O ódio de Valentina (Lília Cabral) por León não tem limite. Tanto que, nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, a vilã não vai pensar duas vezes ao ver o gato perambulando pelas ruas de Serro Azul e dará um tiro nele sem qualquer remorso. Cansada de ser hostilizada por León, Valentina sai armada de casa decidida a dar um fim no felino, que percebe a presença da mulher e a atrai para o cemitério da cidade. A certa altura, quando se dá conta de que não há ninguém por perto, a megera saca sua arma mira em León e atira.
Baleado, o animal dá um miado sofrido e cai na mesma hora. Sentindo-se vitoriosa, Valentina comemora, certa de que conseguiu seu objetivo, e o ironiza, dizendo que suas sete vidas acabaram. No entanto, subitamente León se levanta e sai em disparada. Inconformada, a vilã dá vários tiros na direção do gato enquanto o amaldiçoa, aos gritos.
Mesmo ferido, León consegue chegar à fonte milagrosa e entra na água. Após alguns instantes a surpresa: ele não só emerge completamente curado – pois nesse mesmo momento Gabriel (Bruno Gagliasso) está se tornando guardião-mor, livrando-o da maldição –, como também transformado em Murilo, um ser humano, filho de Sóstenes (Marcos Caruso).
No dia seguinte, o sujeito resolve se vingar. Ao ir ao cemitério, observa Valentina no local, atrás de algo. Irônico, Murilo/León pergunta se ela está procurando algum gatinho perdido. A vilã diz que sim e acaba sendo agarrada pelo homem, que a beija na boca e a deita sobre o túmulo de Egídio (Antonio Calloni). Desesperada, a mãe de Gabriel grita e tenta pegar um objeto qualquer para se defender. Nesse momento, Murilo se afasta, deixando-a atordoada.