Como símbolo do dever, da retidão, da disciplina e dedicação ao estudo, os novos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (CTPM-I) receberam as boinas em solenidade realizada no último dia 29 de março, nas dependências da quadra poliesportiva da escola.
Aluna do Colégio Tiradentes da Polícia Militar se apresentando ao coronel PM Mauro Ronaldo
A diretora do estabelecimento de ensino, capitã PM Érika Ossuci organizou a entrega das boinas, que significa a incorporação do novo aluno, jovem, esperançoso e confiante, às tradições de honra cultivadas na Polícia Militar de Rondônia. “Temos que buscar o aperfeiçoamento moral, cívico e intelectual do estudante e, para tanto contamos com o apoio e incentivo do governador coronel Marcos Rocha, do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu; do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo, e da coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Paula Fernanda”, ressalta a diretora.
Em sua mensagem aos novos alunos, o coronel Mauro Ronaldo pediu empenho, garra e determinação de todos visando a melhoria da qualidade do ensino e um melhor aproveitamento no processo ensino-aprendizagem, especialmente com as participações de todos os professores, trabalhadores em educação e dos pais dos alunos. “Queremos bater as metas propostas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019 e, para tanto, precisamos contar com os esforços de todos”, lembrou o comandante da PM.
A diretora Ossuci tem como objetivo em 2019 colocar a CTPM-I como a melhor instituição educacional da região Norte e, neste sentido, afirmou que não irá medir esforços para que as ações, programas e projetos educacionais recebam a atenção merecida por parte da direção. “Finalizo essa solenidade agradecendo as presenças de todas as autoridades e desejando aos novos alunos sucesso nos estudos”, destacou a capitã.