DOMINGO, 04/05/2025

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: há quem esteja protegido pelo tacão e há os pisoteados por ele.

Inclua-se nesta série de derrocadas, a imensa maioria sem qualquer protesto de quem berrava contra o governo anterior, o que está acontecendo na Amazônia.

Por Sérgio Pires | News Rondônia

Publicado em 

OPINIÃO DE PRIMEIRA - Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: há quem esteja protegido pelo tacão e há os pisoteados por ele. - News Rondônia

O ministro Alexandre de Moraes não deu 72 horas para o presidente Lula explicar o roubo de 6 bilhões e 300 milhões dos velhinhos aposentados do Brasil. O STF e nem qualquer outra autoridade fizeram qualquer pronunciamento (quem dirá alguma ação!) sobre a excrescência do atual governo em mandar um avião da FAB para buscar uma mulher condenada por corrupção, ou seja, roubo do dinheiro público, trazendo-a do Peru a Brasília. Até agora, não houve qualquer pronunciamento do Tribunal de Contas da União ou de qualquer organismo de fiscalização, muito menos investigação aberta, sobre a contratação de uma empresa espanhola por quase meio bilhão de reais para organizar a COP 30, em Belém. Nem um só pronunciamento sobre o “plantio” de árvores artificiais para enganar os visitantes estrangeiros e, muito menos, pela destruição de parte da floresta para construir uma rodovia no meio dela, para facilitar o acesso dos visitantes ao evento que se realizará em novembro deste ano. Nem um pio das autoridades que tanto têm se envolvido em praticamente todos os temas do país, desde condenar mulheres que picharam uma estátua a 14 anos de prisão até mandar intimar o ex-presidente Bolsonaro no seu leito na UTI, sobre a suspeita de que o governo brasileiro estaria comprando milhares e milhares de carteiras escolares, para serem distribuídas no país, com preço pelo menos 50 por cento acima do mercado.

Alguém foi processado, intimado ou preso por ter criado uma cartilha, apoiada pelo Ministério dos Direitos Humanos, ensinando consumidores de drogas e traficantes como devem se portar para não serem pegos em batidas policiais? Alguém aí sabe de alguma ordem vinda do STF, dando 72 horas para que alguém explique esta ação que tem cheiro de ser criminosa? E o caso do então ministro das Comunicações, que teve que sair do governo sob graves acusações de corrupção e, longo tempo depois, não se ouve mais nenhum som sobre o assunto, como se ele jamais tivesse existido?

Inclua-se nesta série de derrocadas, a imensa maioria sem qualquer protesto de quem berrava contra o governo anterior, o que está acontecendo na Amazônia. Desde o recorde de queimadas de todos os tempos, dois anos depois que Lula assumiu, até um aumento de quase 500 por cento na degradação da nossa floresta, a tragédia não tem merecido nem ações oficiais dos que vivem e enchem os bolsos com defesa do meio ambiente, e muito menos musiquinha dos artistas que mamam na Lei Rouanet e que se negam a criticar quem os paga. Está na hora de Lula arregaçar as mangas, mexer com sua equipe e começar a cumprir suas promessas. Senão, corre o risco de se tornar a Dilma 2, o Retorno!

DEPOIS DE RESOLVIDA A QUESTÃO PARTIDÁRIA, ROCHA ESTARIA SE PREPARANDO PARA ANUNCIAR NOVAS MUDANÇAS

Há indícios, sinais, conversas em voz baixa pelos corredores e portas adentro. Nada ainda oficial, mas onde há fumaça, há fogo, diz o velho ditado que nunca perde sua razão. O que se ouve pelos bastidores é que, na próxima semana, o governador Marcos Rocha pode começar mais uma etapa das mudanças que pretende implantar na reta final da sua administração. Elas já estariam programadas há bastante tempo, mas só não teriam se tornado realidade por alguns acontecimentos — o principal deles teria como pano de fundo a questão partidária e a federação recém-formada entre seu partido, o União Brasil, e o PP dos Progressistas. Oficializada a união das siglas, com a participação de Rocha, homenageado e destacado pelas direções nacionais dos dois partidos, ficou claro que a maior liderança no Estado se consolida sob seu comando. Com esta situação esclarecida, mais que nunca o mandatário rondoniense terá total liberdade para adequar sua administração aos planos de governo, mas também ao seu futuro político.

