O Mercado Central, localizado na avenida Farqhuar, próximo à avenida Sete de Setembro, está fechado para reforma. O fechamento ocorre nesta semana e faz parte de um amplo projeto de revitalização que teve início em abril deste ano, com os reparos na parte externa.
A revitalização contempla diversas mudanças para modernizar o espaço e proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores e comerciantes. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Cleberson Pacheco, o fechamento é necessário para garantir a eficiência das obras de reparo. “Após aquela reforma externa, nós iniciamos a parte interna. Para que fique mais cômodo para todo mundo e seja mais ágil, nós pedimos para fechar, com previsão de três dias. Nós estamos fazendo a limpeza do teto e trocando as lâmpadas convencionais por LED, com a parceria da Emdur”, explicou Pacheco.
O sistema de iluminação está sendo substituído por lâmpadas de LED, que além de mais econômicas, são mais sustentáveis. Construído na década de 1960, o espaço possui aproximadamente 80 boxes e bancas com comidas típicas, vendas de peixes, legumes e verduras, souvenirs e outros produtos da culinária local.
No mês passado, a Semusb fez várias melhorias na infraestrutura, como a reconstrução de todo o calçamento, renovação da pintura e da estrutura da fachada e reforma dos banheiros.