Em um golpe amargo, o FC Barcelona confirmou hoje mais cedo que Ronald Araújo sofreu uma lesão na coxa que o deixará fora de ação por um período considerável – como afirma as notícias vindas da Europa.
O defensor de 24 anos é um membro fundamental da equipe de Xavi e sua ausência será um grande revés para o Blaugrana no início da nova temporada – o que mudará a forma dos torcedores de apostar no Barça.
Partidas que Araújo pode perder
Desde a confirmação oficial da lesão, Javi Miguel do AS trouxe uma atualização sobre o tempo de recuperação potencial do defensor. De acordo com o repórter, Araújo pode ficar afastado por pelo menos um mês, com o plano de tê-lo pronto para o primeiro confronto da Liga dos Campeões da UEFA em cinco semanas.
Com pelo menos um mês fora dos gramados esperado para Araújo, ele pode agora perder pelo menos três partidas pelo Barcelona na La Liga, que são as seguintes:
– Cadiz (Casa) – 20 de agosto de 2023
– Villarreal (Fora) – 27 de agosto de 2023
– Osasuna (Fora) – 3 de setembro de 2023
Após o jogo contra o Osasuna, as equipes terão algumas semanas de folga devido à pausa internacional, e há a esperança de que Araújo possa retornar logo após esse período. Se ele não retornar, o uruguaio poderá perder também a partida em casa contra o Real Betis em 17 de setembro, justo antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Araújo já havia sofrido um pequeno incômodo pouco antes do início da temporada, durante o jogo da Copa Joan Gamper contra o Tottenham, e pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo.
Após se recuperar, no entanto, ele começou contra o Getafe no último final de semana e teve uma atuação relativamente sólida.
O Barcelona estará esperando que o tempo de recuperação de Araújo não seja mais longo do que o previsto e que ele esteja pronto para retornar logo após a pausa internacional no próximo mês.