O que vai realmente acontecer, em termos de trocas e mudanças, é claro, continua no mais absoluto segredo. Rocha trocou a Casa Civil, colocando nela seu aliado de primeira hora, Elias Rezende, e trouxe dois nomes de peso da nossa política para dentro do governo: Carlos Magno e Jaqueline Cassol. Especula-se que ele mexerá em pelo menos outros três setores nevrálgicos de governo. Quais serão? Somente o próprio governador e algumas pessoas muito próximas a ele sabem de mais detalhes, de postos e de nomes. Os anúncios oficiais devem começar em breve.

SEIS MORTES EM AMBULÂNCIAS EM DUAS SEMANAS: SÓ UMA SAÚDE PÚBLICA INTERIORIZADA PODE MUDAR ESTE TRISTE QUADRO

Seis mortes (afora o feto que pereceu) em menos de duas semanas. No primeiro, a ambulância bateu de frente com um caminhão. Matou a futura mamãe, a médica, uma acompanhante e o motorista. Nesta sexta, em outro local, mas com as mesmas deficiências e perigos, mais duas mortes, em ambulância que bateu de frente com um ônibus. Todas estas vidas se foram simplesmente porque, no município de origem — no primeiro caso Vilhena, no segundo Jaru — não havia estrutura de saúde pública para atendimento dos pacientes/vítimas e seus acompanhantes. Enquanto a “ambulanciaterapia” continuar sendo a alternativa para andar, por vezes, mais de 700 quilômetros para vir, outros 700 quilômetros para voltar, como no caso de Vilhena, os riscos continuarão sendo enormes. Há motoristas que fazem essa viagem até duas vezes na semana, totalizando uma enorme jornada, contando toda a distância de ida e volta, de quase três mil quilômetros, dirigindo muitas vezes carros velhos, em dias chuvosos, com algumas horas andando à noite, numa rodovia de pista única, mal sinalizada em alguns pontos e, ainda, sem acostamento em vários dos seus trechos.

Não há outra saída a não ser a interiorização da saúde pública. Melhorar o sistema de postos de saúde e de hospitais, com a implantação dos mesmos serviços disponíveis na Capital, é a única forma de se acabar com toda essa prática tenebrosa de atravessar o Estado em busca de atendimento especializado. Até porque muitos pacientes, como o caso da grávida que morreu no acidente de 18 de abril, precisam de cuidados especiais. Como, então, colocar uma pessoa numa ambulância e transportá-la cerca de 700 quilômetros, sem que ela corra muitos riscos de piorar, sem contar o terror do trânsito assassino da BR-364? É hora de começar a mudar esta triste situação.

MARINHA INVESTIGA NAUFRÁGIO DO BARCO-HOSPITAL, QUE NÃO TINHA RACHADURA NEM QUALQUER DANO ESTRUTURAL

Como uma embarcação pode afundar sem ter qualquer dano no seu casco ou na sua estrutura? O que pode ter acontecido? É isso que a investigação da Marinha do Brasil vai esclarecer, sobre o naufrágio do Navio-Hospital da Secretaria de Saúde do Estado, ocorrido nesta semana no rio Mamoré, em Guajará-Mirim. Uma fonte quentíssima, que prefere ficar no anonimato, informou a este blog que “não existem rachaduras ou qualquer problema estrutural no barco”. Informou ainda que “haverá um inquérito, que está sendo conduzido por especialistas da Marinha do Brasil, que indicará o que ocasionou o naufrágio do barco-hospital”. O assunto mereceu muitos comentários, tanto na mídia quanto nas redes sociais, incluindo críticas num vídeo, feitas pelo senador Confúcio Moura, que era governador quando o barco começou a atender os ribeirinhos. Ele teria, inclusive, encaminhado uma emenda de 1 milhão de reais para reparos na embarcação, caso necessário. O governo não confirma esses detalhes, mas uma voz muito próxima ao Palácio Rio Madeira/CPA afirmou que “os gritos do senador não têm sentido. Ele quis se aproveitar do momento e, sem saber detalhes, que até agora ninguém sabe, tentou tirar proveito político”.

