Na tarde deste sábado (17), o Gazin Porto Velho Esporte Clube viu seus sonhos de avançar na Série D do Campeonato Brasileiro serem frustrados após uma eliminação dolorosa. O time rondoniense perdeu para o Itabaiana nos pênaltis, depois de empatar em 2 a 2 no primeiro jogo e 1 a 1 no tempo regulamentar da partida de volta, realizada no Estádio Aluizão. Os visitantes acertaram todas as cobranças, mas a Locomotiva perdeu com Sorbara e Caio.
O jogo foi marcado por momentos intensos e emocionantes. O Porto Velho começou a partida com grande ímpeto, aproveitando o apoio massivo de sua torcida. Luan foi o destaque do primeiro tempo, ao abrir o placar com um belo gol de meia-altura, colocando o time da casa em vantagem.
No entanto, o Itabaiana não se deixou abater e respondeu de forma contundente. Cleiton, no segundo tempo, recebeu a bola na área pela esquerda, girou e bateu cruzado para igualar o marcador, deixando o jogo empatado em 1 a 1 e forçando a decisão para os pênaltis.
A disputa nos pênaltis foi tensa, mas o Itabaiana saiu vitorioso, garantindo sua vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o clube sergipano avançou para a próxima fase do torneio.
Apesar da eliminação, o Gazin Porto Velho teve uma campanha histórica. O clube rondoniense fez história ao se tornar o primeiro time de Rondônia a chegar às oitavas de final da Série D, um feito significativo para o futebol do estado.