O 22º Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira, que acontece no município de 15 a 18 de novembro, é uma iniciativa do governo de Rondônia para valorizar a história e cultura do estado, e também proporciona oportunidades de negócios. As inscrições para quem deseja vender alimentos e bebidas ao público do evento, estão abertas até domingo (10).
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o Duelo na Fronteira 2024 será marcado pela valorização do folclore da Amazônia, identidade do estado e fortalecimento da gastronomia. “Será uma oportunidade para o público desfrutar de apresentações culturais, e também da gastronomia, o que gera boas experiências ao público e bons negócios aos comerciantes, contribuindo ao desenvolvimento da região.”
Segundo a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável pela execução do evento, serão quatro vagas para restaurantes e 50 para vendedores ambulantes, que desenvolverão atividades de comercialização na área externa do Bumbódromo de Guajará-Mirim, durante os quatro dias de evento.
O secretário da Sejucel, Junior Lopes, destacou os impactos do evento. “O Duelo da Fronteira, além do objetivo de enriquecer as tradições e cultura de Rondônia, também tem a expectativa de contribuir com a economia do estado, dando oportunidades para que a população mostre seu talento na gastronomia, e o público possa aproveitar mais esse atrativo, com boas opções gastronômicas.”
PARTICIPAÇÃO
Os documentos especificados no edital para realização da Seleção Pública à concessão de Autorização de Uso aos interessados nas atividades de comercialização de gêneros alimentícios e bebidas, deverão ser enviados por e-mail para o endereço: [email protected], em arquivo único e formato PDF.
- Poderão participar do chamamento pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas em Rondônia há, no mínimo, um ano;
- Será aceito o credenciamento de pessoas com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.
OPORTUNIDADES
-
4 vagas – restaurantes: (carnes em geral, peixes, carnes brancas, sopas, caldos);
- 10 vagas – comidas típicas regionais: (Vatapá, Galinha Picante, Bobó de Camarão, Pirarucu à casaca, Acarajé, Caruru, Abará, churrasquinho);
- 10 vagas – lanches: (pastelaria, cachorro quente, salgados, sanduíches);
- 5 vagas – bebidas em geral;
- 5 vagas – doces diversos: (balas doces, brigadeiros, maçã do amor, bolos em geral, bolos de pote, mousses, pudins, derivados do milho);
- 2 vagas – Açaí;
- 4 vagas – Churrasco Grego;
- 3 vagas – sorvete na máquina (Italiano, Americano);
- 4 vagas – Churros;
- 7 vagas – pipoca/banana.