Há poucas horas para a virada do ano, a cidade de Porto Velho (RO) foi marcada por uma tragédia anunciada. Pelo menos quatro trabalhadores morreram eletrocutados em uma casa de shows localizada na Avenida Mamoré, setor leste da capital rondoniense.
De acordo com informações preliminares, as vítimas estavam em um andaime quando o equipamento, de estrutura metálica, encostou na fiação elétrica dentro do estabelecimento, provocando a descarga fatal.
Ainda segundo relatos, a descarga elétrica foi tão violenta que alguns corpos ficaram carbonizados. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas constataram que as vítimas já estavam sem vida ao chegarem ao local. A Energisa, distribuidora de energia elétrica, também foi acionada para realizar o desligamento da rede elétrica.
As quatro vítimas fatais foram identificadas como Pablo de Oliveira Nogueira, 22 anos; Lucas Garcia da Silva, 23 anos; Eli Daniel Rondon Gutierrez, 27 anos (de nacionalidade venezuelana); e Francisco Mota de Carvalho, 58 anos. Uma quinta vítima foi socorrida em estado gravíssimo e levada às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.
A casa de shows, onde ocorreu a tragédia, estava em preparativos para um evento de Réveillon.