Áreas do Norte ao Sudeste mantêm o registro de chuvas de nível 2, o que significa tormentas intensas. Dentro desse registro está o município de Porto Velho, incluindo a área urbana da capital até um pequeno trecho da Ponta do Abunã, na divisa com os estados do Amazonas e Acre, já após a ponte do Rio Madeira. Essas chuvas estão previstas para as próximas 24 horas, ou seja, no intervalo desta terça-feira (04) até amanhã, 5 de fevereiro.
Outro comunicado emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), pela Divisão de Satélites e Sensores Meteorológicos (DISSM) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revela um novo alerta para o estado de Rondônia. Desta vez, trata-se de chuvas intensas com grau de severidade, mas com menores prejuízos.
Nesse cenário, os órgãos meteorológicos apontam para toda a região de Rondônia. Vale lembrar que este quadro ainda está dentro do prazo dos alertas emitidos na segunda-feira. O fenômeno pode resultar em precipitações de 20 a 30 milímetros e ventos de até 60 quilômetros por hora.
Previsão de chuva para os próximos dez dias
Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Amapá são apontados como os estados que mais devem receber precipitações nos próximos dez dias. Para Rondônia, são mapeados pontos específicos, com concentrações de chuva variando entre 75 e 100 milímetros.