A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de seus serviços em um único aplicativo. A novidade começará a ser implementada no Brasil no segundo semestre de 2025, inicialmente em cidades selecionadas.
Com a integração, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo app da plataforma de entregas, enquanto clientes da Uber terão acesso a serviços de entrega de comida, mercados e farmácias oferecidos pelo iFood dentro do app de mobilidade.
Segundo as empresas, a colaboração visa oferecer maior conveniência aos usuários e ampliar o alcance de suas bases de clientes, já que apenas metade dos usuários utiliza ambas as plataformas de forma recorrente atualmente, conforme destacou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.
A iniciativa marca um novo movimento das empresas para consolidar sua presença no mercado brasileiro, que se mostra cada vez mais competitivo. O anúncio ocorre três anos após a Uber encerrar o serviço Uber Eats no Brasil, e em meio à chegada da gigante chinesa Meituan, que pretende investir cerca de R$ 5 bilhões no setor de delivery no país.