O Sistema Fecomércio através do Sesc voltou desde o dia 10 de agosto a fornecer refeições a toda população. O serviço é adaptado ao período de pandemia e funciona com retirada no balcão, através do sistema Pague e Leve.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho, reforça o compromisso da instituição em buscar alternativas para proporcionar o atendimento ao público preferencial – trabalhadores do comércio e seus familiares, como também, a população em geral. “Seguimos com a nossa missão de promover qualidade de vida, pois entendemos que ter uma boa alimentação é muito importante, especialmente neste período de pandemia”.
O cardápio está disponível diariamente nas redes sociais do Sesc Rondônia e inclui: arroz, feijão, farofa, guarnição, um tipo de proteína e salada variada. A nutricionista do Sesc, Natália Wrege destaca quais os critérios utilizados para produção da marmita. “Nossas marmitas são produzidas baseadas nas necessidades básicas diárias de uma refeição completa, com carboidratos, proteínas, lipídios, fibras, vitaminas e minerais de acordo com a recomendação diária, nos preocupando sempre em proporcionar uma alimentação saudável e segura aos nossos clientes”, afirma.
O Diretor Regional do Sesc, Osvino Juraszek ressalta que “Estamos enfrentando um momento difícil, porém acreditamos que é possível vencer essa batalha com união e amor ao próximo, demonstrados através do ato de servir, servir uma alimentação de qualidade, contribuindo para a saúde de todos. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e intensificando os cuidados na produção de nossas refeições”.
As marmitas podem ser retiradas no Sesc Escola, na Rua Tabajara, 515 – bairro Olaria, de segunda a sexta das 11h às 14h, no valor de R$ 8,00 para todos os clientes, com limite de 2 marmitas por pessoa. O pagamento pode ser realizado no dinheiro, ou cartão de crédito/débito. Os pedidos podem ser antecipados pelo WhatsApp (69) 99248-9589 (somente mensagem), até as 10h do mesmo dia. Empresas que necessitam de maior quantidade de marmita para seus funcionários podem fazer a solicitação via whatsApp com a lista e carteirinhas para conferência e designar um colaborador para fazer a retirada.