O tribunal de Amor Perfeito se torna palco de intensas e surpresas à medida que o julgamento de Marê prossegue. Gaspar é o primeiro a prestar seu depoimento, desencadeando uma série de eventos dramáticos.
Leonel, furioso com o depoimento de Gilda, deixa transparecer sua revolta. Marê se vê à beira da tensão enquanto Albuquerque coloca, e Gilda manipula Silvio para protestar contra as perguntas incisivas de Júlio a Benedita.
A audiência é tomada por choque quando Madame Chantily, inesperadamente, compartilha seu depoimento, lançando luz sobre fatos ocultos. Silvio e Júlio se envolvem em uma troca de insultos acalorada, resultando na repreensão de Juiz.
Leonel, durante o julgamento, experimenta flashes de memória que podem mudar o rumo do caso. Silvio, por sua vez, busca desacreditar Catarina, enquanto Gilda sofre um mal-estar que leva ao afastamento de Silvio do julgamento, após o depoimento emocional de Laura.
Júlio continua sua busca por respostas, interrogando Beto Pandeiro. A preocupação de Frei Severo cresce à medida que Leonel se debate com suas memórias e sua acusação surpreendente de que Gilda foi quem atirou contra ele.
Não perca o próximo capítulo repleto de reviravoltas no julgamento, que será transmitido neste sábado, dia 16.