As obras de construção do Centro de Hemodiálise de Jaru já começaram. Nesta primeira etapa, a empresa contratada para a execução do serviço trabalha na fundação e terraplanagem para dar início à elevação da estrutura de concreto.
O prefeito Jeverson Lima destacou que Jaru será o quarto município em todo o Estado a contar com um Centro de Hemodiálise público. “Essa é mais uma obra para ficar na história do progresso e do desenvolvimento de Jaru. Isso muito nos orgulha e reforça nosso compromisso de trabalharmos cada vez mais para transformar sonhos e projetos em realidade”, disse.
Depois de pronto, o centro de atendimento especializado destinado ao tratamento de doenças renais contará com consultórios médicos, de fisioterapia e nutrição, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de recuperação, refeitório, auditório e outros ambientes que irão garantir o conforto e bom atendimento aos pacientes.
O investimento, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, atende a um pedido da empresária Carmem Gonçalves e a uma indicação do deputado estadual Dr. Luís do Hospital, quando ainda ocupava o cargo de vereador.
A obra é custeada por meio de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Lúcio Mosquini, mais contrapartida com recursos próprios da prefeitura de Jaru.