Na Sesau, a informação é de que, em breve, o barco será resgatado, recuperado e voltará a funcionar normalmente. Enquanto isso, o governador Marcos Rocha determinou o imediato deslocamento de outra embarcação para manter o atendimento aos ribeirinhos, enquanto o barco-hospital estiver sendo consertado, para que o atendimento à população não seja interrompido. Agora, as autoridades aguardam a conclusão do inquérito da Marinha, que deve detectar exatamente o que aconteceu para que o barco tivesse emborcado e afundado.

NOVA FEDERAÇÃO CRIA MAIOR BLOCO DA ASSEMBLEIA, COM CINCO NOMES DO UNIÃO BRASIL E UM DO PROGRESSISTAS

A nova Federação União Progressista, que reúne políticos do União Brasil e do antigo PP, reuniu lideranças, excluiu outras e, na Assembleia Legislativa, colocou no mesmo lado o que agora se torna a maior bancada. Cirone Deiró, Ezequiel Neiva, Gislaine Lebrinha, Ieda Chaves, Rosângela Donadon e Delegado Lucas Torres, eleitos os primeiros cinco pelo União Brasil e o último pelo PP, formam a nova bancada da Assembleia, a maior entre todas as que compõem o parlamento rondoniense. Com seis membros, 25 por cento dos 24 parlamentares, a bancada mantém-se na base de apoio ao governo Marcos Rocha, como, aliás, já eram todos os seus componentes. A liderança governista, contudo, não está no grupo da Federação. O deputado de terceiro mandato Jean Oliveira foi o escolhido para a função. Dos atuais membros da ALE, eleitos em 2022, houve apenas uma mudança: Afonso Cândido deixou sua cadeira, depois de dois anos, para assumir a Prefeitura de Ji-Paraná. Em seu lugar, chegou o deputado Eyder Brasil, agora em seu segundo mandato.

A próxima Federação, que deve ser oficializada ainda neste mês de maio, entre PSDB e Podemos, não deve mudar a atual composição. Os tucanos não elegeram nenhum representante em 2022 e, portanto, somente o Podemos, via mandato do deputado Alan Queiroz, terá representação no Parlamento. Obviamente que outras mudanças poderão ocorrer, na medida em que se aproxima a eleição de 2026 e alguns parlamentares poderão trocar de sigla, procurando partidos que possam lhes tornar a reeleição menos difícil. Mas isso já é outra história!

VEM AÍ A 12ª EDIÇÃO DA MAIOR FEIRA DO NORTE: SERÁ A RONDÔNIA RURAL SHOW DE TODOS OS RECORDES

Era acanhada. Em 2012, na primeira edição, com vendas que atingiram 186 milhões de reais, contudo, foi lançada a semente de um empreendimento hoje gigante. Plantada na terra fértil de um Estado que é exemplo de crescimento não só no Norte, mas no país, a Rondônia Rural Show chega à sua 12ª edição como a maior e melhor feira comercial do agronegócio entre todos os Estados da nossa região. Era apenas uma inovação, há 13 anos, mas a grandeza do nosso setor produtivo fez com que o faturamento da comercialização chegasse a mais de 4 bilhões e 400 milhões de reais. Na matemática simples, as vendas da primeira para a edição de 2024 foram multiplicadas por quase 25 vezes. Os investimentos na feira foram aumentando, assim como sua área e o número de participantes. Interrompida por dois anos por causa da pandemia, no início do primeiro governo Marcos Rocha, ela voltou com tudo, em 2022, e, em dois anos, deu novo salto. Hoje é internacional, reúne compradores e visitantes de vários países, e seus resultados retratam a grandeza da nossa produção e desta terra abençoada de Rondônia.

