Nesta terça-feira (3), o Governo de Rondônia abriu novas vagas para cursos de formação inicial, de Empreendedorismo e Atendimento ao Público, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), na modalidade remota.
As vagas são gratuitas e para se inscrever, o aluno precisa preencher um formulário na plataforma virtual do Google Forms, de acordo com o curso escolhido. Os requisitos obrigatórios são: usar um e-mail do Gmail, idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).
No ato da inscrição será solicitado o envio de anexo de arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) – (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade. As inscrições podem ser feitas na página do Idep, no Portal do Governo, até o dia 6 de agosto, às 12 horas.
CURSOS
As aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom de forma híbridas, divididas em conteúdo remoto e atividades práticas supervisionadas. Os participantes vão receber certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.
FORMAÇÃO INICIAL
Os cursos de Empreendedorismo e Atendimento ao Público fazem parte do Eixo Tecnológico Gestão e Negócio; possuem carga horária de 40 horas, e vão ocorrer no período da tarde, das 14 horas às 18 horas.
O perfil profissional do curso de Empreendedorismo pretende desenvolver formas de estabelecer relações e possibilidades de negócios; identifica oportunidades no cotidiano relacionando-as no seu plano de vida e carreira e ao seu plano de negócio.
Já o perfil profissional de Atendimento ao Público busca realizar atendimento de excelência ao público, de diferentes formas e técnicas, visando a sua fidelização.
MUNICÍPIOS ATENDIDOS
Na oportunidade, as vagas estão disponíveis para as cidades de Alto Alegre, Ariquemes, Cabixi, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Porto Velho e Primavera de Rondônia.
“A cada nova oportunidade, buscamos oferecer vagas para diferentes municípios de acordo com a demanda local. O objetivo é ofertar cursos a todos os 52 municípios e cumprir o Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia que visa expandir a educação profissional de forma gratuita para todos os rondonienses com oportunidade de capacitação de qualidade”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.