A Semana S do Comércio em Rondônia, realizada entre os dias 12 e 17 de maio, marcou um sucesso expressivo, oferecendo diversos serviços e atividades à população. Promovida pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-Instituto Fecomércio/RO e os Sindicatos Empresariais filiados, o evento comemorou os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC -, simultaneamente em todo o País, e demonstrou a relevância do setor produtivo para o desenvolvimento econômico e social do estado.
A programação da Semana S teve início em 12 de maio com ações internas nas unidades do Sesc e Senac, resultando em um grande evento de encerramento no dia 17, na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho. No local, uma estrutura completa foi montada para atender públicos de todas as idades, com atividades nas áreas de cultura, lazer, saúde, educação profissional, turismo e gastronomia.
A Semana S também foi uma grande oportunidade para mostrar na prática todo o trabalho que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-Instituto Fecomércio/RO e os Sindicatos Empresariais realizam diariamente. Em reconhecimento à colaboração, o Sistema agradeceu aos empresários, trabalhadores do comércio, fornecedores, parceiros e, especialmente, ao Governo do Estado de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, e enalteceu o empenho e participação ativa dos colaboradores do Sistema, ressaltando a importância da união de forças para o crescimento das empresas, fator que amplia ainda mais os benefícios sociais que alcançam, além dos trabalhadores do comércio, toda a sociedade rondoniense.
O Presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, acredita que a visibilidade do trabalho dessas instituições “é fundamental para que a sociedade conheça a relevância dos programas, projetos, serviços e assistência oferecidos pelo Sesc e Senac na qualidade de vida, educação, cultura e aprimoramento profissional voltados às empresas e disponível para toda as pessoas. Atuando neste eixo central do Sistema no estado – contando com o apoio da CBC -, a Fecomércio trabalha em defesa e representação dos empresários por um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico e social”. Todos os resultados desta atuação é possível graças ao apoio dos empresários do setor, que investem e acreditam na missão do Sistema e dos Sindicatos Empresariais de transformar vidas”, acentuou.