Rocha deu ao seu titular da Agricultura, Luiz Paulo, secretário da sua inteira confiança, a missão de realizar, entre os dias 26 e 31 deste mês, a maior e melhor edição da história da Rondônia Rural Show. A missão foi aceita, e um sem-número de inovações estará funcionando, incluindo uma internet de qualidade, uma das raras deficiências em edições anteriores. A Feira do Leite acontecerá ao mesmo tempo. A pecuária de corte será destaque. Segurança total. Grande estacionamento. Cinco áreas de alimentação. Serão 650 expositores, e este é apenas um dos números superlativos que a feira deve registrar. Portanto, vem aí a feira dos recordes. Rocha deu a missão, Luiz Paulo mobilizou toda a sua equipe e quer cumprir à risca todos os planos. Aguardemos, pois!

DESTAQUES DA SEMANA NO CONGRESSO: CHRISÓSTOMO CRIOU A CPI DO INSS E BAGATTOLI BATEU DURO NO STF

Dois representantes de Rondônia se destacaram durante ações e pronunciamentos feitos em plenário, nos últimos dias. Na Câmara Federal, o destaque foi o deputado Coronel Chrisóstomo, autor do pedido de criação de uma CPI sobre a roubalheira contra os aposentados e pensionistas, causados por descontos indevidos dentro do INSS. Ele não só apresentou o pedido, mas trabalhou duramente para que a Comissão conseguisse os votos necessários para ser criada. Representantes do comando do PL nacional e de vários outros partidos foram às redes sociais para elogiar o parlamentar de Rondônia. Entrevistado por várias emissoras do país (participou ao vivo, por exemplo, do telejornalismo da CNN), Chrisóstomo explicou os motivos do pedido da CPI, que em poucos dias conseguiu todas as assinaturas necessárias, e destacou que ela vai poder mostrar ao país tudo o que aconteceu dentro do pacote bilionário de fraudes do INSS.

Outro pronunciamento duro foi feito pelo senador Jaime Bagattoli, exigindo que o Senado tome posições imediatas contra o que está sendo feito pelo STF e, especialmente, conforme ele citou, pelo ministro Alexandre de Moraes. Depois de protestar contra a fraude do INSS, Bagattoli lembrou que o Marco Temporal foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, mas “não valeu nada” pela intervenção do STF. Bateu duro contra decisões “não só de Alexandre de Moraes, mas também de vários outros ministros que têm que sair fora. Chegou! Tem que dar um basta nisso!”. Bagattoli falou mais forte ainda, ao dizer que o povo brasileiro não aguenta mais e que, em 2026, caso o povo continue elegendo “senador de rabo preso”, não vai adiantar mais nada para mudar a situação.

VOLTA DO TREM DE TURISMO NA MADEIRA-MAMORÉ JÁ NÃO É APENAS UM SONHO DISTANTE

Vêm novidades (e das boas!) por aí, em relação à Praça Madeira-Mamoré e toda a estrutura da Beira Rio, hoje nossa maior atração turística, que começou a ser revitalizada e que, dentro de algum tempo, vai melhorar ainda mais. Não há ainda todos os detalhes sobre o assunto, porque os projetos estão sendo avaliados, mas não será surpresa se, num tempo nem tão longo que a gente possa imaginar, nossa Maria Fumaça volte a andar sobre os trilhos, ao menos num importante trecho daquele que nos levava, há alguns anos, até a Igreja de Santo Antônio. Depois de reuniões em Brasília, lideradas pelo prefeito Léo Moraes, pelo secretário de Turismo Paulo Moraes e seu adjunto, o professor e historiador Alex Palitot, uma equipe da Associação Brasileira de Preservação de Ferrovias, técnicos da entidade vieram analisar as condições do local e da estrutura, porque a meta é, caso tudo dê certo, colocar o trem de turismo em funcionamento.

Outra boa notícia é que Porto Velho receberá, em julho, um grupo de 20 turistas europeus, que virão para conhecer Porto Velho, suas belezas naturais, observar pássaros, conviver com ribeirinhos e com indígenas. Será a primeira vez que uma parceria entre a Secretaria de Turismo e uma operadora de turismo trará um grupo europeu para a capital rondoniense. Nesta semana passada, Porto Velho já recebeu outro grupo grande, mas de turistas brasileiros. As coisas estão começando a acontecer. Em breve, haverá novidades sobre o pacote que está sendo projetado para a região da Beira Rio.

