Um motorista de aplicativo foi baleado na última quinta-feira (18), no bairro de Barros Filho, Zona Norte do Rio de Janeiro, após se recusar a alterar o destino de uma corrida previamente combinada. O caso está sendo apurado pela 39ª DP (Pavuna).
De acordo com a vítima, identificada como A.S.C., os passageiros haviam solicitado uma viagem até a estação de Metrô da Pavuna. Ao chegar ao destino, pediram para seguir até outro endereço, o que foi negado pelo motorista sob alegação de que o local era deserto e perigoso.
Após a negativa, um dos passageiros sacou uma arma. Ainda com o veículo em movimento, houve uma briga entre o condutor e o suspeito, momento em que A.S.C. foi atingido por um disparo. A bala entrou pela axila e saiu pelo peito, causando fraturas nas costelas e perfuração pulmonar.
Ferido, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu com o carro. Os agressores fugiram levando o celular da vítima.
A.S.C. foi socorrido inicialmente na UPA de Costa Barros e depois transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável.
A plataforma 99, por meio de nota, informou que o perfil do passageiro foi bloqueado e que uma equipe foi acionada para oferecer suporte ao motorista, além de assistência via seguro, que cobre despesas médicas e apoio psicológico. A empresa afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.