QUINTA-FEIRA, 12/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

LENHA NA FOGUEIRA: BAILARINA DA PRAÇA ESTÁ CORRENDO POR TUDO QUANTO É CANTO DA CIDADE, EM BUSCA DE APOIO PARA A FESTA DA PASCOA

Receba bem a Bailarina que a causa é boa, colabore com a festa dela, pois, os beneficiados serão as crianças, e os moradores de rua.

Publicado em 

LENHA NA FOGUEIRA: BAILARINA DA PRAÇA ESTÁ CORRENDO POR TUDO QUANTO É CANTO DA CIDADE, EM BUSCA DE APOIO PARA A FESTA DA PASCOA - News Rondônia

LENHA NA FOGUEIRA: BAILARINA DA PRAÇA ESTÁ CORRENDO POR TUDO QUANTO É CANTO DA CIDADE, EM BUSCA DE APOIO PARA A FESTA DA PASCOA - News Rondônia

Pedro Jorge o locutor de rodeio mirim, o mais novo do Brasil encontra-se em São Paulo, gravando para o programa “A Hora do Faro”. Seus pais Jucilene e Casa Grande estão com o sorriso da largura da ‘Arena de Rodeio’. Segura Peão!

Por falar em atração, nossa amiga a queridíssima Bailarina da Praça está correndo por tudo quanto é canto da cidade, em busca de apoio para a festa da Pascoa que ela vai realizar na praça Rondon no dia 21 de abril.

LENHA NA FOGUEIRA: BAILARINA DA PRAÇA ESTÁ CORRENDO POR TUDO QUANTO É CANTO DA CIDADE, EM BUSCA DE APOIO PARA A FESTA DA PASCOA - News Rondônia

Receba bem a Bailarina que a causa é boa, colabore com a festa dela, pois, os beneficiados serão as crianças, e os moradores de rua. Todo ano ela realiza esse evento filantrópico. A Banda de Música da PM vai animar a festa que está marcada para começar as 14 horas e que segundo a própria Bailarina, vai chegar ao auge as 17 horas. Muito chocolate será distribuído, isso, se você colaborar.

Vamos corrigir uma mancada que postamos na coluna de ontem: Escrevemos que a Simone Guedes não era mais a presidente da Liga dos Bois Bumbás – Guarnecer quando na verdade ela continua à frente da entidade que comanda os bumbás.

Quer dizer, a Guarnecer está apta a coordenar as apresentações dos Bumbás no 39º Arraial Flor do Maracujá em parceria com a Federação de Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia – FEDERON.

Outra entidade que está com a documentação redondinha, quer dizer, tudo em ordem, é a UNAJUP que congrega os Grupos de Quadrilhas Juninas. Essa entidade deve coordenar a participação das juninas no Flor do Maracujá também em parceria com a FEDERON.

Coloco a Federon nessa postagem, porque ela é possuidora de um documento expedido pelo Ministério Público – MP que diz, que a Administração da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá é de sua competência.

Enquanto o teor deste Documento (TAC), não for revogado pelo MP, o Flor do Maracujá será de responsabilidade da FEDERON. O resto é conversa fiada.

Por falar em show de toada de boi, o Diamante Negro já agendou junto a produção do levantador de toada Arlindo Júnior do Caprichoso, apresentação que deve acontecer em Porto Velho no dia 1º de junho.

Não sei por que o Aluízio Guedes postou nas redes sociais, que o Show que seu boi vai promover, garante que o cantor não vai sair daqui reclamando que não recebeu o cachê. Ta se referindo a quem Amo do Diamante?

Enquanto o show da dupla Sandy e Júnior só não vem a Porto Velho, vamos nos contentando com as apresentações dos nossos grupos de forró sob o comando do Allan Veck.

Tem um ditado que diz: “Quem fala demais, dar bom dia a cavalo”. Pai Beto colaborador de vários grupos folclóricos, comentou com esse colunista, que tem gente falando demais a respeito da gerência do Flor do Maracujá.

Inclusive lembra o presidente da escola de samba São João Batista, tão usando o nome de uma autoridade indevidamente. Alguém pode se ferrar. “Olha o que eu te digo!” Diz Alberto no seu sotaque paraense.