PACELE CONSEGUE VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE PACIENTES DOS DISTRITOS QUE SE DESLOCAM À CIDADE PARA ATENDIMENTO

Enquanto os distritos não tiverem uma estrutura de saúde pública que possa atender a todos, sem que precisem se deslocar para a rede da capital, pacientes da Ponta do Abunã, por exemplo, dependem de transporte para atendimento em situações em que não há como fazer o tratamento próximo aos seus domicílios. Preocupado com essa situação, o vereador Márcio Pacele, aquele que teve votação expressiva em toda Porto Velho, mas principalmente nos distritos, se tornando o edil mais votado para a Câmara de Vereadores, conseguiu a doação de um veículo Van. Ela será utilizada pela população que mais precisa, por não ter condições financeiras de custear passagens, principalmente aos pacientes que necessitam de hemodiálise, mas também se deslocam para fazer consultas, exames e até cirurgias eletivas. “A intenção é garantir mais dignidade para aqueles que mais necessitam de apoio”, destacou o vereador.

A entrega da Van foi acompanhada por representantes da Semusa, lideranças locais e moradores da Ponta do Abunã, que agradeceram ao vereador pela iniciativa e ressaltaram a importância do novo veículo para a região. “Essa van não é só um veículo. É uma ponte entre o cuidado e quem precisa ser cuidado”, registrou Pacele. O vereador tem se destacado como uma das principais vozes em defesa das comunidades mais afastadas da capital. A entrega do veículo, graças a uma emenda dele, “reafirma o compromisso com políticas públicas que priorizam os que mais precisam”, concluiu.

PERGUNTINHA

Se a eleição para o Senado fosse hoje, quais dois nomes, entre os dez que estão a seguir, você votaria em 2026, para representar Rondônia: Marcos Rocha, Marcos Rogério, Acir Gurgacz, Fernando Máximo, Confúcio Moura, Sílvia Cristina, Bruno Scheid, Mariana Carvalho, Hildon Chaves e Fátima Cleide?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ponte sobre o Rio Candeias terá tráfego parcialmente interrompido na BR-364

A ação visa corrigir desgastes identificados na superestrutura da ponte, garantindo melhores condições de segurança e trafegabilidade.
L

Tecfil centraliza operações para otimizar logística

Estrutura moderna amplia capacidade logística e fortalece eficiência operacional
L

Animais de estimação em apartamentos exigem cuidados especiais

Mudança no estilo de vida urbano impõe desafios ao bem-estar de cães e gatos criados em espaços reduzidos
L

Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Júlio César Cardoso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) elabora projeto para reduzir pena de golpistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
L

Câmaras municipais espelham a política nacional, por Pedro Cardoso da Costa

Nesse processo de busca por contatos diretos, surgem curiosidades sobre a política local e seus representantes que merecem atenção.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Chevrolet Equinox Turbo 2025 revela equilíbrio em desempenho e estilo

SUV atualiza recursos tecnológicos e reforça a segurança das duas versões oferecidas no Brasil
L

Organizar para transformar: a missão da Ciência da Informação na Amazônia

No “Amazônia, Gente e Justiça”, professora Joliza Fernandes destaca o papel do conhecimento e anuncia novo mestrado na UNIR
L

Da dúvida à fé renovada: como a oração e o conhecimento transformaram a vida de Matheus Saraiva

Presbítero compartilha no Gospel News sua jornada de superação, fé e o impacto do livro A Estrada para Oração na vida cristã
L

Imposto de Renda do produtor rural: acerte nas contas, evite prejuízos

Cleucione Alves explica como declarar com segurança e garantir os direitos no campo
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU

Provas serão aplicadas no próximo domingo em todas as capitais do país
L
Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Governo define locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Nacional Unificado

Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados
L
Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L
Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Deputada Sílvia Cristina apoia CPI do INSS, mas é alvo de fake news por adversários políticos

