Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Rondônia prendeu preventivamente J. L. E. S., investigado por estupro ocorrido em abril de 2025, em Espigão d’Oeste.
O crime aconteceu na madrugada do dia 15, quando a vítima, a caminho da Linha 48, foi seguida por uma motocicleta preta. Ao ser abordada por um homem armado, a vítima foi violentada. Em estado de choque, ela procurou a polícia e forneceu informações precisas sobre o agressor, que possibilitaram a identificação de J. L. E. S.
Após diligências, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde encontraram a motocicleta usada no crime, o celular de J. L. E. S. e material biológico para exames de DNA. O investigado já responde por outro caso de estupro ocorrido em 2020, também em Espigão d’Oeste.
Com as evidências, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça, sendo cumprida na manhã de ontem. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate à violência sexual.