Estado e Município vão trabalhar juntos para reforçar o número de plantonistas na sexta-feira(1/3) e no sábado(2/3), considerados dias de maior movimento no carnaval.
A parceria ficou acertada em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27/2), entre a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e a adjunta do Estado, Katiana Maia dos Santos, além de técnicos das duas secretarias. A reunião serviu para definir uma rede de atendimento cooperada nesses dois dias de carnaval.
“Esse reforço será para o Ana Adelaide e a UPA Sul, porque há uma maior concentração de pessoas nessas regiões, nestes dias, devido o carnaval”, explicou Eliana Pasini.
O Pronto Socorro e Hospital João Paulo II, que recebe pacientes que não condizem com o atendimento de UPA, que necessitam de cuidados de alta complexidade, também vai receber reforço, informou a adjunta da Sesau. “Vamos encaminhar cinco profissionais médicos para dar assistência ao Município e, também, reforçar o João Paulo, para receber os pacientes encaminhados”.
Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Semusa orienta que a população procure uma UPA nos casos de urgência e emergência.