres.

“A Justiça os acusou de homicídio com dolo eventual. Esperemos que a justiça seja feita, é o que todos nós queremos”, acrescentou o advogado.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Telescópio capta evidências de estrela que explodiu duas vezes, confirmando teoria científica

Telescópio capta evidências de estrela que explodiu duas vezes, confirmando teoria científica

Os resultados foram publicados na revista científica Nature Astronomy.
L
Sean 'Diddy' Combs é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido de tráfico sexual e extorsão

Sean ‘Diddy’ Combs é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido de tráfico sexual e extorsão

O julgamento do magnata da música, um símbolo do rap dos anos 1990, durou quase dois meses, após ser iniciado em maio.
L
Presidente do Irã aprova lei que suspende cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica

Presidente do Irã aprova lei que suspende cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica

Entra em vigor medida tomada após guerra de 12 dias com Israel
L
França enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 41°C e Paris ativa plano de emergência

França enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 41°C e Paris ativa plano de emergência

Último andar da Torre Eiffel está temporariamente fechado
L
Trump receberá Netanyahu na Casa Branca em 7 de julho para discutir cessar-fogo em Gaza

Trump receberá Netanyahu na Casa Branca em 7 de julho para discutir cessar-fogo em Gaza

Porta-voz da Casa Branca diz que fim do conflito é prioridade
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Agenda News: Grego Original embala Porto Velho com happy hour, feijoada e Arraiá eletrizante!

De sexta a sábado, o pub mais vibrante de Porto Velho reúne boa música, comida de respeito, espaço para toda a família e festas temáticas pra ninguém ficar parado!
L

7 mortos: Polícia identifica criminosos envolvidos na troca de tiros e apreende cinco pistolas

Criminosos mortos tinham passagens pela polícia e alguns eram monitorados pela Justiça; ação ocorreu no bairro Cai N’Água, em Porto Velho.
18
Depósito clandestino de combustível é interditado em Guajará-mirim durante operação protetor das divisas

Depósito clandestino de combustível é interditado em Guajará-mirim durante operação protetor das divisas

Ação integrada em Guajará-Mirim apreende mais de 5 mil litros de combustível ilegal e pneus estrangeiros em oficina usada como depósito clandestino.
L

Fonte de Vida: com José Neves

Confira!
L
Bolsonaro recebe alta após três semanas internado e cirurgia abdominal

Bolsonaro cancela agenda em Rondônia após diagnóstico de Esofagite e Gastrite

A decisão ocorre após uma consulta médica de urgência que diagnosticou um quadro de “esofagite intensa” e “gastrite moderada”, exigindo repouso absoluto durante todo o mês.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Inscrições para o Projeto Voluntariar da Segurança Pública seguem até o dia 22 de julho

O processo seletivo oferece 260 vagas para cadastro de reserva e está com inscrições abertas até 22 de julho
L

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Cláudio Coutinho

A ação estava prevista para acontecer no dia 7 deste mês, mas para melhor atender à população será realizada em agosto
L
Inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado 2025 começam nesta quarta-feira (02)

Inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado 2025 começam nesta quarta-feira (02)

Prazo é válido também para quem quer isenção da taxa de inscrição
L
Rondônia abre mais de 880 novos postos formais de trabalho em maio

Rondônia abre mais de 880 novos postos formais de trabalho em maio

Nos cinco primeiros meses de 2025, Brasil já supera a criação de um milhão de novas vagas. Só em Rondônia, são 6,4 mil no ano.
L

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar de seleção para serviços veterinários

Organização foi avaliada conforme os critérios estabelecidos no edital do chamamento
L

POLÍTICA

Senador convoca ministra do Meio Ambiente a esclarecer aumento dos embargos rurais no país

JAIME BAGATTOLI: Senador convoca ministra do Meio Ambiente a esclarecer aumento dos embargos rurais no país

Bagattoli estipulou quatro pontos a serem esclarecidos pela ministra após uso de imagens de satélite.
L

Deputada Cláudia de Jesus solicita execução da lei que garante ala separada para mães em luto gestacional

Deputada pede que o governo assegure atendimento humanizado.
L

Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho.
L

Dra. Taíssa solicita sinalização viária na RO-489 que dá acesso ao distrito de Querência do Norte

Parlamentar destaca importância da medida para a segurança no trânsito e organização do tráfego.
L

Eyder Brasil destina emenda e apoia time de advogados da OAB/RO em campeonato nacional

Recurso garantirá a participação da delegação de Rondônia no Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados, que será realizado em Goiânia
L
Publicidade

POLÍCIA

Caseiro de sítio é encontrado morto com tiro na cabeça em Porto Velho

Informações apuradas no local dão conta de que, ao chegarem à propriedade, os donos encontraram a vítima caída, com a cabeça sangrando, e acionaram a Polícia Militar.
18

Jovem é executado a tiros após ter casa invadida por bandidos no Cristal da Calama

A vítima chegou a ser levada por familiares para a UPA Leste.
18

Confronto entre polícia e criminosos deixa 7 mortos em Porto Velho

A ação policial teve início quando os agentes se aproximaram do local e foram recebidos a tiros pelos presentes, dando início ao tiroteio.
18
Ação da Polícia Civil de Rondônia resulta na prisão de quatro pessoas por tráfico e posse ilegal de armas

Ação da Polícia Civil de Rondônia resulta na prisão de quatro pessoas por tráfico e posse ilegal de armas

A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, culminando na prisão em flagrante de quatro indivíduos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
14
PF investiga ataque hacker que desviou verbas de contas reservas de bancos no Banco Central

PF investiga ataque hacker que desviou verbas de contas reservas de bancos no Banco Central

Recursos de contas reserva de instituições no BC foram desviados
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa oportunidade para regularização de empreendedores e outros contribuintes

Iniciativa busca aproximar as Administrações Tributárias dos contribuintes
L
Governo Federal e Estado firmam autorização para licitação do aeroporto de Ji-Paraná

Governo Federal e Estado firmam autorização para licitação do aeroporto de Ji-Paraná

A concretização deste investimento envolveu a articulação de esferas governamentais e parlamentares.
L

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Evento reúne café, cacau, empreendedorismo e educação em Cacoal, com destaque para a participação do Sebrae-RO e de alunos da rede municipal.
L
Velório de publicitária Juliana Marins, morta na Indonésia, será aberto ao público sexta-feira no Rio

Velório de publicitária Juliana Marins, morta na Indonésia, será aberto ao público sexta-feira no Rio

Jovem morreu ao cair de trilha em vulcão na Indonésia
L
Menininho de 6 anos toca sanfona e encanta Wesley Safadão em show, vídeo

Menininho de 6 anos toca sanfona e encanta Wesley Safadão em show, vídeo

O menino tocou sanfona como gente grande e deixou Wesley Safadão impressionado.
L
Menina de 8 anos pula na piscina e salva coleguinha de 6, em GO; vídeo

Menina de 8 anos pula na piscina e salva coleguinha de 6, em GO; vídeo

No vídeo compartilhado nas redes sociais, a menina Ashley, de Quirinópolis (GO), pula rapidamente na piscina e salva o coleguinha, que se afogava.
L

Giro News recebe Sandro Bacelar para falar sobre o projeto Barco das Artes

Nesta quarta-feira, dia 02 de julho, às 16h, o programa Giro News entrevista o cantor Sandro Bacelar, que traz detalhes sobre a edição especial do projeto Barco das Artes – Amazônia em Nós, marcada para o dia 19 de julho.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.