Páginas na internet, a serviço de grupos políticos, tentam criar narrativa mentirosa contra a parlamentar.
L
Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Lula sanciona lei que garante apoio contínuo à cultura com a Política Nacional Aldir Blanc

Texto amplia prazos para aplicação de R$ 15 bilhões em cultura
L

Com apoio de Cássio Gois, Prefeitura de Cacoal promove 1ª Festa do Trabalhador e atrai público recorde

Evento reuniu 20 mil pessoas e distribuiu R$ 200 mil em prêmios, marcando nova era de valorização dos trabalhadores no município
L

Carlos Lupi deixa o Ministério da Previdência após escândalo no INSS

Lula nomeia Wolney Queiroz para o cargo após prejuízo bilionário com descontos indevidos em benefícios
L

Frente parlamentar: comissão defende a exploração de petróleo na Margem Equatorial

A Margem Equatorial está localizada na Região Norte, entre os estados do Amapá e Pará. O plano petrolífero prevê um investimento da ordem de R$ 3 bilhões.
L
Publicidade

POLÍCIA

FRUSTRADO: Ação conjunta entre PM e Polícia Civil impede furto de combustível no Rio Madeira

Criminosos fugiram nadando e abandonaram embarcações após flagrante durante operação no Ramal Maravilha
12

Deficiente auditivo é preso após ameaçar matar a mãe idosa na zona leste de Porto Velho

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem ainda em surto.
16

ZONA LESTE: Ação rápida da PM flagra apenado furtando TV de clínica!

Policiais do Setor 14 agiram rápido e surpreenderam o suspeito em plena ação criminosa na zona Leste da capital.
10

Motociclista de 45 anos morre ao colidir contra muro na zona sul de Porto Velho

O motociclista Alfredo Felix de Oliveira Junior, de 45 anos, morreu em um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (04), na Rua Joaquim da Rocha, no bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.
18

Homem acorda atrasado para o trabalho, ameaça a esposa e xinga policiais de “cheiradores de pó”

O suspeito passou a ameaçar a mulher e a quebrar objetos dentro de casa.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FPT Industrial e Case IH lançam motor a etanol para tratores

Motor conceito N67 Etanol integra estratégia de descarbonização e eficiência no agronegócio latino-americano
L

Pioneer revela opções de som automotivo como presente para o Dia das Mães

Soluções de áudio para conforto e segurança no trânsito são destaque para tornar cada trajeto mais agradável
L

TRT-14 e parceiros realizam Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

O evento acontecerá tanto na capital Porto Velho, quanto no interior, com transmissão simultânea no YouTube
L

CREA-RO acompanha situação de ponte na BR-364 entre Candeias e Porto Velho

O presidente do CREA-RO, Eng. Edison Rigoli, entrou em contato com o superintendente do DNIT em Rondônia, Eng. André Santos, que garantiu que a situação está sob controle.
L

Nivus GTS chega ao mercado e reacende tradição esportiva da Volkswagen

Novo SUV chega ao mercado por R$ 174.990 e traz motorização turbo para performance aprimorada
L

Wanglézio Braga: jornalista é indicado na lista dos “Mais Admirados da Imprensa do Agro”

A escolha definirá o Top 50, que já tem o acreano entre os 100 melhores do agronegócio no Brasil.
L

Igreja Católica pode escolher sucessor de Francisco pelo viés ambiental

Cardeal da Amazônia é cotado como sucessor de Francisco por sua visão humanista e ambiental.
L

Mulher é presa tentando levar quase 800 porções de drogas para o marido apenado

A mulher foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes.
10
Gestão estadual de Rondônia detalha estratégias contra a crise ambiental ao Tribunal de Contas

Gestão estadual de Rondônia detalha estratégias contra a crise ambiental ao Tribunal de Contas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o esforço conjunto reforça o compromisso do estado com o futuro sustentável da Amazônia.
L
Grande mobilização do Maio Amarelo atrai centenas ao Parque do Abobrão, em Porto Velho

Grande mobilização do Maio Amarelo atrai centenas ao Parque do Abobrão, em Porto Velho

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou o papel do Departamento na conscientização da população.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.