Foi lançado neste final de semana o livro “Leyendas de América”, organizado pela Unión Mundial de Poetas por la Paz y la Libertad (UMPPL), sob a coordenação da poetisa boliviana Andreyna Herrera. Entre os selecionados dos países latino-americanos estão os brasileiros Elisio Faria e Moisés Selva Santiago – único representante da região Norte.
A coletânea traz lendas populares colhidas na Argentina, Bolívia, México, Cuba, Colômbia, Chile, Brasil, Equador, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Uruguai, Peru e também no Nepal. A UMPPL reúne escritores de dezenas de países, com o objetivo de incentivar e divulgar a literatura presente em todos os continentes. O livro pode ser baixado gratuitamente em https://drive.google.com/file/d/1mjk648tU8Z0B51d1wjR1ndXj6WVKXcOj/view?usp=drivesdk
“Na lenda O Trovão e a faxina no Paraíso trago à memória as noites recifenses quando os trovões estrondavam e meu pai, para me acalentar, dizia que o barulho dos trovões são os anjos fazendo faxina no céu, arrastando os imensos móveis celestiais, inclusive as estantes com os quilométricos Livros da Vida”, afirmou o escritor Moisés Selva Santiago, membro da Academia de Letras de Rondônia e jornalista dos Correios.