Em O Sétimo Guardião, na Globo, Guilherme (Caio Manhente) não suporta Stefânia (Carol Duarte) e deixará isso claro na inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Berendelli) e Clotilde (Adriana Lessa). O rapaz está trabalhando no estabelecimento, como garçom, e não gostará de ver a moça com seu pai, João Inácio (Paulo Vilhena). Confira.
“Espera, amor…”, dirá Stefânia. “Prendeu o salto na calçada?”, perguntará João Inácio. “Estou é com o estômago apertado de ir nesse jantar… Perdi até a fome”. “Relaxa, amor. Não é a primeira vez que você me acompanha, todo mundo na cidade já sabe que estamos juntos…”. “Mas nem por isso deixam de me olhar de lado. E ainda tem dona Mirtes, que é capaz de pegar uma faca pra me apunhalar pelas costas”.
“A gente fica de frente pra ela esfregando nossa felicidade naquele nariz empinado. Assunto resolvido. Vamos?”. “E Guilherme? Ele pode ficar nervoso por minha causa e fazer alguma besteira!”. “Guilherme é um garçom, bem treinado e de carteira assinada. Vai dar tudo certo. Anda”, minimizará.
Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião
“Vê se não fica no meu caminho!”, falará Guilherme esbarrando em Stefânia de propósito. “Desculpa. Viu?”, perguntará baixinho a João Inácio. “Viemos prestigiar Clotilde e Tobias… E dar os parabéns pelo novo empreendimento. Mas quero aproveitar pra dizer que estou feliz por ver você trabalhando”. “Eu também”. “Tenho mais o que fazer, não dá pra ficar de conversa fiada”, concluirá.