Uma ação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da PM, serviço reservado da 2ª Cia e Polícia Penal, resultou na prisão de cinco pessoas em Alvorada do Oeste (RO), durante a “Operação Catarse”, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes relacionados.
A investigação, conduzida pelo SEVIC, foi motivada por diversas denúncias da população sobre a atuação de criminosos na região. Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico, receptação, ameaça, desobediência e dano. Outras três foram detidas por mandados de prisão — entre elas, um homem conhecido como “Bolívia”, acusado de tentativa de homicídio, e outro investigado pelo assassinato do próprio tio a pauladas em 2024. O terceiro preso teve a pena regredida judicialmente.
O principal alvo da operação era um homem suspeito de comandar o tráfico na cidade, que usava menores para distribuir entorpecentes. Durante o cumprimento dos mandados, ele tentou esconder drogas no telhado, mas os policiais conseguiram localizá-las com ajuda de drones.
Foram apreendidos crack, cocaína, maconha, duas motocicletas usadas no tráfico, celulares e produtos furtados. Todos os detidos foram encaminhados ao presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.