O Real Ariquemes ficou no empate na manhã desta terça-feira com o Rondoniense em 0 a 0 no CT Ninho do Periquito, em Porto Velho, em seu terceiro compromisso ao longo de sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante truncada e sem muitas chances de gol, persistindo a igualdade no placar até o apito do árbitro.
Na volta do intervalo, o Real Ariquemes tentou explorar os contra-ataques, porém encontrou um adversário bem postado em campo. Aos 20 minutos, após bela cabeçada, o goleiro Fabrício fez grande defesa, salvando o Furacão do Jamari. Aos 32', Giovane cobrou falta, mas o goleiro do Rondoniense colocou para escanteio. Nos minutos finais, o Real Ariquemes teve mais uma chance em um contra-ataque, mas a bola foi para fora.
Para o técnico André Alexandre, o teste em Porto Velho foi muito bom para o Real Ariquemes. "Sabia que iriamos pegar um time mais qualificado e com bons jogadores. A parte defensiva e tática nós tivemos a chance do contra-ataque. Vou levar isso para São Paulo, mas temos que aproveitar melhor os contra-ataques. Gostei muito dos meninos hoje, pois estão evoluindo. Apareceu novos erros, outros erros antigos foram corrigidos e com isso fiquei muito feliz. Lógico que é bom ganhar, fazer gol, é ruim quando você não ter chance de fazer gol", frisou o treinador.
O técnico André Alexandre mandou a campo o Real Ariquemes com a seguinte formação: Willian; Pimentinha, Rallysson, Anthony e Gabriel; Jorge, Araci, Negão e Wellves; Romário e Pablo.
No sábado, às 9 horas (horário de Rondônia), o Real Ariquemes enfrenta o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. André Alexandre revelou que quer um pouco mais de agressividade no setor ofensivo. "Nosso contra-ataque tem ser um pouco mais decisivo, entrar um pouquinho mais na área. Trabalhar um pouco mais nesse êxito de contra-ataque para fazer um bom trabalho em Ji-Paraná", acrescentou.