Na manhã de quarta-feira (1º), a PM foi acionada para investigar um furto a uma residência na Rua Rio Grande do Sul, em Jaru. A moradora, M.S., contou que saiu de casa por volta das 20h da terça-feira (30) e, ao retornar às 10h do dia seguinte, encontrou o imóvel arrombado. Segundo ela, o telhado havia sido danificado, o forro arrancado, uma janela forçada e o cadeado do portão violado.
Foram levados diversos itens, como uma TV de 32″, roupas, uma bolsa preta com listras brancas, duas garrafas térmicas e um estojo escolar. Durante buscas, a PM localizou um rádio vermelho — semelhante ao descrito pela vítima — em uma casa conhecida por abrigar usuários de drogas.
Ao retornarem ao imóvel, os policiais encontraram L.S., que tentou fugir, mas foi detido. Dentro da residência havia vários objetos suspeitos. A vítima e sua filha, via chamada de vídeo, reconheceram vários itens, incluindo roupas, a bolsa e as garrafas, escondidos em uma sacola sobre o telhado da casa.
L.S. foi preso em flagrante. No momento, ele vestia uma calça de moletom azul também identificada pela vítima. Uma bicicleta semelhante a outra furtada recentemente também foi localizada e reconhecida por sua proprietária.
A perícia esteve na casa da vítima para os procedimentos técnicos. O suspeito, que já responde por furtos e cumpre medida condicional, foi levado à UNISP e apresentado à autoridade policial.