A prática esportiva contribui em diversos aspectos da saúde física e mental, mas quando falamos de uma arte marcial, os benefícios vão além. O Jiu-Jitsu brasileiro, adaptado e difundido mundialmente pela família Gracie, provou ser uma modalidade eficiente tanto para o corpo quanto para a mente. Entre os principais benefícios, destacam-se:
- Aumento da autoconfiança
- Fortalecimento e definição muscular
- Flexibilidade
- Melhora da coordenação motora
- Redução do estresse e da depressão
- Aumento da concentração
- Defesa pessoal
Esses benefícios são evidentes para todos os praticantes, desde crianças a partir de 4 anos até adultos de 60+ anos.
A professora Roberta Viana, além de atleta, é esposa do mestre de Jiu-Jitsu Renan Cardoso, atleta de Alta Performance do programa Bravos Pioneiros e que irá representar Porto Velho em Roma na Italia no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu “ROME OPEN” nos dias 16 e 17/10. Ao longo dos anos, ela ouviu relatos de mulheres que desistiram de treinar ou nem chegaram a começar, por se sentirem desconfortáveis ao treinar com homens. Isso a motivou a criar um projeto de aulas exclusivamente femininas, focado no desenvolvimento corporal específico para mulheres, defesa pessoal, autoestima e senso de comunidade.
O projeto busca integrar mulheres em um ambiente seguro, onde elas podem se sentir à vontade e desenvolver suas habilidades no Jiu-Jitsu, além de fortalecer o corpo e a mente.
Conheça a Academia Família Marcio Frank, localizada na Rua Rafael Vaz e Silva nº 1000, bairro Nossa Senhora das Graças, Porto Velho – RO.