O Teatro Guaporé foi pequeno para a alegria de centenas de crianças que assistiram à peça teatral “Minhoca na Cabeça”, da dramaturga, iluminadora, atriz, compositora e diretora pernambucana-rondoniense Suely Rodrigues, na tarde desta sexta-feira, 19. “Depois de viver mais de trinta anos em Porto Velho e conhecer outras cidades de Rondônia, a gente absorve a cultura, o carinho das pessoas e a energia da Amazônia. Porto Velho é a cidade que me abraçou e que me ofereceu oportunidades para que eu desenvolvesse essa arte maravilhosa, que é o teatro”, comentou a autora.
Nascida em Garanhuns, no agreste pernambucano, Suely nas últimas décadas se destacou no cenário teatral rondoniense, com peças premiadas em circuitos nacionais. “Minhoca na Cabeça” recebeu o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, do Ministério Público de Contas, dos servidores do TCE, e foi encenada pelo Grupo Raízes do Porto, numa realização da Casa do Rio Soluções Culturais.
O elenco, formado por Emilli Sousa, Juraci Júnior, Kenny Frazão e Odinaldo Maurício, cativou as crianças – e os adultos – em meio a muita música, marcação de cena, iluminação vibrante, dança, cenário criativo, interação com o público e história divertida, abordando temas com um conteúdo ético valorização da cultura amazônica. A produção executiva ficou a cargo de Val Barbosa.
“Quero agradecer ao conselheiro presidente do TCE, Wilber Carlos dos Santos Coimbra e a todos os demais conselheiros pelo total apoio à realização dessa peça. Também agradeço à Edilene Santiago por dedicar seu mestrado pesquisando minhas obras, inclusive as que trazem à tona discussões sobre o papel da mulher na sociedade, especialmente aqui do Norte do país”, disse Suely.