Teve início na terça-feira, dia 08, o evento Unir Portas Abertas. Até o dia 10 deste mês, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) apresentará ao corpo estudantil o seu leque de cursos. Este ano, a entidade completou 43 anos de existência.
Durante esses dias, alunos do Ensino Médio e Fundamental das escolas públicas de Porto Velho (RO) serão aguardados no campus da Unir, na BR-364, Km 9,5. Na instituição, os jovens vivenciarão um pouco da rotina que já ocorre com milhares de discentes.
A partir deste cenário, a Unir busca focar nos estudantes que poderão integrar-se ao corpo estudantil após o término do Ensino Médio. Além de conhecer o prédio, que fica localizado em um sítio às margens da rodovia federal, os estudantes serão acompanhados por monitores aos respectivos laboratórios dos cursos.
No Espaço Tatuzão, no eixo Floresta Amazônica, está ocorrendo uma mostra experimental. Nesse ambiente, os alunos participam de um rápido observatório prático com atividades já realizadas pelos próprios acadêmicos em campo.
O curso de Letras – Espanhol, com duração de 4 anos, chama atenção para o ensino e formação de professores de Espanhol com licenciatura. A Unir abre inscrições para este curso apenas no segundo semestre de cada ano. Na avaliação do Ministério da Educação, o curso de Letras – Espanhol obteve nota 4, sendo considerado de excelência na grade de cursos de Letras estrangeiras.
Vanguarda no ensino de graduação, os cursos oferecidos pela Unir também abrangem mestrado, doutorado e pós-doutorado. Para saber mais, os interessados podem acessar a página da instituição na internet: https://www.unir.br/pagina/exibir/184.
A Universidade Federal de Rondônia já formou milhares de alunos desde sua criação, em 08 de julho de 1982, pela Lei Federal 7.011. Em quatro décadas, a entidade se tornou um patrimônio histórico pela captação e formação de profissionais que hoje servem aos diversos setores do Estado. Na lista das melhores universidades públicas do país, a Unir também conta com campi em Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena, Ariquemes e Presidente Médici.