Um homem foi preso no último sábado (24), em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, após furtar 22 quilos de carne de um supermercado. O valor estimado dos produtos subtraídos é de aproximadamente R$ 1 mil.
De acordo com informações da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), Arão Rogério de Souza Batista entrou no estabelecimento se passando por promotor de vendas. As câmeras de segurança registraram o momento em que ele encheu caixas de papelão com diversos cortes de carne e saiu pela porta principal, sem efetuar qualquer pagamento. Para não levantar suspeitas, ele vestia um uniforme azul e utilizava uma touca.
Ao tentar deixar o local, foi interceptado por guardas municipais, mas resistiu à abordagem. A detenção só foi concluída com a chegada de agentes da Polícia Civil, que conseguiram imobilizá-lo. Arão foi autuado por roubo impróprio, modalidade em que há uso de violência ou ameaça após o furto para manter a posse do bem.
Histórico de crimes
A Polícia Civil informou que Arão possui um longo histórico criminal, com mais de dez anotações em sua ficha. Ele já foi preso em flagrante em pelo menos quatro ocasiões, sendo liberado em todas elas durante audiências de custódia.
O suspeito também é investigado por outro furto ocorrido em março, também em Copacabana, quando foi apontado como o responsável pelo roubo de um caminhão carregado com carnes. Na ocasião, o motorista do veículo compareceu à delegacia e registrou falsamente um boletim alegando ter sido vítima de assalto, quando na verdade o veículo foi alvo de furto. A farsa foi desmentida por imagens obtidas pela polícia.
“O motorista será responsabilizado por falsa comunicação de crime. Já Arão, preso neste sábado, será indiciado por esse caso e por pelo menos mais dois furtos nos quais foi identificado”, afirmou o delegado Angelo Lages.
Além dos crimes em Copacabana, Arão também é suspeito de furtar uma bicicleta em uma loja da Tijuca, na Zona Norte do Rio, apenas dois dias antes, na quinta-feira (22). As investigações seguem em andamento para apurar sua ligação com outros delitos similares.