Há 12 anos, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) apoia o Selo Unicef, iniciativa que incentiva políticas públicas para crianças e adolescentes no estado. Na última quarta-feira (26/3), representantes do MPRO e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se reuniram em Porto Velho para debater estratégias para os próximos quatro anos (2025-2028).
O encontro, realizado na sala do Colégio de Procuradores do MPRO, contou com a presença do Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que destacou a importância do envolvimento dos 52 municípios rondonienses no programa. “Nosso papel é incentivar a adesão ao Selo Unicef e apoiar a formação dos comitês locais para que os dados sejam levantados e medidas efetivas sejam implementadas”, afirmou.
Resultados e continuidade
Na edição anterior do Selo Unicef, todos os municípios de Rondônia aderiram voluntariamente ao programa, refletindo o impacto positivo da iniciativa. Entre os 52 participantes, 12 foram certificados por apresentarem os maiores avanços nos indicadores sociais voltados à infância e adolescência.
O MPRO reafirma seu compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo ações que garantam um futuro mais digno e oportunidades reais para os jovens rondonienses.