Quando a bronca bombou nas redes sociais e ultrapassou as fronteiras do estado de Rondônia e ecoou em Manaus, o dirigente de uma determinada Associação, saindo pela tangente ou como se diz no popular, “tirando o seu da reta”, saiu-se com essa: “Não tenho nada a ver com esse trem”. Aí o pau quebrou.

Esse é o tipo do assunto para o Toninho de Irene colocar em sua pauta. Será que o “Toninho de Irene” ler o Zekatraca?

O que se escuta nos bastidores culturais é: “Tá mais perdido que o Pro-Cultura quando se trata do Fundo de Cultura”, responde ae Rômulo Pacifico!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Audiência de Haddad na Câmara é encerrada após embate com deputados da oposição

Audiência de Haddad na Câmara é encerrada após embate com deputados da oposição

Parlamentares da oposição e do governo bateram boca
L
Votação de novo Código Eleitoral é adiada no Senado por impasses sobre fake news, quarentena para candidatos e cota feminina

Votação de novo Código Eleitoral é adiada no Senado por impasses sobre fake news, quarentena para candidatos e cota feminina

Senadores de oposição rejeitaram votar PL de novo código para eleições
L
STF: Flávio Dino vota a favor da responsabilização de redes sociais por conteúdos ilegais de usuários

STF: Flávio Dino vota a favor da responsabilização de redes sociais por conteúdos ilegais de usuários

Até o momento, placar do julgamento está favorável responsabilização
L

Reta final de preparativos para maior evento automotivo de Rondônia

Cacoal pronta para receber o maior hub de oportunidades automotivas e entretenimento
L

Vila Princesa recebe levantamento socioeconômico promovido pela Prefeitura de Porto Velho

Levantamento servirá para detectar as demandas e disponibilização das ações sociais
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Um doce para celebrar o amor: Sorteio especial revela vencedor do Bolo Serenata de Amor da Fábrica de Bolo Vó Alzira

Com muito entusiasmo, anunciamos que o ganhador do delicioso bolo da Linha Festa Premium é JURANILSON FERREIRA DO NASCIMENTO, final do telefone 9132!
L

Só dez brasileiros terão o Audi RS 6 Avant GT de R$ 2 milhões

Série especial chega ao Brasil com motor 4.0 V8 biturbo de 630 cavalos de potência
L

Fonte de Vida | Entrevista Paulo Renato Haddad, presidente da FAPERO

Nesta quarta-feira, dia 11, às 17h, o Fonte de Vida recebe Paulo Renato Haddad, presidente da FAPERO.
L
Agenda News: Noite Especial na Espetaria Porto do Espeto

Agenda News: Noite Especial na Espetaria Porto do Espeto

Dia dos Namorados terá jantar romântico, decoração especial e opções irresistíveis para casais e solteiros celebrarem com muito amor e sabor.
L
Você Sabia? Brasil comemora o Dia dos Namorados em junho por marketing; Mundo festeja em fevereiro por tradição religiosa

Você Sabia? Brasil comemora o Dia dos Namorados em junho por marketing; Mundo festeja em fevereiro por tradição religiosa

A escolha de 12 de junho se deu por ser a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido no Brasil como o santo casamenteiro, associando a data a uma figura já popular.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L
Publicidade

POLÍTICA

Vereador Pedro Geovar promove nesta quinta, 12, campanha de doação de sangue e propõe benefício a servidores doadores

Vereador Pedro Geovar promove nesta quinta, 12, campanha de doação de sangue e propõe benefício a servidores doadores

A ação visa mobilizar parlamentares, servidores e a comunidade local para contribuir com os estoques de sangue do hemocentro, que frequentemente enfrentam níveis críticos.
L

Prefeitura de Jaru constrói rede de drenagem na rua Cândido Portinari, no Setor 07; via também será contemplada com asfalto novo

A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Seminsp, e faz parte de um pacote de obras urbanas, viabilizado por meio da parceria com o deputado estadual Dr. Luís do Hospital
L

Presidente da Assembleia Legislativa direciona R$ 3 milhões para pavimentação com bloquetes no Distrito de Bom Futuro

A palavra que tenho é gratidão, ao deputado Alex Redano por atender ao nosso pedido e destinar esse importante recurso para o bloqueteamento das ruas do Distrito Bom Futuro, agradeceu a prefeita Carla Redano.
L

Dra. Taíssa celebra chegada de leitos de UTI e serviço de hemodiálise ao Hospital Regional de Guajará-Mirim

Com apoio do governador Marcos Rocha, município terá estrutura inédita para tratamento intensivo e doenças renais.
L

Cláudia de Jesus propõe criação da Semana Estadual de Valorização das Empregadas Domésticas

Projeto de lei busca ampliar conhecimento da população sobre direitos trabalhistas.
L
Publicidade

POLÍCIA

Jovem é atacado a tiros em frente a residência na zona Leste

Durante o trajeto, o quadro clínico do paciente se agravou, sendo necessário realizar a intubação.
16
PF deflagra operação contra crimes ambientais em Terra Indígena em Rondônia

PF deflagra operação contra crimes ambientais em Terra Indígena em Rondônia

Ação ocorreu na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, com apoio da FUNAI, IBAMA e PM/RO, visando combater o desmatamento e extração ilegal de madeira.
12
Borracheiro acusado de matar rival a facadas é presa pela Polícia Civil na zona sul

Borracheiro acusado de matar rival a facadas é preso pela Polícia Civil na zona sul

De acordo com as investigações, o borracheiro e a vítima tiveram uma discussão, e durante o bate boca, Jorge de posse de uma faca desferiu uma perfuração no tórax do xará que chegou a correr até uma conveniência, mas não resistiu e morreu no local.
14
FOOTPRINT: PF deflagra operação contra ameaça a policial rodoviário federal em RO

FOOTPRINT: PF deflagra operação contra ameaça a policial rodoviário federal em RO

Mandados de busca foram cumpridos em Minas Gerais após ameaças recebidas por agente que atua no combate a crimes ambientais
10
Polícia Civil de RO prende foragido acusado de homicídio em Porto Velho

Polícia Civil de RO prende foragido acusado de homicídio em Porto Velho

O mandado foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, em razão de denúncia pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal).
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC triplicará apoio a cursinhos populares, beneficiando mais de 15 mil estudantes até 2025

MEC triplicará apoio a cursinhos populares, beneficiando mais de 15 mil estudantes até 2025

Rede Nacional atenderá mais de 15 mil alunos de escolas públicas
L
Ministério da Saúde planeja usar CPF como número-chave do SUS a partir de julho

Ministério da Saúde planeja usar CPF como número-chave do SUS a partir de julho

Projeto deve ser apresentado até julho, segundo Alexandre Padilha
L

Librelato marca presença na Bahia Farm Show 2025 com soluções para o agronegócio

Implementadora leva ao evento uma linha completa de implementos rodoviários e serviços para o setor agrícola
L
Rondônia registra crescimento acelerado na abertura de empresas no início de 2025

Rondônia registra crescimento acelerado na abertura de empresas no início de 2025

O registro de empresas tem acontecido com mais agilidade e com menor custo.
L

Resex Lago do Cuniã recebe novas iniciativas da Prefeitura para fortalecer o turismo de base comunitária

Apoio da Semdestur na construção da identidade visual da reserva é destacado por muitos moradores
L

Exercícios físicos gratuitos do Programa Qualidade de Vida 2025 promovem mudanças na rotina dos participantes

A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde em todas as idades
L

Prefeitura de Porto Velho desenvolve ações de combate e conscientização sobre o trabalho infantil

Ações lideradas pela Prefeitura visam sensibilizar a sociedade sobre o impacto negativo do trabalho infantil
L

Carreta do Amor oferta exames gratuitos de mamografia e Papanicolau

Neste sábado (14), mulheres podem participar da ação na UNAMA Porto Velho.
L

Prefeitura de Jaru promoverá 9ª Conferência Municipal de Saúde; evento será nos dias 17 e 18 de junho no auditório da Fimca

Segundo a secretária de saúde, o encontro acontecerá no auditório da faculdade Fimca Jaru e tem como objetivo debater ações voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde
L
STF forma maioria de 6 a 1 pela responsabilização de redes sociais por posts ilegais

STF forma maioria de 6 a 1 pela responsabilização de redes sociais por posts ilegais

Placar da votação é de 6 votos a 1 até o momento
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.